Ir para conteúdo

Woodneck Hario coador de pano


Rosi

Postagens recomendadas

Olá todo mundo sou a Rosi, e sou nova aqui no clubinho, e também nessa paixão por cafés : )

Hoje chegou para mim esse drip pot da hario com coador de pano,achei interessante,mesmo ciente de que o sabor não ficaria parecido com o do filtro de papel, visto que são distintos,porém não deixa de ser uma alternativa para quem acha o estilo parecido com da chemex charmosinha não é....

post-4965-0-93402000-1423063657_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra! Muito bonito o desenho desse dripper.

 

Coador de pano dá um sabor diferente e precisa ter certos cuidados na manutenção do filtro, mas é uma experiência muito legal.

 

Dependendo do tamanho, de repente dá pra usar um filtro permanente de metal pra poder variar o preparo no mesmo frasco. De papel não rola, pois a superfície arredondada não daria suporte.

 

Depois nos conte como ficou o resultado do preparo usando o "brinquedo novo"! :)

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Cabral nem tinha notado isso de arredondado,agora q vc disse ficou nítida a diferença,só pq estava pela metade do preço nem prestei muita atenção kkkkkkk (a louca) e o pior q no site eles sugeriam a compra dos filtros de papel junto aff(deve ser para comprar a outra depois) kkkk,,o filtro permanente também estava na sugestão de "kit", mas mesmo não sendo a chemex legítima ta bom : )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Normal, depois de um tempo comprando equipamentos a gente presta mais atenção, pois os armários vão enchendo de coisas que não dá pra usar direito... :P

 

No caso da sua Hario nova, essa seria a opção "green" (segundo a Prima-Coffee), que não usa papel. Tem esses filtros de pano na Amazon, então aí no Nihon deve ser fácil achar no varejo.

 

Vale a pena pegar o filtro permanente pra variar o sabor, fica com outro gosto, e dependendo da torra e da moagem do café, fica melhor com um ou com outro, é testar e escolher o que agradou mais a cada combinação grãos-moagem.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade,e espaço e armários que não tenho para essas extravagâncias de comprar a esmo kkkkkk serei mais cautelosa ; ) obrigada pelos links, o preço não difere muito acredita, a única diferenca fica pelo frete free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meninos acabei de testar o hario de pano rs e gostei muito do resultado,um café encorpado oleoso,muito bom,já faz mais de três anos que não tomava um café no coador de pano,pois aqui não utilizam esse método,ao menos era o que eu penssava até encontrar esse brinquedinho rsrs,às vezes nos métodos mais simples encontramos surpresas amáveis : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota bom nisso Tarcísio rs, coado no pano está entre meus métodos preferidos. Senão o mais preferido de todos...

Também é um dos meus preferidos : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia um hario de pano. Deve ser bom pra caramba hein...

Oi Tarcísio eu achei muito bom,vale a pena para quem gosta de experimentar novos (antigos) metodos,devido ao suporte o sabor fica bem diferente dos coadores de pano tradicionais,que pra mim também tem seu valor : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Devido a ele ter a trama mais aberta que um de papel, consecutivamente retera menos oleo não?Resultando em uma bebida mais oleosa e encorpada,tanto que se utilizado um cafe com moagem muito fina ele ate passa particulas pelo pano diferente do de papel,,,,,,

run só pq sou loira neh deixa vcs kkkkkk :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu já não sei hein, deixo para os físicos de plantão.

 

Isso faria sentido se os óleos fossem partículas, não líquidos.

Inclusive isso explica os particulados que passam. O que também justifica a impressão de que a bebida fica mais encorpada, porque é provável que esteja.

 

Agora a questão dos óleos...

 

Alguém nos ajude a entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://coffeetraveler.net/coador-de-pano-1/

 

Aqui tem algumas considerações sobre retenção de óleos em coadores de pano.

Eu havia espiado esse link para confirmar minha tese rsrsrs obrigada por postar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante este artigo do Ensei.

 

De fato a bebida possui um perfil diferente do filtro de papel. Aliás, filtro que ele usa de comparação. Mas ainda sim acho que o algodão tenderia a reter bastante óleo.

 

Gostaria de ver uma comparação do pano e filtro permanente então.

 

A impressão que dá lendo o artigo, é que a bebida fica mais parecida com filtro metálico do que filtro de papel.

 

Não saberia dizer o quanto é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente esses artigos não são de total confiança,ainda mais com o trecho final que acabei de ler ....

"Caso use filtro de pano, jogue o velho e compre um novo. A cada passada de café, lave-o com sabão neutro, tire o resíduo do sabão e guarde-o úmido em um pacote dentro da geladeira"

#medo :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que guardar úmido apesar de parecer que pode "azedar"  deve manter ele mais limpo pois não seca resíduos de cafe ou qualquer outra coisa nele e assim não fixaria nele, e entendo que tirar bem o sabão seja enxaguar um monte...

Se estiver úmido mas sem matéria orgânica, não estragaria e manteria as fibras de algodão mais flexíveis e impermeáveis (encharcadas) eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez valha levar em consideração que cafés mais frutados têm maior numero de sólidos solúveis em água, daí a utilização mais acertada de filtros de papel.

enquanto cafés com outras características lhes caem bem filtros que deixem passar mais óleo para a bebida, nesse caso também de pano.

Conhecer o grão pode ser bastante útil para escolher o filtro.

Particularmente não sou fá de filtros de pano, uso apenas no globinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a guardar úmida eu concordo,ou até mesmo submersa em água,sempre utilizei ambos os métodos,só a parte do sabão que me pareceu um tanto esdrúxula o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabão remove óleo, água não. Não sei se eu lavaria todas as vezes, mas pelo menos a cada 7-8 utilizações tacaria sabão sim. Povo não limpa a cafeteira com Cafiza? Qual problema de passar sabão no filtro de pano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...