Ir para conteúdo

Café CAMPO MÍSTICO.


Valmor

Postagens recomendadas

Hum...

 

Eu nem ia sugerir, mas lendo os nomes me ocorreu "AltoCéu" e ainda, se quiser soar "internacional", de repente algo como "SkyHigh".

 

Ou "MantiqAlto", pra indicar a serra e a altitude.

 

Em tupi, "amana" é chuva e "tiquera" é gotejar. Mantiqueira é mais ou menos "Chuva que Goteja", um nome composto que acho bonito pra um café.

 

A tradução dos jesuítas ficou poético-barroca e foi a que pegou no período do nacionalismo romântico da literatura.: "Montanha que Chora" e depois virou "Serra que Chora".

 

Ambos nomes me soam "tristes" pra nomear um café, mas podem agradar a maioria dos ainda-românticos na nossa cultura.

 

Boas escolhas e Carpe Coffeam!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, já ouviu falar em sobre-extração de nome? :blink: Você conseguiu pensar em um tão longo que, só de fazer o pedido, o café já sobre-extrai... :D

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cafe uai kkkk

 

Café uai já existe

 

http://www.cafeuai.com.br/home.html

 

Eu ia sugerir "café uai sô" , mas também já existe

 

https://m.facebook.com/cafeuaiso?refsrc=http%3A%2F%2Fwww.google.com%2Furl&_rdr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não ter nenhum outro igual: Café Sítio Santa Rita das Montanhas do Sul de Minas..

 

Mundialmente conhecido por Café SSRMSM.. [emoji38]

 

tá parecendo nome de torrador...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café Ares de Minas;

Café Do Jeito Certo;

Café Manticoffee;

Café Sul Mineiro;

Café Prosa Mineira;

Café Roda de Amigos;

Café Trem Bão;

Café Bem Feito;

Café Alto Mineiro;

Café Sei lá mais o quê rsrsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade do nome?? Vocês pretendem lançar um café torrado do SStR e precisam de um nome comercial, é isso? Ou pretendem mudar o nome do sítio? 

 

Penso que cafés especiais e de altíssima qualidade levam como nome a variedade, o lote (se tiver), o nome da fazenda/sítio e região. EX: Catuaí C3, Sítio Santa Rita - Bueno Brandão. Sem frescura e único!

 

Agora se querem vender comercialmente, aí precisam de um nome, tipo o Café Toledo, Creme Café, Orfeu, Pessegueiro etc... Nesses cafés muitas vezes nem se sabe a variedade (alguns são blends) e nem o nome da fazenda produtora ou região. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a linha de nomes simples e de impacto bem sucedidos como Xerox e Kodak, poderiam tentar algo como "Cafex" ou "Kafek"... e escrever Mantiqueira embaixo, em fonte menor...

 

KaFeK

Mantiqueira

 

Hum... Olhando escrito não ficou tão legal quando na minha cabeça... :D

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Walmor  :D a sua premissa era :  "Quem sabe um nome que remeteria as Montanhas do Sul de MG , produção artesanal , familiar.."

 

O pessoal aqui ficou quebrando a cabeça pensando em coisas mineiras , sul de minas , montanhas alterosas , artesanato e família.

 

No final vc coloca o nome do cachorro  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Pra mim, o nome Josefina/Josephine ficou imortalizado como codinome da personagem Nikita do filme de Luc Besson, uma assassina treinada por um setor de operações clandestinas de um governo não identificado... :ph34r:  Sempre que se preparar um "shot" do Josefina, alguém tem de morrer!

 

:D

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...