Ir para conteúdo

Máquinas Super automáticas, qual comprar?


Postagens recomendadas

Olá Pessoal,

 

Estou com uma dúvida cruel.

 

Atualmente tenho uma cafeteira expresso Mondial C-08 e um "moedor" (ou um fatiador, kkk) Cuisinart DCG20, e felizmente tenho conseguido resultados agradáveis com grãos de qualidades. Todavia, devido a falta de manutenção - por ter o parafuso do chuveiro que não saia de jeito nenhum - a cafeteira entupiu e agora está na assistência, onde aguardo orçamento. 

 

Há tempos, quando fui em um restaurante e  experimentei um café de uma super automática (http://www.cafefacil.com.br/cafeteiras-comerciais/cafeteira-automatica-com-moedor/cafeteira-expresso-saeco-vienna-plus-silver), venho cogitando comprar uma dessas máquinas, pois realmente gostei do resultado do café e da praticidade oferecida por esse tipo de máquina. 

 

Acredito que este tipo de máquina, oferece o que estou procurando, que é praticidade com o poder de escolha de grãos a serem moídos na hora. Entretanto, existe uma infinidade de máquinas para comprar neste ramo, o que faz-me ficar "tonto" com tantas informações.

 

Vamos lá, do que consegui verificar até o momento é que me identifiquei bastante com os modelos da Saeco. Mas já ouvi falar bem das Delonghi. 

 

Gostaria de saber algum comentário sobre esta:

01 - Cafeteira Expresso Delonghi Automática ESAM 2600

cafeteira_expresso_delonghi_automaticaes

 

ou sobre esta:

02 - Cafeteira expresso Automatica Philips Saeco Intelia Focus

nova.jpg.pagespeed.ce.L0FghCqP4x.jpg

 

Alguém tem alguma outra sugestão?

Estas duas estão +- R$ 2.000,00.

 

Gosto muito do Design (isto conta bastante também pois sou Bacharel em Design de Produto) da Cafeteira expresso Automatica Philips Saeco Syntia. 

 

Como podem ver, estou bem perdido e como poucos tem este tipo de máquina, qualquer informação é muito bem vindo.

Grato pela atenção de todos,

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, Tiago.

 

Eu sou novo por aqui e estou curioso pelas respostas ao seu post que, espero, venham dos mais experientes. Existe pouca informação no clube sobre as automáticas. Me parece, até o momento, que o maior público do fórum são usuários de máquinas manuais e semi-automáticas pois o foco é o "barismo" praticado por amadores, coffee lovers, etc, etc.

Enfim, aguarde que as sugestões e opiniões logo aparecerão pois as pessoas aqui são muito prestativas, realmente apaixonadas pelo universo cafeeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco não é o barismo, mas sim o preparo de bom café. É possível preparar bons cafés com superautomáticas utilizando-se grãos adequados, mas dificilmente conseguirá um expresso do mesmo nível de uma boa semiautomática acompanhada de um bom moinho, justamente cada uma destas máquinas dedicadas efetuam melhor suas tarefas que a sua combinação, além do que são mais versáteis na utilização.

 

Por outro lado, são máquinas bastante práticas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico...

 

Nem todos tem a paciência no preparo que o ritual de uma manual ou semi-automática exigem. Nem todos tem paciência de aguardar 20-30 min até a máquina atingir estabilidade térmica para tirar 1 ou 2 shots. Caso você se enquadre neste perfil, uma super auto vai te satisfazer, assim como uma de cápsulas.

Mas.... Sempre tem um mas.. Nenhuma (das usuais) tem a flexibilidade de uma semi. A moagem apresenta poucos passos para regulagem, a flexibilidade em variar o volume de bebida é pequena e o valor é alto. É possível extrair melhores cafés em equipamentos mais acessíveis.

Comparando com cápsulas, pessoalmente prefiro as superauto, pela oferta de grãos principalmente. A construção também parece ser bem mais sólida.

 

Estou pensando em me desfazer da minha Saeco Syntia, se te interessar, envie uma MP ( para quem não gosta de siglas, Mensagem Privada)

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico...

 

Nem todos tem a paciência no preparo que o ritual de uma manual ou semi-automática exigem. Nem todos tem paciência de aguardar 20-30 min até a máquina atingir estabilidade térmica para tirar 1 ou 2 shots. Caso você se enquadre neste perfil, uma super auto vai te satisfazer, assim como uma de cápsulas.

Mas.... Sempre tem um mas.. Nenhuma (das usuais) tem a flexibilidade de uma semi. A moagem apresenta poucos passos para regulagem, a flexibilidade em variar o volume de bebida é pequena e o valor é alto. É possível extrair melhores cafés em equipamentos mais acessíveis.

Comparando com cápsulas, pessoalmente prefiro as superauto, pela oferta de grãos principalmente. A construção também parece ser bem mais sólida.

 

Estou pensando em me desfazer da minha Saeco Syntia, se te interessar, envie uma MP ( para quem não gosta de siglas, Mensagem Privada)

 

Espero ter ajudado.

 

Enviei uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom concordo que uma máquina espresso automatica não vai extrair um dos mais perfeitos cafés mas como experiencia propria, por facilitar o processo, pode ser que estimule a futuramente trocar a sua máquina por uma mais profissional, Assim como eu. 

E das automaticas, escolhi a Orion da espressione que vende no café fácil. Gostei muito e tivemos um relacionamento estável e duradouro, porém senti que faltava algo a mais. Foi daí que optei por moer o meu proprio café. 

Mas dai vai de cada um... cada qual no seu tempo e hábitos. Nunca vai se arrepender porque café é café. O grão é o que mais importa nisso tudo.

 

Sucesso pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Na empresa do meu pai o pessoal bebe café de cafeteira elétrica comum e ele está querendo oferecer um café melhor aos funcionários e visitantes. Ele não busca um café espresso perfeito, nem terceira onda, só quer algo de melhor qualidade que o cafezinho que eles fazem lá hoje. Além de melhor no sabor, quer algo prático também. Então pensei nas super automáticas. Alguém tem experiência com essas máquinas? Hoje em dia, qual marca/modelo entrega um resultado legal, na faixa dos 2-3 mil reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante da marca Jura, se aqui existir para comprar desde que seja fabricadas na Suíça a durabilidade é muito boa e extrai um bom café se utilizado bons grãos, ela é um tanque de guerra, tenho uma em casa e já esta com mais de 10 mil cafés extraídos, continua firme e forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, recentemente vendi uma Saeco Syntia para o Tiago. Na época da aquisição, procurei inicialmente por assistência técnica, por isso escolhi a Saeco. Outra que tinha gostado era a Jura Ena 9. http://www.spicy.com.br/maquina-para-cafe-expresso-ena-micro-9-jura--110v/p?uam=true&mobile=2

Outra opção é a Gaggia Brera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E80 Santiago, ela já é meio antiga, não sei se ainda há para vender, mas se encontrar é máquina muito durável e sem custo de manutenção algum, apenas limpeza interna que faço com pastilhas umas 3x ao ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Eu gosto bastante da marca Jura, se aqui existir para comprar desde que seja fabricadas na Suíça a durabilidade é muito boa e extrai um bom café se utilizado bons grãos, ela é um tanque de guerra, tenho uma em casa e já esta com mais de 10 mil cafés extraídos, continua firme e forte.

Rogério, eu estou interessado em comprar uma Jura Ena micro 9. É esse o modelo que você tem? Estou na dúvida por causa da assistência técnica/peças de reposição que me parecem caras e poucas.

Amigos, preciso de uma ajuda. Estou querendo partir para uma super automática e, pesquisando, cheguei em duas máquinas:

 

- Gaggia Anima Pannarello

- Jura ENA micro 9

 

Gostaria de contar com a experiência de vocês para compará-las no seguinte sentido:

- assistência técnica

- facilidade em encontrar peças de reposição

- custo das peças

- qualidade da fabricação

- qualidade e controle dos cafés extraídos

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Atualmente eu tomo somente café em cápsula (em geral gosto do lungo) o que me agrada bastante o paladar.

Contudo gera muito lixo o que me incomoda bastante por princípios éticos.

Pensei em comprar uma super automática e gostei bastante da Saeco Lirika. Pelo que li sei que vocês preferem máquinas manuais, mas eu quero algo mais prático e com menos possibilidade de erro. Em comparação ao café de cápsula ela vai ser melhor ou ao menos igual? No meu antigo trabalho tinha uma máquina gigante alugada (dessas vending machine na qual o café era grátis) e eu gostava bastante, mas ainda não tinha a Dolce Gusto pra comparar.

A Saeco Lirika parece mais para escritório tem outro modelo menor, mas super automática da Saeco só que menor que vale a pena? Mas que tenha um café no mesmo nível, pois li que algumas dessas pequenas o café não saí muito quente e que tem que deixar ela esquentar muito tempo ou fazer vários flushs, algo que não parece problema na Lirika. Eu vi a via Veneto como menor, mas que o café não sai tão quente e depois a Incanto que parece intermediaria alguém pode me dar uma ajuda ao comparar esses modelos?
(Tem que ser Saeco por causa da assistência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo fortemente a Lirika, é o modelo de entrada mais atual deles, e mais barato também.

Os cafés ficam no mínimo iguais mas em geral melhores do que uma Nespresso.

Fiz um pequeno review neste outro tópico.

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=http%3A%2F%2Fforum%2Eclubedocafe%2Enet%2Findex%2Ephp%3F%2Ftopic%2F5421-Super-Autom%C3%A1tica-de-baixo-custo%3A-Gaggia-Unica%2C-Platinum-ou-Sincrony%3F&share_tid=5421&share_fid=154098&share_type=t

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A Gaggia Anima Pannarello está saindo por R$ 2259,00 e a Saeco Lirika tá saindo por R$2508. Qual das duas vocês acham que é melhor?' Eu vi muitas reclamações na amazon da Gaggia falando que o moedor dava problema. A Lirika só achei na Alemanha, mas não vi muitas reclamações. Será que vale a pena pagar 250 a mais nela?  Lirika teria como vantagem ser maior também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Aproveitando o tópico do amigo, preciso muito comprar uma máquina de café expresso automática para colocar na Recepção da minha clínica. 
Não entendo nada e estou lendo bastante para aprender um pouco.

Alguém poderia me dizer umas 2 ou 3 opções para comprar? Gostaria de uma máquina boa e com café bom pq minha esposa adora café da Nespresso.

Qualquer coisa, se tiverem link com informação para eu ler, agradeço tbm.

OBrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Dotor Louco said:

obs. Gostaria de pagar na máquina de 3 a 4 mil. Como disse acima, seria para a recepção de minha clínica de Fisioterapia e acredito que tiragem de 30 a no máximo 40 cafés por dia. 
gostaria que tivesse a opção de cappuccino e que a própria máquina moesse o café.

Muito obrigado

Eu tenho uma Jura Impressa Xf50 pra vender. Acho que pode te atender. Ela tem justamente essa capacidade entre 30 e 40 cafés por dia. Comprei pro meu estúdio de foto e vídeo, mas vi que não tinha tanta demanda assim pra uma máquina dessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 at 09:57, EduardoAlemao disse:

Pq nao coloca uma Nespresso ja que gosta?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
 

Na minha residência já tenho Nespresso, Dolce Gusto e a Pilão (alias minha residência é no mesmo terreno da Clínica). 

Portanto eu gostaria de colocar uma máquina automática para que os próprios alunos e pacientes possam "tirar" o café, somente apertando um "botãozinho". 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 at 09:31, Kleomar Carneiro disse:

Eu tenho uma Jura Impressa Xf50 pra vender. Acho que pode te atender. Ela tem justamente essa capacidade entre 30 e 40 cafés por dia. Comprei pro meu estúdio de foto e vídeo, mas vi que não tinha tanta demanda assim pra uma máquina dessas

Sinceramente não conheço essa Máquina Impressa XF50, você está querendo quanto nesta máquina? Mora onde? 

Por qual motivo você escolheu ela quando for comprar?

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 18/02/2018 at 9:28 AM, Dotor Louco said:

Sinceramente não conheço essa Máquina Impressa XF50, você está querendo quanto nesta máquina? Mora onde? 

Por qual motivo você escolheu ela quando for comprar?

Até

Te respondi no privado, Dotor Louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 at 02:04, Dotor Louco disse:

Aproveitando o tópico do amigo, preciso muito comprar uma máquina de café expresso automática para colocar na Recepção da minha clínica. 
Não entendo nada e estou lendo bastante para aprender um pouco.

Alguém poderia me dizer umas 2 ou 3 opções para comprar? Gostaria de uma máquina boa e com café bom pq minha esposa adora café da Nespresso.

Qualquer coisa, se tiverem link com informação para eu ler, agradeço tbm.

OBrigado

Boa tarde.

Eu ja tive aguma experiencia com maquinas super automaticas. Tenho uma em casa que utilizo quando estou atrasado ou que fica para minha esposa utilizar na minha ausencia.

Pessoalmente eu gosto das delonghi. Tem uma amplitude de ajustes, em sua maioria bastante simples e intuitivos, permitindo adequar um pouco mais o café ao seu gosto (quantidade de agua, de café, moagem e temperatura da agua). Gosto do moinho utilizado com mós conicos de aço que tendem a dar menos manutenção e tem um desempenho relativamente bom.

Outra fator que me agrada é o design simples e construção interna modular. caso voce goste de se aventurar é batsante simples efetuar consertos e dar manutenção. Por fim boa parte dos modelos compartilham peças e é possivel encontrar boa parte delas novas online aqui no brasil mesmo.

Gosto tambem das Juras. Atualmente são bem mais bonitas e dependendo do modelo produzem individualmente cafés até melhores que as delonghi, mas caso voce pretende mexer ou consertar voce mesmo da bem mais trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu acabei comprando uma Saeco Intelia. Tenho tomado bons cafés nela, a Dolce Gusto ou Nespresso já agrada meu paladar(que não é muito refinado), problema que tinha com ela era o lixo gerado não reciclável por isso comprei a superautomática.
Caro que ela não faz uma crema como uma manual, mas acho aceitável. No manual dela fala para usar moagens mais grossa com café mais escuro e mais fina com cafés de torra clara. É isso mesmo? Ela permite você configurar o tempo de extração de cada shot, coloquei cerca de 30 ml para o curto e 70 para o longo. Ainda estou brincando com ela, pois tiro cerca de só 2 cafés por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 9 months later...

Bom dia, bem complicado escolher, ja que cada um tem uma preferencia rsrs, tb estou a caça de uma automatica ou superautomatica somente para uso domestico mesmo mas que DE FATO faça a melhor crema no expresso e deixe o leite não só com uma espuminha em cima mas sim encorpado, não sei se pego uma Oster e compro um moedor top, ou se vou pra uma Gaggia anima paranello, Delongui Magnifica, saeco lirica ou espressione orion 620T, alguem pode me dar uma luz? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LelePalestra Parece que vc quer um café bem tirado, como feito por um bom barista, mas com a facilidade de uma superautomática. Isso é meio difícil de conseguir, talvez fique insatisfeito com o tempo apesar de saírem bons cafés. Os cafés melhores que bons acredito que só mesmo com dedicação ao aprendizado, muita tentativa e erro, aprender a isolar as variáveis e a manipulá-las. Talvez tenha um hobbysta aí querendo aparecer mas vc não deixa rsrsrs. Não tem como, a superautomática nunca chega aos resultados que uma semi pode alcançar (note aqui o "pode"), mas ela também frustra menos o proprietário não tão exigente, difícil sair cafés muito ruins, quer dizer, se a escolha do mais importante, o café, for criteriosa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FábioS disse:

@LelePalestra Parece que vc quer um café bem tirado, como feito por um bom barista, mas com a facilidade de uma superautomática. Isso é meio difícil de conseguir, talvez fique insatisfeito com o tempo apesar de saírem bons cafés. Os cafés melhores que bons acredito que só mesmo com dedicação ao aprendizado, muita tentativa e erro, aprender a isolar as variáveis e a manipulá-las. Talvez tenha um hobbysta aí querendo aparecer mas vc não deixa rsrsrs. Não tem como, a superautomática nunca chega aos resultados que uma semi pode alcançar (note aqui o "pode"), mas ela também frustra menos o proprietário não tão exigente, difícil sair cafés muito ruins, quer dizer, se a escolha do mais importante, o café, for criteriosa...

Boa tarde Fabio, mt obrigado pela ajuda, mas partindo pra uma automatica vc me indicaria alguma "melhorzinha"?? rsrs ou daria na mesma pegar uma oster com um moedor bacana? Mais pra frente quem sabe eu  parto pra uma que me exija mais habilidade rs, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...