Ir para conteúdo

Philco PHC 19


Postagens recomendadas

Tempo de resposta não é satisfatório mas é suficiente para o que precisamos..

 

Tem também os termômetros a laser.. O Cal tem um.. Ele comprou pelo ML também e diz-se satisfeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Adoro cafés e sempre utilizei uma cafeteira normal para fazer meus cafés, acontece que recentemente encontrei esta Philco PHC 19 por um preço muito bom e decidi comprar (sem consultar nenhuma fonte) e por sorte acabou sendo uma boa escolha levando em consideração das tantas respostas positivas neste tópico. 

 

O que acontece, é que estou tendo problemas em fazer café nesta cafeteira, e definitivamente descobri que não sei utilizar essa maquina! Já li o manual e tentei procurar sobre na internet mas nada parece funcionar, eu coloco a água no reservatório (filtrada) deixou ela esquentando por uns 20-30 minutos, coloco o café no negocio de metal e ligo ela, e na maioria das vezes o que fica na xícara é água quente misturado com pó de café! O mais estranho, é que de cada 5 que eu faço, um sai maravilhoso! Não faço ideia do que possa ser, alguém tem alguma sugestão ou ideia que eu possa estar fazendo?

 

Andei lendo sobre os cafés a serem utilizados, normalmente eu sempre uso os pós prontos de mercado, mas já tentei comprar e moer, mas acontece a mesma coisa, de cada 5 que faço, um sai uma maravilha de delicioso, e os outros 4 o pó mistura junto com o café... como não entendo e nunca tive maquinas de expresso não sei se estou fazendo errado ou se minha maquina veio com problemas.. me ajudem por favor!

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é outro problema, qual a hora certa de desligar ela? nos que ficaram bons, as primeiras mls's saem escura, e vai clareando devagarzinho.. o certo é parar em algum ponto especifico? 

 

Normalmente vai no maximo uns 15 segundos pra descer uma especie de "espuma" branca e eu desligar com medo de ficar mt aguado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus.. Pelo visto você é beeeeeeem iniciante mesmo não é..

 

Sugiro dar uma lida em tópicos como Leitura Obrigatória, bem como Técnicas...

 

Você precisa entender o básico primeiro antes de darmos os próximos passos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, 

 

Eu já tentei ler alguns desses tópicos que tem lá, mas pelo que notei a maioria são assuntos bem aprofundados e complexos, e 90% dos termos utilizados eu não faço a minima ideia do que se trata, como você mesmo disse, eu sou muito desentendido no assunto. Terias alguma tópico em especifico para me indicar bem básico?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. Use a ferramenta de busca com algumas palavras chave.. Para os termos, tem um tópico de dicionário do café. Tem bastante destes termos usados aqui.

 

Outra dica é assistir a bastante vídeo do Youtube. Não só da sua máquina como de outras também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Marcus a primeira vez que entrei nesse fórum, pode acreditar também fiquei com o mesmo sentimento que você não sabia nenhum tipo de termo usado e não entendia muito o que queria dizer, aprendi muito aqui e quando peguei gosto pela coisa fui me aperfeiçoando cada dia mais e hoje desfruto de bom café, uma coisa que tem que ter em mente é que tudo que você sabia antes sobre café coado nada vale aqui.

O espresso parte para uma outra linha de café o chamado café gourmet, onde normalmente se tem grãos melhores e com um paladar totalmente diferente, pode apostar...é um café maravilhoso

Vamos lá para se extrair um bom café tudo depende de um bom grão mas não vou entrar a fundo pra não ficar complicado, mas aconselho você a ler bastante sobre o assunto....outro fator e a moagem do café ou seja o tamanho do grão do pó depois que você mói ele, se for muito fino quando colocado na máquina ele cria uma barreira muito forte para o café passar e o café demora pra passar...queima, altera o sabor dai falamos que esse café subextrai.

Durante a extração do café ele deve conter uma moagem correta para que quando se extrai o café você tenha um volume de 60 ml passados em 27 segundos....ligou a chave da máquina pingou a primeira gota na xícara começa a se contar....mas esse tempo vai depender do tamanho do grão moído como lhe falei a tal moagem..., uma moagem muito grossa vai fazer a água passar muito rapidamente e o café vai ficar muito aguado sem gosto....um chafé ....e não queremos isso.

Mas ai vez a questão... Para se chegar a um resultado se perfeito temos que ter outro aparato essencial assim como o café..., um bom moedor que lhe dara uma moagem correta, caso não queira comprar um pode comprar já moído porém nem sempre a moagem vem correta para a sua máquina, porque cada máquina tem suas particularidades, mas da pra quebrar um galho e ir já tomando gosto pela coisa....nesse tempo... Leia, leia....e leia bastante isso vai fazer você aprender muitas coisas complexas e pergunte...pergunte bastante no fórum muitos colegas aqui pode ter certeza que irão lhe ajudar, e não fique com vergonha as vezes questões simples são as mais proveitosas e que vão fazer toda diferença entre o sucesso ou o fracasso do seu novo hobby

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Senhores proprietários ou ex-proprietários da PHC19, deixa eu fazer umas perguntas...

 

1) Ao extrair seu espresso, fica uma pequena poça de água por debaixo da bandeja ? Isso é normal ?

 

2) Vi em algum tópico aqui do fórum que o certo é ter um pequeno espaço no PF sem pó para a água, mas se faço isso, quando retiro o PF, tem uma "piscininha", o pó não sai seco (ou quase seco)... mas se deixo café até o topo do filtro, ele sai mais sequinho (claro que após de um tempo)

 

3) é possível e vale a pena colocar um filtro comercial neste PF ?

 

4) alguém já conseguiu fazer uma vaporização perfeita pra capo ? com direito a latte art ?

 

5) Vocês vaporizam com ou sem aquele "acessório" de borracha que vem nela ? (foi mal pelo acessório, esqueci o nome desse trem)

 

Acho que é só, por enquanto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos..

 

Eu não tive a PHC19 mas algumas perguntas são comuns à outras máquinas..

 

O fato do bolo sair molhado após a extração ocorre devido a sua máquina não possuir válvula solenóide.

 

Qual o diâmetro dos filtros da PHC19? Se houver filtros compatíveis, vale a pena trocar os filtros originais por comerciais sim.

 

Quanto à pecinha eu não sei se também chama-se pannarello como em outras máquinas. Mas se for similar, há como vaporizar com ele sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, não sei o diâmetro do filtro nao... nem tem escrito no manual...

 

Quanto a pecinha, da uma olhada na foto e vê se é oq vc ta pensando... (nao sei se tu consegue saber o diametro do filtro pela foto.... )

 

http://images03.olx-st.com/ui/15/66/31/1395664829_618736531_3-Philco-Cafeteira-Expresso-e-Cappuccino-PHC19-Eletrodomesticos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/779-veja-aqui-o-tamanho-do-tamper-para-sua-maquina/

 

Pelo visto é de 51mm... Teria que ver qual máquina possui o filtro do mesmo diâmetro.. Vale lembrar que você pode mandar cortar o fundo do seu filtro também para despressurizá-lo..

 

Quanto à pecinha.. Eu vi.. Só não sei se recebe o mesmo nome de outras máquinas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... acabei de ver o filtro da Gaggia aqui da empresa, é maior mesmo... então o meu deve ser 51mm mesmo...

Quanto a cortar, seria uma opção... o problema é se destruir o filtro, ne... não é lá essas coisas mas funciona...

 

Bom mesmo seria arrumar um Rancilio 51mm rs

 

O lance do vaporizador, é que ele é muito curto, dai tenho que colocar mais leite que o necessário no pitcher (desperdício), ai com essa paradinha eu ganho mais uns 2 ou 3 centimetros... ajudararia alguma coisa.. mas sempre que usei, só fez espuma

 

isso sem considerar que ainda não consegui a textura ideal do leite (sem essa pecinha)... e quando chego perto, a quantidade de é pequena...

Tô apanhando demais com a vaporização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa noite pessoal do café. Minha máquina está apresentando problemas... primeiro ela começou a engasgar o filtro (pressurizado, original), forçando a saída do liquido pelas bordas (por cima). Portanto tirei o filtro, limpei o melhor que pude e comecei um processo de limpeza somente com água quente, sem o café, mas o citação se manteve. Até que depois de umas 3 tentativas, ainda que ela fizesse o som costumeiro, parece ter perdido pressão. Não criei coragem para abrir e fuxicar, antes queria saber a opinião dos entendidos no assuntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pug, ainda não tive grandes problemas com a minha (a única coisa que me perturba é que sai água por baixo da bandeja... acontece isso na tua ?)

 

Pelo que já andei lendo por ai, pode ocorrer um desgaste na borracha do grupo, ocasionando uma má vedação no encaixe do porta-filtro.

Outra coisa que posso imaginar é que o teu filtro esteja entopido... em se tratando de filtro pressurizado, fica difícil desentopir (imagino eu)

 

Quanto a pressão, tem um vídeo que você pode usar para comparar com a sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos, tudo bem. Comparando a minha cafeteira realizando a passagem de água com esta do vídeo, a minha é diferente... A minha apresenta uns 8 jatos fininhos de água, com bastante pressão. Nessa do vídeo parece que a água só escorre, sem muita força.

Quanto aa essa questão que você expôs da água na bandeira, é normal, a minha faz o mesmo. Pelo que eu li, quando sai muita água pode ser um problema na rede elétrica.

 

Descobri que há uma assistência à uns 500 metros da minha casa. Acho que vou levar a cafeteira lá para dar uma geral. Valeu pela dica da borracha. Forte abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema da minha era mesmo entupimento do filtro. De qualquer forma passei hoje na assistência e encomendei outro filtro original duplo (R$12), e vou comprar uma micro retífica e tentar cortar o fundo desse meu filtro usado, apesar que todo mundo com quem conversei duvidar da minha capacidade de faze-lo, e que somente levando num torneiro... aí tambem já levantei o valor, sairá mais de 50 reais. Vou tentar, e em paralelo to mesmo cogitando comprar um filtro da Breville que achei no ebay (AQUI). Se não me engano, vi alguém aqui no fórum falando que está usando esse filtro com o PF da Britânia 15p (que por sinal também é bem barata nessa assistência, na faixa de uns 20 e pouco reais, a metade do valor da minha) na minha Philco PHC19. 

 

Alguma recomendação quanto a esse Filtro Breville + PF Britania, ou caso já tenha feito o serviço de corte por si, se foi muito trabalhoso? Eu li um post sobre alguém que cortou com uma lima  :blink:

 

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pug, eu comprei um filtro Breville, só que "single wall" e cabe direitinho no PF da phc19, fica pouquíssima coisa menos apertado que o original. 

 

Esse que vc colocou o link, é o pressurizado, não vejo vantangem em comprar esse... melhor continuar com o teu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, de fato... foi equívoco meu. Eu estava com várias abas abertas e copiei a errada. Seriam estes AQUI. Ah, foi bom você ter avisado que cabe no PF original... Menos comprar a fazer. De qualquer forma, vou pegar outro PF e deixar naked. To de olho também nesse Krups GVX, não tem no BR então vou ter que importar mesmo. Terias alguma ressalva quanto a esse moinho? Eu tinha um Cadence mas achava pouco consistente, a granulometria não ficava constante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pug.. Haviam Krups na Cookeletroraro.. Já olhou? E ele é um bom moinho. Principalmente se for utilizar em filtros pressurizados. Porém, já percebi que os Krups variam muito de equipamento para equipamento.. Uns moem fino para espresso e outros não.. Vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí Miyamoto, tudo tranquilo? Realmente "haviam", do verbo "não tem mais"... Na verdade vou cortar o filtro da minha espresso para despressurizar.

Antes de adquirir o Krups vou fazer uma experiência com o Hario ou Kyocera... e se não der certo, vou importar um Krups e esperar meia eternidade para chegar até mim.

Usarei exclusivamente para espresso, espero que acertar essa moagem não seja problema. Há um tempo já havias me recomendado tentar com esses manuais... segue a conversa:

 

Publicado por pugwng em 14 August 2013 - 10:51 PM em Máquinas de Expresso

'Miyamoto', em 14 Ago 2013 - 08:25 AM, disse:snapback.png

Hajimemashite!

Pelo que andei vendo aqui no fórum mesmo, os Krups deram uma sumida do mercado. Dê uma olhada no eBay. Lá você encontrará os Krups e outros. Porém, aconselho a verificar a sua necessidade pois um moinho destes é caro. Eu por exemplo, como não tenho pratica nenhuma, preferi adquirir um manual mesmo e ir aperfeiçoando. Caso goste do esporte, comprarei um elétrico mais adiante.

Abraço.


Seguindo a tua dica e de outro usuário, vou da uma pesquisada nesses moinhos manuais. Acho que é mais facil de encontrar por aqui no BR(e mais barato  :).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm...

 

Vamos apenas inverter algumas coisas na sua colocação?

 

Se você não conseguir bons resultados com um Hario ou Porlex, é bem provável que não conseguirá com o Krups também..

 

A moagem destes manuais é superior ao Krups.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sério isso... tinha um idéia errada então. Grato...

 

PS.: Se outros tantos conseguiram bons resultados com o Hario, acho que com um pouco de prática eu também conseguirei.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O Hario é danado pra expresso. Essa semana moí Acid Lover no terceiro click para extrair numa máquina comercial numa cafeteria. Ficou bem similar à moagem do moinho de lá (no tato), mas na extração ristrettou. Abrir mais um clique,, pelo menos.

 

O meu é Porlex, mas tudo igual.

 

Fará belo par com tua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Miyamoto disse, os Krups variam muito... o meu por exemplo moe bem fino e empelota relativamente pouco. Moe tão fino que se eu usar ele no 3, com 16...17g a Gaggia aqui do trabalho pipoca ! Em casa costumo usar ele no 5 e colocar média de 9g pra um curto, se coloco 10g fica gotejando....

 

Quanto aos manuais, eu nao tenho experiência no assunto, mas pelo que ando lendo, vale mais a pena comprar um Porlex Mini, pois já moe pra espressos sem necessidade de "gambiarras"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...