Ir para conteúdo

4Beans


Burny

Postagens recomendadas

Não conhecia..

 

Achei alguns preços bem salgados. Inclusive pelo fato de nunca termos comentado por aqui..

 

Será que possui um público tão fiel disposto a pagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

 

Descrevem traços de torra como se fosse característica do Blend, sem se comprometer com o tipo de torra.

 

Ao mesmo tempo, chamam de Blend a dão indicação descritiva de Single Origin.

 

Preços entre R$ 80 e R$ 160 o quilo, sendo o mais caro da mesma Região (não sabemos a fazenda) de origem dos Terroá mais comuns, de R$ 82 o quilo em embalagens de 250g, mas de R$ 60 o quilo na embalagem grande.

 

Isso dá 167% a mais do que o Piatã da Terroá. Interessante... mas caro o bastante pra me tirar a vontade de ser cobaia nesse momento.

 

Quem vier a comprar/já comprou, por favor, comente!

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabrow..

 

Penso que no caso do Blend, ele utiliza apenas o Catuaí Vermelho, mas como são dois processos diferentes, cereja descascado/cereja roxa (???), eles denominam como Blend.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a dupla Cão Mentecapto e Azedinho. Acho que são baristas do Ráuse.

 

Dão muito curso por lá, como café caseiro, barista etc.

 

Isabela tem mesmo os 2 em alta conta.

 

Tem-se falado muito da micro-torrefadora deles.

 

Se são bons não sei. Mas são bem engraçados. Essa semana no IG postaram um vídeo dos 2 dançando o bate-estaca do torrador girando e resfriando o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

 

Engraçado como o pessoal que acha um canal de informação IRL esquece de usar o Google IVL. Pesquisando, achei um monte de 4Beans no exterior, mas no Brasil só uma referência no Rause e outra numa Livroteca no FB.

 

Se procurar "café espresso", no Google BR o CDC quase preenche a página. Por que será que o pessoal não tenta se enturmar pela web quando tem uma via anterior de apresentação ao mercado de cafés Gourmets/Especiais? Isso é mesmo curioso...

 

Seria de se imaginar que, gente nova entrando no mercado, pra sentir "as águas", daria uma buscasinha em PT-BR pra ver o que rola e acabaria entrando aqui pra ver quem são essas milhares de pessoas falando de café na nossa língua pátria.

 

De qualquer modo, mandei uma MSG pela Tanlup linkando esse tópico para o Otavio, que tá com o nome como responsável pela loja. Vamos ver se aparece alguém de lá para conversar conosco.

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhaí, enquanto eu digitava a Ana desvendou o mistério...

 

:D:lol::D

 

Curioso o mundo dos cafés... Não paro de me surpreender. Nem entendi direito do que a Ana tá falando na última linha!

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Beto que é bem mais novinho não sabia, fico até mais conformado, pois dessa vez não foi problema de DNA de minha parte que me levou a não entender a sigla... :D

 

E eu sempre pensei que o iG do West Terrier tava de volta com algum produto de mídia social, vendo a Ana citar o nome de vez em quando...

 

O iG original era "Internet Grátis", depois que começaram a cobrar inventaram que sempre tinha sido "Internet Generation".

 

Agora é InstaGram. Só pra conferir, o Instragram é aquele serviço que gera uns slide-shows com as fotos dando zoom em movimento lento, dando meio que 'enjoo-de-mar' se ficar olhando muito tempo?

 

:D

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Úia, mas é desse mesmo que tô falando...  :P  Não assisti "Os Estagiários", mas ouvi os alunos falando a respeito.

 

acho que é o app ou widget do instagram que gera os famigerados slideshows do vomitório... :wacko:

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lembrando que são 4 beans porque são 4 pessoas que torram. Além da dupla que mencionei acho que um outro é o Juca e não lembro do quarto.

 

Acho que estavam mesmo na última Espresso (a dos sorvetes de café na capa). Preciso procurar a informação toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

O Otávio Linhares respondeu uma mensagem que mandei pela Tanlup convidando-o pra participar aqui, o que achei muito legal!

 

Mas ele optou por me responder pessoalmente em vez de entrar no CdC e participar. Ou ele não gostou daqui ou não leu direito do que se trata o fórum. Pena, seria legal ele mesmo participar do tópico e tirar as dúvidas.

 

O cara foi bem simpático e atencioso no e-mail, creio que as postagens dele seriam interessantes por aqui. Respondi reforçando o convite para que se cadastre.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

4Beans é um coletivo de torra (micro-torrefação de cafés especiais) em Curitiba.

Liderado pelo Otávio Linhares (4beans.otavio@gmail.com) eles fazem um trabalho muito maneiro!

 

Vale a visita e principalmente bater um papo com o Otávio.

 

Abs cafeinados,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 7 months later...
  • 8 months later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...