Ir para conteúdo

Philco PHC 19


Postagens recomendadas

Oi Miyamoto!

 

Então...comemorei cedo demais... ha ha ha

Vou tentar outro pacote de 500grs...e depois posto aqui o que aconteceu...

O caso foi que eu já estava partindo para um moinho... já que não conseguia nada com o filtro despressurizado...

Aí aconteceu que eu testei o Spress...e deu certo!!!! Fiquei animado!

Valeu a dica!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou numa luta bem parecida Luiz...

Eu com o meu humilde Krups e filtro despressurizado (Breville) não tenho conseguido crema, mesmo com café bom, torra recente (média de 1 ou 2 semana) moído na hora.

 

Se coloco a moagem mais fina e coloco alguma pressão com o tamper, a máquina não aguenta (o PF gira, se soltando... se eu mantenho ele no lugar, vaza água). Se deixo mais grossa, o café sai rápido e sem crema...

Estou usando atualmente uma torra escura... hoje vou comprar uma torra média e fazer uns teste o final de semana.... não tenho "estudado" muito pq to fazendo mais é cappuccino, ai não me incomoda tanto a falta de crema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde pessoal. Eu sou novato aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma PHC19 e ela ficou desligada por 1 ano, agora quando liguei novamente deixei sair somente agua para fazer uma limpeza. Porém junto com a água está saindo umas partículas que não sei o que é, de tom acinzentado, estou com receio que seja alumínio. Já passaram por isso?

 

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou experiente o suficiente, mas vou dar um chute...

Deve ter ficado água acumulada desde desde a última utilização, e deve ter calcificado ou algo do gênero... não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Ola pessoal, meu primeiro post.

Na verdade, nem conhecia o forum, to descobrindo ele ainda, mas to procurando ajuda.

 

Pois então, tenho uma desta PHC-19, ja uns 3 a 4 anos, nem lembro direito, mas uso todos os dias.

 

Adita borracha de vedação ja era. Quem pode me ajudar a encontrar???

 

A noite vou dar uma olhada mais a fundo no forum, curti bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Quem ainda possui essa maquina pode me tirar uma duvida?

Adquiri ela hoje pelo olx e percebi um negocio bem estranho, o chuveirinho dela é curvado para dentro,

não sei se é assim ou se apertaram d+ o parafuso, alguem pode ver se realmente é curvado ou é reto.

Foto em anexo do chuveirinho curvado.

post-5613-0-91432400-1437256576_thumb.jpg

post-5613-0-30511000-1437256580_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 1 year later...

Uma questão para os usuários da PHC19...

 

Comprei uma usada com uma mangueira estourada de um amigo, consertei e usei ela por 1 ano +-. Até estragar a vedação do porta filtro (que foi devidamente encomendada a uns 60 dias em uma autorizada aq em natal [emoji19]!)

 

Enquanto esperava a peça apareceu uma para vender no olx quase vizinho aq de casa. Fui olhar e vi que estava praticamente sem uso! Combinou com a história do vendedor (comprei tirei 04 cafés e achei trabalhoso). Comprei-a-a!

 

 

O problema é que as duas despejam água por baixo da bandeja. A 1a maquina, que foi been mais usada, eu até achei que a mangueira estivesse curta. Tentei prolongar mas ficou atrapalhando para tirar a bandeja...

 

Com a 2a maquina eu esperava que somente despejasse água "em cima" da bandeja. Mas ela funciona exatamente como a 1a! Sempre ao desligar a bomba ela despeja um pouco de água por baixo da bandeja.

 

As PHCs de aluguem mais tem essa mania?

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

"Mania"? Não. "Doença"? Sim... rsrsrsrs

E não é só a Philco PHC19 que corre água por baixo da bandeja: já experienciei isso uma Electrolux Chef Crema (a preta) e uma Cuisinart EM-200.

Foi feito um copinho de plástico e colocado no furo da bandeja para tentar canalizar os espirros de água que recebe. Isso eliminou o problema na Cuisinart EM-200, minimizou na PHC19 e não surtiu efeito na Electrolux Chef Crema. 

Fix Bandeja.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Pessoal,
 
Hoje passei na oficina do torneiro e peguei o PF da Britânia 15B com o filtro não pressurizado da Saeco que tinha deixado lá na sexta.
 
A gente sempre fica com medo do torneiro "matar" a peça, mas se isso acontecesse eu comprava outro...
 
Ficou ótimo, parece que foram feitos um para o outro, vejam as 4 últimas fotos:
 
https://picasaweb.google.com/115989447117782946501/Filtros#
 
Como esse PF encaixa perfeitamente na PHC-19, já consegui tirar um café com um crema ralinho, mas que cobriu toda a superfície da xícara. Foi com café velho e comprado já moído.
 
Esse PF não tem nem mesmo difusor de plástico... Se eu aprender a tirar uns cafés "bonitos" com ele, levo de novo pra tornearia, pra cortar o fundo...



Olá, me interessei por isso que você fez mas não entendi muito bem as peças que usou...poderia especificar melhor ? Eu tenho uma Philco PHC19 e gostaria de usar com filtro sem pressurização...obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WilliamPaulino, bem vindo ao Clube.

Se você parar o pointer sobre o nome do colega que postou a mensagem referida por você verá que ele não loga no Clube desde abril de 2017 e, se clicar em Conteúdo, verá que ele não há postagens mesmo depois desse período. Sugiro que se adiante com uma leitura atenciosa do tópico e o uso da Busca do fórum para localizar a informação desejada, caso ninguém poste uma resposta direta aqui.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • 10 months later...
Em 26/06/2012 at 00:48, wernerkai disse:

Na minha última ida ao mercado comprei uns cafés diferentes para experimentar com a cafeteira normal Philips Walita jarra inox. Entre eles esse "Ouro de Kaffa" torrado e moído pra coador. Fabricado em 19/12/2011, 100% arábica, bebida dura, torra média. Certificado UTZ e selo ABIC.

 

Na embalagem dá a entender que tem outra versão para espresso, mas essa não tinha no mercado.

 

Cafeteira Philco PHC-19 e Café Ouro de Kaffa Torrado e Moído

 

 

 

Do ponto de vista da espuma, estou conseguindo melhores resultados na PHC-19 com esses cafés já moídos há tempos do que com café moído na hora no GVX2 passado na C-08. Estarei me iludindo ? Quando acabar esse, vou tacar o Melitta nela pra ver o que acontece...

 

Tenho o pressentimento de quando eu conseguir usar um filtro não pressurizado, vai "ressetar" tudo... Vou ter que treinar bastante pra conseguir o mesmo efeito...

 

O Tutta Crema já está no fim, e já trouxe um saco de 1Kg de Prima Qualitá com data de 02/5/2012. 100% Arabica, com selo da ABIC, bebida mole, torração clara... Pelo jeito vai mudar bastante o sabor...

Da pra usar filtro sem ser pressurizado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...