Ir para conteúdo

Porta filtro estilo V Tiamo


Julio

Postagens recomendadas

Gostei muito do porta filtro estilo V fabricado pela empresa Tiamo de Taiwan que comprei no Orphan Espresso, tão bom quanto o Hario. Veio acompanhado de filtros não lavados, que na minha opinião, transmitem um pouco de sabor para o café, mesmo enxaguando bem.

 

Caso alguém resolva se aventurar, sugiro comprar a embalagem econômica de 100 filtros vendida separadamente. São também não lavados, mas de coloração mais clara, e quando bem enxaguados, não transferem sabor para o café.

 

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, estou pra trazer um porta filtro de ceramica também, mas não dedidi ainda em qual. Vi muito se falar sobre o Hario, mas fiquei na dúvida se ele é melhor, ou se apenas diferente.

Vocês que já usaram mais de um tipo, poderiam me ajudar com as opiniões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi muito se falar sobre o Hario, mas fiquei na dúvida se ele é melhor, ou se apenas diferente.

Vocês que já usaram mais de um tipo, poderiam me ajudar com as opiniões?

 

ricardo,

posso opinar.

Eu tenho 5 métodos diferentes de fazer o coado.

1-Hario V-60 Ceramica Tamanho 1

2-Hario V-60 Plástico Tamanho 2

3-Clever Coffee tamanho 4

4-FRIELING COFFEE FILTER (filtro permanente que não usa papel) tamanho 102

5-Melitta 102.

 

Vou resumir um pouco. O Hario é impressionante, e o seu filtro de papel é um dos que mais parece que não deixa gosto.Parece até que está sem filtro. Comprei na Martins café, paguei um pouco mais caro que lá fora mais recebi em 3 dias.

O Clever é bem legal, uso ele as vezes com filtro de papel e outras vezes com o frieling, é um prensa francesa no coador. Bem legal tb.

O Frieling é fora de série só que deixa um pouco de sedimento.

O Melita vc já conhece não é mesmo.

 

Minha opinião final, pelo preço do Tiamo, compre o Hario na Martins.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe...

 

Cerâmica é mais caro, parece legal, é legal, mas tem que aquecer antes. Deixando bem quente, é legal. Não fazendo isso, é ruim. De repente os de plástico são mais práticos e baratos.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tiamo de plástico é bem mais barato, US$ 6,50, veja aqui. Salvo engano, o Hario de plástico custa em torno de US$ 8,00 lá fora, ou um pouco menos.

Muito salgado os preços da loja Martins Café. Talvez não seja somente especulação, pois é fato que os custos de importação são elevados. No meu caso, gosto de proteger meu minguado orçamento.

 

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cerâmica é mais caro, parece legal, é legal, mas tem que aquecer antes. Deixando bem quente, é legal. Não fazendo isso, é ruim.

De repente os de plástico são mais práticos e baratos.

 

Ceramica é melhor, mas é chato pra aquecer. Os de plástico da Hario são referencia mundial, tanto é que nas demonstrações oficiais da hario, usam os de plástico... Eu tenho os dois,uso diariamente o de porcelana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito salgado os preços da loja Martins Café. Talvez não seja somente especulação, pois é fato que os custos de importação são elevados. No meu caso, gosto de proteger meu minguado orçamento.

 

Julio, vc comparou o de plástico da Hario com o de plastico vendido pela Martins? Vc verá que compensa o da Martins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se refere ao preço? Não pesquisei, mas confirmo que vi o V60-02 de plástico por mais de 8 doláres. E sei que o de vidro tem o preço parecido com o de cerâmica, pois comprei a um tempo atrás, em torno de US$ 25.00 tamanho 02. Será que o preço em dolár subiu?

 

Olha, eu acho bom ter lojas no Brasil vendendo esses produtos, espero que abram mais. Só discordo de alguns preços praticados.

 

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá Julio, tudo bem? Entendo seu ponto de vista e concordo com ele, há coisas que desejo que fora custam 210 e aqui me saem por 350. Revolta mesmo.

 

Mas o que eu acho que o pessoal quer dizer é que se a diferença for pouca (por exemplo uns 30 reais mais caro num moinho manual) acaba compensando, pois você recebe em 4/5 dias, enquanto que se importa pode levar 15, 30, 60 dias... Não há como prever quanto tempo a receita levará. Depende se você tem pressa ou não, se puder esperar vá de paypal e desencane, um dia chega.... Outro argumento é que com a flutuação do dólar o preço final ainda pode variar, enquanto em reais está fechado e pronto.

 

Do Hario, a diferença nem é das piores para o preço em real. Ainda acho mais grave o Joe Glo, por exemplo, que me disseram que custa fora uns 12 dólares e aqui chega a 95 reais.

 

É neste sentido que o pessoal fala que comprar aqui pode compensar. Tudo depende da tua pressa.

 

Um abraço

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...