Ir para conteúdo

Hario Skerton


Galttar

Postagens recomendadas

Se você conseguir o modelo talvez vale orçar com um serviço brasileiro.
http://www.impressao3dfacil.com.br/shop/

acredito que deva sair mais barato.

Esse modelo por exemplo parece estar disponivel para download
https://www.tinkercad.com/things/08nLZnaEuhC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 at 19:04, Rossi01 disse:

Imprimi em PLA mas depois arrependi, deveria ter feito em PET e fiquei com preguiça e trocar o filamento. heheheh

 

https://www.thingiverse.com/thing:1640345

Esse que eu tinha baixado, resta saber qual é mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um preço bom para fazer esse mod com a dica do @Bruno Marinho da Impressão 3D fácil. Ficou em R$ 30,00 os 2 modelos que enviei, que é o preço mínimo para qualquer projeto. Se tiver mais gente interessada o preço pode cair. Segue as informações abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, dúvida rápida: Existe algum tipo de grão que agride a mós do Skerton? 

Estava moendo um café Santa Rita, e ao observar a mós do Skerton tinha um certo desgaste. Será que é coisa da minha cabeça e é um desgaste normal, ou o grão um pouco mais duro pode ter feito isso?

obrigado galera.

 

álbum no imgur: https://imgur.com/a/qCXhk

Fotos:

Foto após 2 moagens.

IMG_0723.thumb.JPG.236074026d9ab6335111f16ac1e1990c.JPG

Foto após 5 moagens (mesmo lugar)

IMG_0696.thumb.JPG.461fe3ac2c35dc544a92cba74b139575.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Isso não é o grão do café, cerâmica vs grão a mós ganha, isso é um problema de projeto do Skerton...
Acontece pelo contato/atrito indevido entre as mós, esse é um dos bons motivos para usar o mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente o café fica mais amargo. Mas influencia no sabor em geral visto
que você vai ter graos finos extraindo mais rapido do que os grãos mais grossos.
O ideal é um ajuste em que a moagem seja mais consistente (mais fino no caso do skerton).
E ajustar o tempo de extração para essa moagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno Marinho disse:

O ideal é um ajuste em que a moagem seja mais consistente (mais fino no caso do skerton).
E ajustar o tempo de extração para essa moagem.

Bingo! quanto mais estreita a faixa granulométrica, melhor o possível resultado uma vez que tende a ficar mais homogênea a extração média do conjunto do pó. Umas das razões para eu ter passado a usar a moagem mais fina que meu moedor MD40 entrega foi justamente esta de estreitar a faixa granulométrica: o resultado na xícara é melhor com a devida manipulação das outras variáveis básicas de extração (não só o tempo). Para mim, é muito mais fácil fazer um café cheio de fines devido a uma moagem ultra fina (entre espresso e turco) do que com uma moagem média com fines; ou média com poucos fines, quando bem peneirado, o que dá um certo trabalho que acaba não compensando tanto assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allexlimaa2, o que é exatamente a sua "sobra": o que ficou ou o que passou na peneira? :rolleyes:

Quando vou no Celso & Gertrudes, ou no João Hamilton, eles usam moagem média (no Mimoso) e passam nas granulométricas de 350µm que dei pra eles de presente. Eles fazem num Melittão 103 com o que ficou na peneira, e daí eu pego o que passou na peneira e faço numa Clever ou AP: "desperdício" zero! :P:ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim lisboa ! Boa pergunta rsrs. Eu trago para a empresa o fino que passa pela peneira, e faço FP com o grosso. --- mas confesso que agora que estou com o mini acho que vou aposentar meu skerton :~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma pergunta, não sei se cabe aqui ou não; se tiver tópico mais apropriado, por favor moderadores sintam-se à vontade para deslocar o post.

Dos moedores manuais mais em conta (pelo que vejo aqui, colocaria o Hario Mini, Skerton, Porlex), algum deles moi consideravelmente mais "rápido" que os outros - isto é, menos voltas? Pessoal, uma pergunta, não sei se cabe aqui ou não; se tiver tópico mais apropriado, por favor moderadores sintam-se à vontade para deslocar o post.

Dos moedores manuais mais em conta (pelo que vejo aqui, colocaria o Hario Mini, Skerton, Porlex), algum deles moi consideravelmente mais "rápido" que os outros - isto é, menos voltas? Tenho um Hario Mini e gosto dele, mas para moer um pouco mais fino (de moagem "10 cliques" para baixo, uso 9 para moka), haja tempo e voltas... Não é questão de força, é tempo mesmo e cansaço por repetição. Por acaso o Skerton ou o Porlex são (consideravelmente) mais eficientes a esse respeito? Vejo por aí que o Bravo Mini seria o ideal, mas no orçamento não cabe, a questão é se me conformo com essa limitação mesmo ou se há alguma alternativa viável dentre os manuais mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaoW, desses q vc citou pode ter até alguma variação na força, mas quantidade de voltas vai ser tudo parecido por terem mós parecidas ou até iguais (caso do skerton e mini slim).

Caso tenha disposição pra importar, aí tem várias opções até uns R$350. Dessas, as que eu tenho e posso afirmar que são bem mais rápidos são os moinhos Zassenhaus e o Aergrind.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É João, ou colocar uma parafusadeira não Skerton. De fato moer fino nesses moedores é uma lástima... certa vez levei 40 minutos pra moer 20 gramas.

Eu estava com o Skerton, e agora com o MINI na mão digo pra você. Vale a pena cada centavinho colocado nele, nem que tenha que pagar umas parcelas. Mas muda tudo, nem o MD40 estou usando mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Luis Paulo, vou dar uma pesquisada e pensada!

@Allexlimaa2 , pois é, esse Bravo Mini é o sonho de consumo, mas tenho que pensar um pouco porque não faço espresso, e a moka é até bem tolerante com a moagem, é o mais fino a que chego. Para AP, prensa e outros métodos, que uso com frequência, é bem mais grosso, e aí é rapidinho. Fica duro convencer a mulher que botar uns 1300 paus num outro moedor é algo que faz tanta diferença rs Vi que agora tem uma base, que deve deixar melhor - mas mais caro - ainda... Aí complica rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses manuais mais baratos tem o inconveniente de produzirem uma moagem não-uniforme, que piora a medida que vc deixa mais grosso. Tanto nos meus Cafflanos como no Hario Mini, se moer fino o reslutado é bem melhor (menos inconsistência) do que se moer grosso. Mas quanto  mais fino moer, mais força (e tempo) vai precisar. Portanto, é preciso pôr na balança quanto se quer gastar, que método vai usar e o que espera receber na xícara.

O fato é que todos esse moedores mais simples são inconsistentes e demandam esforço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer gastar pouco e ter qualidade um Hario mini e uma parafusadeira de 50 reais adaptada no eixo da manivela. Apoiados na bancada e com rotação constante produz resultados satisfatórios

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Bravo Mini eu prendo (protegido por silicone pra não riscar) numa morsa na mesa de trabalho, o que diminui o esforço mas não o tempo (2min+ para 11g com o Mini quase fechado: 0 +30). Pretendo incorporar a parafusadeira em breve, para receitas super caprichadas, pois ele mói muito melhor que meu MD40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @LUANSOFISTE blz ? Cara não tem comparação, A unica coisa que os dois tem em comum é que são manuais. O Mini apesar do nome não sugerir, é robusto, muito bem construído, não tem retenção, na moagem grossa tem muito poucos fines, para espresso é perfeito e rápido. Enfim...

Skerton hoje me atende só para prensa, só porque tenho preguiça de ficar regulando moedores, então uso MD40 para coados, Skerton para Prensa francesa, e Mini para Espresso. mas poderia muito bem usar o mini para todos os métodos.

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Oi @LUANSOFISTE blz ? Cara não tem comparação, A unica coisa que os dois tem em comum é que são manuais. O Mini apesar do nome não sugerir, é robusto, muito bem construído, não tem retenção, na moagem grossa tem muito poucos fines, para espresso é perfeito e rápido. Enfim...

Skerton hoje me atende só para prensa, só porque tenho preguiça de ficar regulando moedores, então uso MD40 para coados, Skerton para Prensa francesa, e Mini para Espresso. mas poderia muito bem usar o mini para todos os métodos.

Abraços.

Bravo mini ou hario mini vc diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk desculpe me empolguei tanto pra falar das qualidades que esqueci do nome completo. Mas sim, com essa descrição do bravo mini mesmo. Melhor que isso só o Bravo Debut.


Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal me desculpe reativar esse tópico, mas estou com uma problema e não queria abrir um novo tópico sobre Hario Skerton.
Comprei ele para o escritório e vamos fazer aqui um mod para estabilizar melhor a moagem.

Mas a dúvida é em relação a moagem/regulagem para coado, sempre quando eu coloco em 5 clicks, quando acabo de moer ele esta em 2 clicks, quando eu coloquei em 3 cliks quando acabei de moer ele ficou em 1 clik chegando até fazer barulho de ficar raspando as mós quando terminei.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo para ele ficar fechando durante a moagem?

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luke S o nosso Hario Skerton é o que que tem regulagem por cima.
Eu retiro a porca, fecho ele todo apertando a rosca, ai vou e abro 5 voltas, acerto a trava de encaixe, coloco alavanca e travo a porca superior.
Mas ele sempre ao terminar apenas com 1 moagem, esta bem mais fechado que o inicio dela, assim tendo que regular todas as vezes que vou usar o mesmo.
É um moedor novo, percebi agora depois de usar umas 5 vezes ele, sempre fechou.}
Alguém consegue saber o problema, tem que usar algo auto travante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...