Ir para conteúdo

O que você está lendo?


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Não é novidade que uma xícara ou caneca de café é ótima companhia em uma leitura, seja uma revista um livro ou uma matéria rápida na tela do computador. Pensei em partilharmos o que estamos lendo com uma boa xícara ao lado, tendo em vista que já partilhamos o café que estamos bebendo. 

Nessa reta final das férias, estou lendo o romance do escritor paranaense Cristovão Tezza intitulado "O professor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tó lendo o Ulysses do Joyce. Comecei uns 15 anos atras, ainda não finalizei porque é tão chato. Outro que estou lendo é À la recherche du temps perdu do Proust. Esse comecei uns 20 anos atras. Mais chato ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Capital no seculo XXI , Thomas Piketty , mas , já faz anos que eu só leio edição digital , depois que sua vista envelhece , ebook é muito mais pratico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais pura verdade sobre a desonestidade - Dan Ariely

Mastering the Art of French Cooking, volume 1 - Julia Child

Ice Cream, 7th edition - Goff e Hartel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De principio só na língua original, C. Eduardo. Sou contra traduções. Entre os poucos livros que nunca finalizei, quero finalizar esses dois ainda.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo' de Leandro Narloch.

 

Antes desse li o da América Latina, da mesma série, e tenho achado interessante pra fugir um pouco do senso comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer estranho pra alguns, mas sempre leio várias coisas ao mesmo tempo (no sentido de intercalá-los, não de simultaneidade... :P ).

 

Pra descontrair: Stolen Worlds de Thomas Stone (Sci-Fi Space-Opera no melhor estilo Pulp Golden Age)

 

Pra refletir: Das Kunstwerk im Zeitalter seiner technischen Reproduzierbarkeit (A Obra de Arte na era de sua Reprodutibilidade Técnica) de Walter Benjamin.

 

Pra minha pesquisa: Brain Gain: Technology and the Quest for Digital Wisdom de Mark Prensky

 

Pra me atualizar e tentar consertar a BDB: Embedded Systems Design with the Atmel AVR Microcontroller (Synthesis Lectures on Digital Circuits and Systems) do Steven Barret

 

e sempre que dá na telha, pra desintoxicar, eu revisito a Kritik der reinen Vernunft (Crítica da Razão Pura) de Imannuel Kant  ou Menschliches, Allzumenschliches: Ein Buch für freie Geister (Humano, Demasiado Humano) de Friedrich Nietzsche.

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu morei na Alemanha, comprei a Montanha Mágica, do Thomas Mann. Eu era tão sem noção que achava que ia tirar onda com o livro. É um calhamaço de umas 700 e poucas páginas. Acho que cheguei na 300 e perdi o fôlego.

Joyce eu nunca tentei. Li no fim do doutorado frustrado nos EUA o The Sound and the Fury do Faulkner. Esse eu até que achei bom (não é especialmente chato).

O do Piketty eu também tenho uma versão digital, mas comecei a ler e terminei parando.

Leio revistas (Piauí e New Yorker). Livros um pouco menos. Nos últimos tempos andei lendo ficção científica. Li uns do Arthur Clarke, incluindo toda a saga do 2001 e antes disso li um bem interessante, mais recente, mas não achei no tablet. Era uma história meio louca, em que iam mandar uns nano-robôs para (acho que) marte. Os robôs eram vivos e iam transformar o planeta todo em um computador. A coisa degringolava e... se eu me lembrar do título ponho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gostou do Clarke, e caso não tenha lido, recomendo a trilogia da Fundação do Asimov.

 

e, por favor, tente achar o título desse livro de Sci-Fi pra gente... :P

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li acho que praticamente todos do Asimov. Do Clarke talvez também. Encontro com Rama é um dos meus favoritos.

Tem também Stanislaw Lem e Philip K. Dick, pra quem gosta do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Asimov e do Clarke. Já li tanto a série da Fundação como a 2001.

 

Atualmente estou terminando de ler A Cidade do Sol de Khaled Hosseini, bom pra distrair do restante das minhas leituras matemáticas pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taqui, lembrei: Postsingular, de Rudy Rucker (http://www.rudyrucker.com/postsingular/).

Bem interessante. Acho que eu nunca tinha lido nenhuma ficção científica contemporânea, só coisa mais velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só que curioso. Li agora que o autor, o Rudy, é matemático. Tem até uns romances envolvendo matemáticos. Não sabia. De repente procuro outro livro dele pra ler. Vamos ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...