Ir para conteúdo

Café CAMPO MÍSTICO.


Valmor

Postagens recomendadas

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Caros amigos ! a nossa previsão era estarmos da metade para o fim da colheita , entretanto o Grande Arquiteto decidiu enviar chuva e frio ..atrasando os trabalhos no campo ... como diz nosso amigo Cal " a vida como ela é " ...kkk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No FB todo mundo achando linda a paisagem de Bueno Brandão com a geada e o frio... e eu pensando com meus botões: Meu Deus! espero que tudo isso não prejudique a safra dos meus amigos Místicos! Espero que seja só um atraso, que no mais esteja tudo bem. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valmor

... O Grande Arquiteto, senti um viés gnóstico maçônico no comentário.  :) 

 

Gostei muito das fotos das plantações de café e das Cerejas. Espero ter a oportunidade de um dia visitar algumas dessas plantações e acompanhar o processo de colheita e beneficiamento do grão. 

 

Parabéns pelo trabalho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros @Lisboa @Helio 

 

com a natureza não se briga , se alia ! 

 

Lisboa , sul de MG todo foi afetado com as chuvas .

Geada no nosso caso , cafeicultura de montanha , não atinge...

 

Helio , obrigado e sera um prazer recebe lo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, Valmor!

Esperando ansioso!!!

Também pretendo ir até aí, inclusive com a família. Pra filhota de 10 anos o passeio é adequado ou é muito puxado?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Podem levar as crianças. Tem pra todas as idades. Mesma idade da Camila mística.

 

O casal faz um dia de campo excelente, com os quitutes mineiros, conhecer a plantação, colher café na montanha, mexer terreiro, fazer escolha... :)

 

Sério agora. Vale MUITO a pena. E na região, se sobrar tempo, visitar a fábrica de queijos padrão francês. Além do moinho com mós de pedra movido por roda d'água e que mói milho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  :D  :D  @Márcio Martignoni , Obrigado pelo interesse !

 

Tranquilo com crianças , apesar das montanhas , vamos de veiculo 4x4. 

 

Haverão  visitas guiadas em Julho em parceria com a agencia de turismo de Bueno Brandão.

 

vamos atualizando por aqui e pelo Facebook.  Abs Valmor

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valmor

Pode reservar uma vaga pra mim também. Assim que tiveres consolidado a programação e disponibilidade me comunique por gentileza. :)

@Márcio

Espero que nos encontremos por lá. Será uma satisfação encontrar pessoalmente mais um membro honorável do CdC. 

 

 

Abraço. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. vamos agendar em julho e aviso com antecedência .

 

Nas ferias tem uma procura mais intensa pelos turistas mas podemos agendar uma visita especifica pro pessoal do CdC , mais completa , visto q ja temos um conhecimento mais avançado sobre cafés.

 

As visitas guiadas são programadas aos sábados  , iniciando com um cafe da manha da roça por volta das 9:00hs da manha.

Visitação aos cafezais de montanha , Terreiro concreto e Suspenso , explicação sobre os métodos e técnicas adotadas .

Se a mãe natureza permitir e alguém se habilitar podemos fazer uma "mini colheita" ,  "mini beneficiamento" e torra do cafe no próprio dia.

Provas e analise de cafés. 

 

Lembrando , que a regiao ( assim como quase 80% das propriedades de cafe do Brasil ) é de Agricultura FAMILIAR .

Não esperem encontar enormes  e sofisticados equipamentos , a colheita é semi mecanizada e muita coisa ainda feita artesanalmente mas sempre sob a supervisão e cuidado do proprietário.

 

A cidade de Bueno Brandao ( sou suspeito pra falar ... ) é muito aconchegante com ótimas pousadas e restaurantes de comida caseira de qualidade e preços justos.

É conhecida como a "Cidade das Cachoeiras" , mas nessa época , cachoeira só pra foto mesmo ...

Quem puder passar o fim de semana na cidade , certamente vai curtir muito .

Fica a 160Km de Sao Paulo , pela Rodovia Fernão Dias.

Trecho todo asfaltado , excluindo 1 km de terra ( em bom estado ) da estrada até nosso sitio.

 

Abriremos um tópico especifico assim que tivermos uma data .

Será um grande prazer , alem de super divertido , te-los conosco em Bueno Brandão no Cafe Campo Mistico.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Valmor.

Ficamos aguardando e vou estudando a melhor forma de ir pra nós aqui do Rio. Alguma sugestão?

 

Hélio, podemos marcar aqui um café, de repente no Curto Café no Centro.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valmor

Gostei muito da ideia do contato com a colheita e beneficiamento dos grãos, será uma experiência impar desfrutar e contemplar o processo de colheita dos grãos, ademais, gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer uma agricultura familiar que ao meu ver possui um toque especial humanístico a produção. 

Se for o caso, passarei o fim de semana sim. Mas terei que estudar a logística pro Rio de Janeiro e conciliação com meu trabalho, mas creio que ficarei o fim de semana sim. Na ida, provavelmente sairei daqui na Sexta e me acomodarei pela cidade pra estar de pé no sábado pela manhã. 
Estou no aguardo de maiores informações. 

 

Obrigado. 

 

@Márcio

 

Fechado. Só marcar o dia e a hora. Porventura, podemos animar mais pessoas da CdC pra fazermos um encontro por lá e batermos um bom papo. Estava até conversando com o Murilo esses dias pra nos encontrarmos pro lado de Recife qualquer dia desses, ele me falou que o pessoal do CdC de lá se encontram periodicamente também. O lado negativo da Curto são os horários, não funcionam aos sábados e encerram as atividades as 17h, mas, pra mim fica de boa na Sexta a tarde. :)

Abração man! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok do Rio de Janeiro , de carro , são aproximadamente 450Km via Lorena - Pouso Alegre - Ouro Fino - Bueno Brandao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, quase fico fora desta de novo... cria um tópico, sim, pra facilitar a divulgação aqui no fórum.

Eu preciso saber com certa antecedência pra programar com a patroa, se der, com certeza vou.

 

:)  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só poderei ir 16/07 ou 30/07, sendo 30 a melhor data... (sem querer forçar a barra, Valmor [emoji16] ).

Com essa Olimpíada aqui no Rio, as férias da pequenina foram pra agosto...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, estava atrás de um programa desses.

Passo muito tempo lendo o forum, mas sempre tem tópico que nem sabia que existia (como aquele programa humorístico diz, "inédito para quem nunca viu").

Valmor, caso a ideia vingue, me dá um alô com todos detalhes!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal , fiquem tranquilos que iremos agendar um sábado em julho para a visita guiada no Cafe Campo Mistico. 

 

Abs

Valmor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...