Ir para conteúdo

Tarcisio Pereira

Postagens recomendadas

Saluete senes!

 

Hoje, durante minhas peregrinações virtuais, me deparei com um Hario V60 de cobre.

Até aonde sei, o melhor material para esse suporte seria um material que retém bem o calor, não deixando esfriar durante a extração.

Mas o cobre é usado para fazer dissipadores de calor.

 

Há algum cenário que esse de cobre teria um desempenho superior? Não vejo o porquê.

 

Valete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resfriar rapidamente é meio polêmico.

 

Do que eu li, os de metal seriam usados em cafeteria pois aqueceriam (trocariam calor melhor) com o café quente. No uso doméstico se usaria mais o de cerâmica, que pode ser aquecido e manteria o calor.

 

Mas há quem defenda que na prática isso seria irrisório, muito pouco significativo. Talvez isso mude se você morar em um dos pólos.

 

Eu não percebo muita diferença. Uso pouco o vintage. Mas ele é bem bacana e destaca da base. :)

 

O de cobre, que não sei se é cobre mesmo, tem outro modelo de base e alça.

 

Você está mostrando um modelo no post 1 e outro, o vintage, na outra foto. O meu é deste segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na cafeteria Kiri em Bogotá eles vendiam. Acho que é cobre mesmo. É comum copo de cobre, por exemplo. Eu nunca me animei a comprar de outros materiais porque acho pouco provável que faça alguma diferença. Já paguei bem mais do que um Melitta pelo meu Hario de plástico. Está de bom tamanho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonita a de cobre,o que não me agrada nela é o valor,cinco vezes a mais que o de plástico,a vantagem ao meu ver fica por conta da durabilidade ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o de cobre um charme, mas, não sinto tanta diferença. Se bem que nunca usei ele em dias muito frios! Quem sabe alguém do Sul poderia fazer o teste no auge do inverno e nos contar?!? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô lerdo nas piadas...

 

Pensei nisso, quando chego no final do tópico, o ZA já fez a mesma!

 

Outro dia foi a Márcia e o espeto de torrar café...

 

Tô precisando aumentar a dose de cafeína! :D:lol:

 

Achei muito bonito o de cobre! Visual "steampunk"... e o Vintage da Ana me fez lembrar do Metrópolis do Fritz Lang. Muito legal!

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se devidamente aquecido, duvido que tenha grande influência no resultado. Isto porque entre a água e o portafiltro metálico tem ar, papel poroso e o café em pó (mau condutor) aderido nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...