Ir para conteúdo

Comparativo de filtros para Aeropress


João Martins

Postagens recomendadas

Olá,

 

sou de SP e estou com diversos filtros para Aeropress (Able inox, Able fine, kaffeologie e de Papel) então pensei em reunir uma galerinha para fazermos alguns testes comparativos entre eles.

 

O que acham da data do dia 07/02 ? é um sábado.

 

 

Abs

João Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Gostei da ideia!

 

Putz, rolou ou não rolou? Talvez o momento agora seja mais interessante.

 

Vc. ainda está com os filtros, João? Ainda há interesse?

 

Poderíamos fazer na 1284 no Museu Lasar Segal (né, Fernando? rsrs).

 

Se fosse num sábado ou domingo ficaria bem mais fácil pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Blz, João! Só vi a sua resposta hj.

 

Eu organizei uma compra coletiva e fizemos um mini encontro na cafeteria do Fernando no dia da entrega.

Farei uma próxima compra e quem sabe na entrega, não se consiga fazer lá mesmo este comparativo?

 

Acredito que seja meados a fim de abril.

Atualmente é o método que mais utilizo e aprecio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no último encontro na 1268 pra entrega da compra coletiva, ficamos conversando um bucado, tanto que Wagner levou a aero dele e nem usou, hehe.

 

Poderíamos marcar um encontro antes do campeonato de Aeropress no café, assim, além de testar os filtros, poderíamos testar águas também (aproveitar que estarei nos estudos, hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ir pra Sampa na 2ª-feira, e daí podemos brincar ao vivo, com público pra dar aquele nervosinho, e também pro Fernando não ficar deprimido, precampeonato, por que ninguém vai no... no.... Café da Walter?! não... não... no 1268. ;)

 

Se tiver um EK43 lá... vixi! daí eu vou é 2ª, 3ª, 4ª e 5ª.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta segunda-feira, dia 14 de março, Lisboa? Rapaz... segunda-feira é jogo duro... só se eu for com meu pimpolho a tira colo, nem conseguirei ficar muito... 

 

João, que legal. Vc. ainda tem interesse e disposição. Vamos agitar esse comparativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos de minha parte, segunda dia 21 não consigo chegar em Sampa às 14:00h, preciso trabalhar pela manhã e depois viajar, o que dá umas 4 horas de carro, eu pretendo estar em Sampa lá pelo final da tarde, e disponível para ir ao 1268 no começo da noite. Eu estava (ainda estou um pouco) em dúvida se ficarei treinando aqui em casa até 4ª ou 5ª, depois seguir para Sampa e na 6ª para Curitiba. Mas a idéia de treinar em público (nem que seja um ou dois amigos do CdC hehehe) é excelente, é uma variável (nervosismo) que pode, e deve, ser treinada antes já que não sou barista. :P 

 

Outro detalhe que acabei de lembrar é que meu MD40 é 220v e na casa da minha irmã (onde vou ficar) é tudo 110v, acabei de confirmar com ela. Tem tb a questão do Hotel em Curitiba, não sei se no quarto vai ter tomada 220v, pois preciso dar uma treinada lá na 6ª e no sábado de manhã. Acho que vou ter que comprar um transformador, vi preços no ML que variam de R$30,00 a R$100,00...ai ai ai, mais uma despesa! :huh:

 

Depois eu confirmo com vcs, mas de 2ª à noite em diante seria mais viável para mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está melhor... ;) Segunda ainda terei que passar no médico para uma reavaliação de um problema que estou no pé, mas acho que estarei chegando em Sampa no final da tarde, dá pra chegar no 1268 às 19:00h.

 

Minha irmã vai arrumar um transformador pra mim, problema resolvido. Só falta o gato agora, coitado... preciso arrumar alguém que venha a cada dois dias pra alimentá-lo. Esta vida de pai velho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fecha às 19:00h!? Então teremos um encontro vampiresco na base de AP? :lol: Aquela escuridão, silêncio, só o barulho dos moedores cortando os frios corredores do Museu.... :D Pelo menos o vigia vai ficar bem acordado a noite inteira, de tanto cafezinho que ele vai ter que provar! :P

 

Então pode ser na terça a qualquer hora.... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, terça-feira o museu está fechado, é a folga semanal. Por isso o Fernando precisa dar o ar da graça aqui. É possível "ficar" na cafeteria após às 19h. Só que tem a questão de entrar às 19h, e precisa combinar direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, 

na segunda-feira, sim. Só estou pontuando que o museu fecha às 19h. Pode ser, sim na segunda-feira. Mas que todos os interessados tenham o telefone do Fernando, eu acredito que ele vá deixar a portaria avisada, porém é bom se organizar e ter conhecimento dos horários do museu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, as 19 hrs acredito que não role. Por ser um espaço federal, ele tem algumas normas de segurança difíceis de mudar, mas como a saída da última sessão ocorre por volta de 20h30, posso conversar com museu de extender a permanência no café até as 20h30, mas 1h30 talvez seja pouco também

 

Lisboa, ano passado quem iria participar do campeonato, podia chegar algumas horas antes para conhecer o espaço, testar a água, receitas e afins. Bom confirmar com a equipe do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... eu estou tendo algumas complicações de última hora e, no momento, estou quase desistindo de ir para Sampa antecipadamente (2ª-feira). Teoricamente 1:30h seria suficiente para a gente brincar um pouco, daria para cada um preparar umas 8 receitas! :P:lol: Mas vocês é que sabem, a esta altura já não me comprometo mais a ir, tô com um problema sério no pé, e ficar em casa seria mais confortável pra mim, e me permitirá me recuperar pra viagem de carro pois serão umas 11 horas em duas etapas, afe!. Acho que vou 5ª para Sampa e 6ª pra Curitiba.

 

Pedi informações para o Otavio da 4Beans, ele não garantiu que poderemos usar o espaço pela manhã, mas estará disponível às 13:00h, ou seja, 2 horas antes. Eu vou levar água e tudo o mais, então só preciso de uns 10 ou 15 minutos no EK para acertar o perfil granulométrico. Como poucos loucos, como eu que não têm o EK, deverão usar o bichinho de estimação do Matt Perger, talvez eu dê sorte de ficar namorando ele (o EK, claro, até porque o Matt não vai) um pouco mais. B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dirigir 11horas ! , isso e que é amor ao Aeropress , estou torcendo por vc Lisboa.

 

Só pelo esforço vc já merecia um prêmio , aqui no Rio com 60 anos a gente vira idoso, tenta esse papo lá em Curitiba , de repente eles criam uma "Divisão Senior" , com certeza vc vai ganhar nesse grupo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D CaÊ, pois é.... sou legalmente idoso, já peguei até minha plaquinha de vaga preferencial de estacionamento, que aliás ninguém respeita. Outro dia eu estava chegando no supermercado e um sujeitinho de uns 35 anos, com um carrinho bacana, parou apressadinho na vaga de idoso bem na hora que eu ia entrar, eu parei atrás dele fechando a saída e só tirei meu carro quando terminei minhas compras. Ele ficou esperando uns 10 minutos. Meu argumento foi de que a vaga de idoso estava indevidamente ocupada, então tive que parar ali perto mesmo.

 

Quanto ao Campeonato, pelo menos vou sair com o título de "Decano"! :lol: Se a garotada começar a gozar muito de mim (hoje conhecido como bullying), ainda mais que eu vou de Cauby Peixoto e cantar Conceição enquanto preparo o café,  eu já vou logo gritando "olha o respeito, no meu tempo se respeitavam os mais velhos!". :P Vou sugerir a "Divisão Senior" para o ano que vem... ;) Obrigado a todos pela torcida! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, as 19 hrs acredito que não role. Por ser um espaço federal, ele tem algumas normas de segurança difíceis de mudar, mas como a saída da última sessão ocorre por volta de 20h30, posso conversar com museu de extender a permanência no café até as 20h30, mas 1h30 talvez seja pouco também

 

Lisboa, ano passado quem iria participar do campeonato, podia chegar algumas horas antes para conhecer o espaço, testar a água, receitas e afins. Bom confirmar com a equipe do campeonato.

 

 

O que acham de fazermos na terça-feira de manhã? tipo 10horas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Rafa, é que num outro post eu falei que queria ir de blazer, colete e gravata borboleta, daí o CaÊ me lembrou que eu não sou o Cauby Peixoto e não vou cantar Conceição, que eu vou lá pra fazer café! :lol: Cantar Conceição eu não vou, agora cantarolar a abertura de "Assim Falou Zarathustra" (do Richard Strauss, aquela música tema do filme Odisséia no Espaço), ah! isso eu vou! Anota aí.... quem viver verá e ouvirá! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To confundindo esse tópico com o de encontros periódicos de café. Como a info vale pra ambos, vamos lá.

 

Conversando com o museu, eles até autorizam um encontro pra poucas pessoas (falei cerca de 10 pessoas com eles) mas, todo mundo tem de chegar até as 19 hrs. Se a porta do museu fechar, não terei como autorizar a entrada. Poderemos ficar no espaço até o fim da última sessão, por volta das 20h30

 

Na terça não rola. O museu está fechado nesse dia e fica mais restrito de eventuais ações, mesmo que diurnas.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...