Ir para conteúdo

Artur Barbosa @ Santa Rita do Sapucaí / MG


Galttar

Postagens recomendadas

Só para concluir a questão do plastimodelismo enquanto os aparatos não chagam, fotos...

 

O que tenho para montar...

cceaa9b11ce3f8e6a3ea85e669ededa6.jpg

 

O que estou montando...

5948904b71f592925b0850b0d6494864.jpg

 

Minha bancada.

e7a4019f548134844c332f4d93af7c85.jpg

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cáspite, que viagem pela memória.

 

Quando eu era criança, meu pai era aeromodelista (ainda tenho um boné da UBA) e cheguei a montar algumas coisas por minha conta, mas na pré-adolescência entrei na onda do plastimodelismo. Montei muitos kits Revell e Tamiya no início dos anos 80. Como Rodrigo e muitos outros, sofri muito com a pintura, nunca tinha as tintas e, pior, não tinha prática de utilizá-las porque eram caras demais pra "desperdiçar" treinando. Treinar com guache nunca resolveu meu problema, acabei desencanando quando entrei na escola técnica e comecei a gastar com livros e equipamentos...

 

Ver essas caixas na foto, a bancada, o modelo em construção... deu uma nostalgia total por aqui. Lembrei até do cheiro dos materiais. ^_^

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa lembrei da minha juventude com Revell (ainda existe ?) montei muitos veleiros e navios , é isso mesmo, a tinta era inexistente , aerógrafo nem pensar ,  usava guache , e era Revell Brasileiro feito aqui no Rio , as velas eu fazia de pedaços de algodão , eu achava as velas de plástico ridículas , na casa dos meus pais ainda existe um sobrevivente dessa epoca , H.M.S. Beagle .  :)

 

Cabral cuidado , esse Galttar é um cara perigoso  :P  , entrou aqui sorrateiramente falando de café e de repente aparece o forum de plastimodelismo , bem legal o forum , mas se eu aparecer com um cantinho de modelismo aqui em casa , minha mulher me mata.  :ph34r:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Carlos, pelo menos o café a esposa toma né? kkk

 

A revell existe sim, mas a qualidade não é tão boa. Existe alguns kits Revell Monogram que foram fabricados na Alemanha de boa qualidade, tenho uns dois aqui, mas atualmente existem outras marcas bem melhores e com custo benefício excelente.

 

Forte abraço.

Inté!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Caê, esse cidadão quer nos levar ao mal-caminho! :D

 

Tô na mesma, se eu montar um cantinho de modelismo por aqui, sai encrenca... :rolleyes:

 

O único kit de tintas originais que consegui comprar, na época, 81 ou 82, foi num magazine da Av. Tucuruvi, que tinha uma caixinha da própria Revel com uns 8 ou 10 vidrinhos pequenos, 1/4 do tamanho do de esmalte, que colocaram pra vender por um valor muito mais baixo (acho que foi menos da metade) que os da Aerobras e Mobral (na época, as maiores de Sampa). Tinha um vidrinho de tinta dourada e outro de prateada. Lembro de retocar todos metais, de todos modelos que eu tinha. em retrospecto, ficou pior do que tava... passou a destacar a pintura ruim. :D

 

Hoje, não volto. Prefiro ver modelos feitos pelos outros! :P Se o Galttar vier expor aqui em SP terei prazer em ir ver ;)

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Rio era na hobbylandia na av. Rio Branco , a loja era um sonho de consumo , tudo importado , durante a ditadura qualquer coisa importada era absurdamente cara , praticamente eu só ia na loja olhar , comprar nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Ana, Úia, que coisa! Estudei no Educandário, quase em frente ao magazine. Comprei muita tralha escolar ali. Morava mais ou menos perto, na época. Hoje sou da ZL, mas antes de casar, eu era da ZN :)

 

@ Caê, acho que todo mundo que não é (m)bilionário teve algum tipo de loja assim no histórico. Eu tive várias... :D

 

@ Álvaro, acho que o Galttar não contava com a sessão DNA se reunindo no tópico de apresentação dele... ;)

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, meus pais ainda moram ali.

 

O seu pacote com a fatídica caneca quebrada foi postado no correio da Mazzei, o mais perto ali. A tal janela que hoje enfeita minha parede foi recolhida nesse dia numa caçamba quando estacionei para postar o pacote.

 

Quando eu fazia faculdade, comprávamos muita madeira balsa acho que na Aerobrás. Nada era barato lá.

 

Meu irmão sofreu como vocês com os kits e materiais importados. Um pouco menos, ele não era tão aficcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda existe essa loja. Comprei muita coisa lá. Na minha época já tava mais barato. Pelo menos as miniaturas de jedi e etc...

 

 

No Rio era na hobbylandia na av. Rio Branco , a loja era um sonho de consumo , tudo importado , durante a ditadura qualquer coisa importada era absurdamente cara , praticamente eu só ia na loja olhar , comprar nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, não volto. Prefiro ver modelos feitos pelos outros! :P Se o Galttar vier expor aqui em SP terei prazer em ir ver ;)

 

Carpe Coffeam!

 

Opa, todo ano vou em São Paulo no Pama para a exposição de Plastimodelismo do GPPSD!

Pode deixar que quando estiver próximo aviso o pessoal, mas alguém tem que conhecer uma cafeteria boa por perto para não passar em branco... :D

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi...  ó o cara esnobando o set de tintas...

 

:D

 

E avisa sim. Dependendo da região do evento, até tem cafeteria boa. Cafeteria "legal", "bacana", "da hora" tem um monte. Mas, boa, só algumas... :rolleyes:

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda existe essa loja. Comprei muita coisa lá. Na minha época já tava mais barato. Pelo menos as miniaturas de jedi e etc...

Já era Durval , ela fechou a uns 4 anos , sobreviveu como uma loja online um tempo e atualmente desapareceu.

 

Esse tipo de loja teve sua necessidade nos 70 e 80 mas a partir da internet e do ecommerce internacional elas passaram a ser anacrônicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...