Ir para conteúdo

Philco PHC 19


Postagens recomendadas

Tanto o Porlex como o Hario são o mesmo sistema de ajustes..

 

E eu tinha que moer no 11 no meu ex-Krups. Até 9 ia.. Abaixo disto já chocava a Gaggia.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela discussão pessoal. Mandei uma mensagem aqui no fórum para o Cristiano Ribeiro... Já estava prestes a pagar o Hario Mini Slim, quando vi o post. Vejamos se ele me vende... caso contrário, pago o boleto Hario... apesar de achar esse Porlex mais interessante, ao menos esteticamente e por ser cromado, combina com a cafeteira  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pug.. Aproveitando..

 

Postaram hoje mais cedo em outro tópico sobre uma promoção da Academia do Café de Hario + 250g de café grátis.. Você viu? Acho que tava menos de 130 reais..

 

Vale a pena também... Melhor que importar, pagar quase o mesmo preço mas esperar 2 meses... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá amigos... 
 
Miyamoto, obrigado pela dica acima... comprei e chegou hoje a tarde, depois de muita espera, o moedor Hario Slim e o café - um Bourbon Amarelo do sul de Minas. De cara fui preparar uns pretinhos. No chute, zerei o nível de moagem do Hario e fui subindo até o quarto click, pesei (detalhe: minha balança é das grandes de 25 kg e tem passo de 5 gramas, então quando saltou de 10 para 15 gramas, parei de colocar café), moí, coloquei o pó no filtro simples, já que o duplo tava entupido. Não pressionei, por ser pressurizado. Extraí o primeiro... e "bah tche", muito bom... fazia tempo que não tomava um café com esse sabor, já que não tenho saído muito ultimamente. Só o Mellitão :S
Preparei mais um pro meu irmão e fiz outro para mim, para me certificar que não tinha sido empolgação pela novidade do moedor. 2x bom. Engraçado que a extração foi bem rápida, mais do que com o Melitta. 
 
Bueno, eu havia encomendado na assistência técnica outro filtro duplo original da minha máquina, e me ligaram informando que havia chegado o filtro, justamente ao fim da terceira extração.
Fui lá buscar, e voltei pra casa decidido a tentar despressurizar na marra o filtro mais antigo. Eis as fotos da brincadeira.
Quisera eu ter uma micro-retífica em mãos, ficaria mais decente... mas de qualquer forma, deu certo e o resultado está aí, depois de uma hora com lima e serra e umas farpa nos dedos.

 

Nz4F6B8s.jpg ZtFtsUgs.jpg BLTeqP9s.jpg oGVftyns.jpg HKX9E7Ws.jpg rDgIav1s.jpg

Lavei tudo, moí o café, dessa vez numa moagem mais fina (3 clicks), coloquei no filtro, pressionei com o tamper de plastico da cafeteira, fui extrair e não deu certo... acho que o termo que o pessoal aqui usa é "chocar"... pois bem, meio que entupiu e começou a sair água pelas laterias do porta-filtro. Amanhã de manhã faço minha segunda tentativa com esse filtro despressurizado. Devo ter errado tanto na pressão aplicada quanto na moagem.
 
Agora é dar jeito de comprar uma balançinha e um tamper decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde a todos. Por curiosidade, resolvi abrir a máquina. Eis as imagens, caso a alguém interessar possa.

 

Início. Parte inferior, após remoção da tampa plástica:

AbuOdcHl.jpg

 

Parte traseira, apos remoção do reservatorio e do fundo plástico:

0T9rxw9l.jpg

 

Demais:

A5Tlx6nl.jpg

ADlojgZl.jpg

NDzIWP4l.jpg

emBlGV5l.jpg

QTpOtPsl.jpg

pM87WsDl.jpg

9Z2QO8Hl.jpg

EWbxV4dl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

kkkkk

Aqueles papeizinhos coloridos é coisa minha, para identificar onde cada fio, cano, peça etc. Fui tirando fotos durante o processo pois caso me "perdesse" no meio do caminho, teria onde consultar.

Ainda bem que sobraram apenas 18 parafusos, 3 peças cromadas, uma preta e um cano que eu não soube onde por, mas acho que farão falta nenhuma =D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal, bom dia. Acompanho o fórum a algum tempo mas nunca postei nada. Sou viciado por café como todos e tenho Philco PHC19 e um moinho da Krups.

 

Venho tendo muitos problemas com a minha Philco em relacao a entupimento do filtro. Pelo que li, acredito que não sou/fui o único. Possuo o equipamento tem uns 2 a 3 anos e agora cada vez mais fica recorrente o problema. Não consigo fazer mais do que 03 a 04 cafés sem ter que tentar desentupir os mesmo (fico extraindo sem o pó por algumas vezes, dou umas pancadas no filtro e depois de algumas tentativas ele volta a fazer café por mais umas 03 a 04 vezes).

 

Alguém tem alguma sugestão de como desentupir este filtro de maneira mais eficiente? é possivel soltar o fundo do restante do filtro para que eu faça uma limpeza interna do filtro?

 

Um abraço e bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, obtigado pela rápida resposta. Eu acho fácil para comprar aqui no Brasil ou importo?

 

Estou muito tentado também em despressurizar o filtro. Vi os relatos dos amigos em cima e até o colega que fez na marra... Este processo é simples? se eu levar em um torneiro será que o mesmo sabe o que deve fazer ou alguém teria alguma dica ou video para me passar.

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, obrigado pelas respostas...

 

Levei os filtros para um torneiro mecanico e ficou bacana... agora vou higienizar bem pois eles estavam entupidos e estão bem feinhos... Abaixo as fotos: (depois posto o resultado, se notei a diferença)

 

IMG_20141216_144118599_zpsb3e0f775.jpg

 

IMG_20141216_143849609_HDR_zps661cd669.j

 

IMG_20141216_143834833_zpsfa5fed85.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita, então eu tenho um Krups que a maioria usa... Eu vou comprar um tamper na lojinha do clube, só estou esperando a Poemia que encomendei no submarino chegar e vou tirar o pressurizador do PF para comparar a PHC com ela e ver qual vou conseguir um melhor resultado. Aí vou deixar a melhor em casa e levar a outra para a praia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!!

 

Não sei o seu nome, bem-vindo ao Clube. É bom completar seu perfil com cidade e estado e colocar uma foto bonitinha.

 

Para usar com pressurizador, o Krups ainda vai servir. Se depois tirar essa pecinha e usar só o filtro da tela direto sobre as saídas do PF, Krups vai começar a pisar na bola.

 

E escolher agora bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda não comprou o cafiza, estava procurando também e encomendei ontem. Os lugares onde achei mais barato foram na libermac (50,00) e na café store (54,90)

 

Acabei comprando na café store pois queria uma escova zig zag e na libermac não estava me dando opção de entrega da escova. O frete era menor na café store, assim como o preço da escova, então saiu a mesma coisa.

 

Pedi ontem a noite e já foi enviado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita, dei uma melhorada no perfil... Meu nome é Raphael. Bom, vamos experimentando e vendo... eu não tenho grana pra investir em um moinho de 800,00 agora... iria demorar um pouco mais. Na pior das hipoteses vou pegar um Hario pra moer manualmente mesmo... Mas o bacana é experimentar e ver no que vai dar...

 

Daniel, obrigado pela dica.. eu encontrei na Libermac também mas como nunca tinha ouvido falar da loja, fiquei na dúvida. Vou dar uma olhada na Café Store também...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa noite a todos!

Compartilhando....

Desde o ano passado estou fazendo várias experiências com a PHC 19....

Comprei + 2 filtros duplos e despressurizei um deles com uma microretífica...

Vou falar de café já moído... já que nehum funcionava no filtro despressurizado...passagem rápida e nenhuma 'crema'.

Até que comprei este café:

Café Especial SPRESS Torrado e Moído 500g FAIRTRADE (Comércio Justo)

comprei em Poços de Caldas.... e qual não foi a surpresa, com uma boa pressão do 'tamper', saiu um café com 'crema'...num tempo de extração razoável (+- 20 segundos)...

mas não foi só o 'crema', o sabor também ficou muito bom (para café já moído,bem entendido).....

 

Então, para quem quer um ritual mais simples... recomendo esse café para filtros despressurizados numa PHC 19...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...