Ir para conteúdo

O que você está lendo?


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Putz, sou igual ao Myamoto, não tenho o habito de leitura, só leio livro de pão, sorvete, café, engenharia, o que é um erro poia a inspiração para fazer o moedor veio lendo o livro de Steve Jobs. A cho que vou ler 50 tons de cinza e ver o que sai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses últimos meses estou feito o Gilberto. Lendo agora "Aroma de Café" de Luís Norberto Pascoal. Em seguida, fiz a encomenda e espero que já tenha saído, pretendo ler o "Guia do Barista: da origem do café ao espresso perfeito - 4ª Edição".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Iniciando a leitura de "A segunda Pátria" da autoria de Miguel Sanches Neto.

http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/02/a-segunda-patria/

É preciso coragem para pintar um Brasil mais assustador ao qual conseguimos fazer até agora.

Muitas xícaras de café vão ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, não sei se consigo competir com as leituras dessa turma, não!!!

 

Acabei de ler "Hanns & Rudolf - O judeu-alemão e a caçada ao kommandant de Auschwitz, uma pesquisa bibliográfica paralela sobre esses dois personagens da história na época do Holocausto, quem escreveu foi o sobrinho de Hanns, Thomas Harding.

 

Pulei para uma leitura no escuro: A menina que fazia nevar, de Grace McCleen e estou me sentindo no portão de casa atendendo os "pregadores do fim do mundo", com todo o respeito. Felizmente está no fim (e não consigo simplesmente abandonar uma leitura)

 

E começando hoje: A última dança de Chaplin, de Fabio Stassi - Relata os últimos anos desse artista num mix de realidade e ficçao, estou com uma boa expectativa.

 

post-4328-0-86757700-1430702874_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Li o The Disappearing Spoon, sobre a história da tabela periódica (mais ou menos) e o The Making of the Atomic Bom, um famoso sobre a história da bomba.

Esse úlitmo eu empaquei. Fiquei mais ou menos na metade. Ainda leio às vezes, mas com pouco afinco.

 

Eu comecei a ler também um livro do Theodore Dalrymple para ver o ponto de vista de um pensador conservador inglês. O livro era chato. Era um apanhado de histórias da "subclasse" inglesa (o autor é médico e trabalhou em prisões e favelas inglesas). Parei de ler, porque achei repetitivo.

Nessa lnha (conservadora), li um que gostei muito, mas era uma coisa mais ligada ao mundo acadêmico: The Victims’ Revolution, de Bruce Bawer.

 

Romance eu quase não leio. No máximo uma ficção científica ou outra e, muito de vez em quando, algum clássico (o último foi O Som e a Fúria, do Faulkner, mas tem mais de 10 anos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nine me fez lembrar. Li um quadrinho fenomenal, passado, em parte, na época do Holocausto: Maus, de Art Spiegelman.

 

Dan Brown eu curti médio o Código Da Vinci, gostei muito de Anjos e Demônios mas, depois de ler Fortaleza Digital, desisti dele. [emoji43]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nine me fez lembrar. Li um quadrinho fenomenal, passado, em parte, na época do Holocausto: Maus, de Art Spiegelman.

 

Dan Brown eu curti médio o Código Da Vinci, gostei muito de Anjos e Demônios mas, depois de ler Fortaleza Digital, desisti dele. [emoji43]

Maus é fantástico.

Recomendadíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos anos 90 era o gibi da década.

Depois virou o gibi do século.

Terminou o século e é o gibi do milênio.

Acho que se alguma coisa é boa o bastante pra ganhar uma sequencia, os demais nunca vão superar o primeiro.

Abro uma exceção para Matrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hadashi no Gen e Dark City na lista pra ler/assistir. [emoji1]

O Gen eu quero ler faz um tempo, Dark City nao conhecia!

 

Polemicas a parte, no panteao dos hqs de super herois eu colocaria o Cavaleiro das Trevas, Batman Ano Um, Watchmen e a serie Groo do Sergio Aragones [emoji41]

 

Bom, fora livro tecnico acho q agora so lendo webtoons. Annarasumanara é muito bom! Mas o nome me faz buscar no google quando eu preciso menciona-lo. [emoji13]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matrix?

O primeiro, apesar de cópia de Dark City é ok, mas os outros achei um lixo.

Mas eu estou falando dos filmes. Existe história em quadrinhos?

coloquei as bolas no mesmo saco.

(trocadilho infame, mas parece que é assim que tem que ser.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei o livro do Kissiniger, World Order. Já li um pedaço pequeno. O The Making of the Atomic Bomb eu larguei de lado. Li um pouco mais da metade, mas aí achei meio chato. Quem sabe um dia eu volto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

comecei agora a ler Sapiens, a Brief History of Humankind, do Yuval Noah Harari.

Tô achando bem legal. Não só a história é interessante, mas ele escreve bem. Foi recomendação do Pondé, em artigo recente dele da Folha.

É sobre a evolução humana, passando pelas várias espécies humanas e incluindo resultados bem recentes até. Pra quem sabe pouco a respeito, hoje só existe uma espécia humana: Sapiens (nós). A Dilma até parece achar que faz parte de outra (mulher sapiens), mas deixemos isso de lado por hora...

O negócio é que houve várias outras: Neanderthal, Flores eram duas dessas. Tem as perguntas sobre o que aconteceu, se a gente matou ou se fundiu a elas. Parece que foi um misto das duas coisas (parte do material genético nosso é compartilhado com diferentes espécies, de acordo com a região de onde está a população).

Enfim, fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...