Ir para conteúdo

Hario Skerton


Galttar

Postagens recomendadas

  • 4 months later...

O pessoal usa dessa makita.

http://www.makita.com.br/produtos/produto.asp?cod=BHP441RFE

Também queria saber se há algum tutorial de como fazer, vou pegar meu moedor esse mês. Parece que precisa de algum tipo de adaptador pra usar, só não sei como fazer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Skerton, uso uma porca comum, para travamento da manivela, no lugar da original. Encaixo o adaptador na parafusadeira e faço a moagem. Tem que tomar cuidado e não girar a parafusadeira muito rápido, pois o calor desgasta a parte plástica que centraliza o eixo da mó, mesmo que se utilize uma arruela entre a porca e o plástico. .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá meus caros amigos cafeinados! De vagarinho estou entrando apropriadamente no mundo do café, já li uma tonelada de informações aqui no fórum (obrigado a todos) e tenho uma dúvida técnica sobre o Skerton: qual nível de moagem vcs usam para espresso? Estou insistindo na segunda graduação, mas ainda não está 100%; usei a primeira abertura somente uma vez e ficou muito fino/muito prensado.

 

Enviado pelo celulósico, com o auxílio do grande Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor solução, de acordo com minha visão limitada por não possuir máquina, de moagem para espresso é fazer a adaptação para deixar o moedor stepless, por meio do uso de uma porca autotravante. Dessa forma, você não ficará limitado pelos passos de regulagem do moinho, que são consideravelmente longos, e poderá fazer microajustes.

 

As instruções sobre como fazer foram discutidas neste tópico, subsidiadas pelo post do usuário sergio.m. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, Alexandre. Eu li o post, havia lido sobre as melhorias proporcionadas mas estava reticente em promover as alterações... To vendo que não tem jeito mesmo, vou ter que mexer.

 

Enviado pelo celulósico, com o auxílio do grande Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera comprei um hario skerton ontem e chegando em casa ao desmonta-lo percebi que a mó central esta um pouco torta e desalinhada... Será que por causa desse defeito a loja onde comprei trocaria o produto? Vi aqui muita gente falar sobre esse possível desalinhamento e espero que não seja uma característica do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é característica dele mesmo. A centralização da mó depende da presença de café, que faz uma espécie de alinhamento rudimentar durante a moagem. Experimente aumentar a distância entre as mós e verificar visualmente (com elas viradas para baixo) se o problema persiste. Experimente, também, tentar alinhar soltando a porca que prende a mó e reapertando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigos,

Comprei um Hario Skerton pelo Ebay, e ao fazer uma inspeção visual, percebi uma diferença na distância de um lado para o outro, entre a mós e a base, conforme dmonstrado na foto em anexo. Seria isto normal neste modelo, ou srá que eu fui contemplado com um exemplar defeituoso. Caso seja um defeito, seria comprometedor para o resultado final? Agradeço antecipadamente pela ajuda.

post-5230-0-08849900-1444409633_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nesse vídeo a partir do 8'30" o Doug começa o realinhamento. Tem que desmontar/montar várias vezes até ficar ok. E o alinhamento não é pela parte de fora da mó e sim onde terminam as ranhuras de moagem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, vocês estao regulando o moedor de que forma para espresso!?

Estou tomando uma surra do meu moedor que vou te falar...

 

No caso, posso estar marcando errado, porém a maneira que faço é a seguinte, fecho todo o moedor, e encaixo a trava, em seguida levanto a mesma com a posição do dente fixa, girando apenas a "manivela", eu conto 3 dentes e fecho com a trava. 

Tentei dessa msema forma com 2 dentes(chocou a maquina) e tentei com 4 dentes(passou rapido demais). 

 

Porém nao está dando muito certo... 

 

Alguem pode ajudar!?!?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Amigos, estou vendo para comprar um skerton. Quero utilizar junto da poemia. Vai fazer um par decente? O skerton seria uma opção melhor do que o hario mini? A principio vou precisar moer geralmente para 2 pessoas. Mas talvez 3 ou 4 no final de semana. Então me parece que o skerton seria melhor pela quantidade suportada. Já tenho a parafusadeira para ajudar quando cansar de manivelar. O que pode ser logo em seguida do 2 shot de acordo com alguns amigos do forum. O melhor preço que encontrei foi R$ 220 na academia do café. Está um preço aceitável?

 

Grato, fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os dois, prefiro o Mini. Mais simples de operar, mais compacto e mais fácil de obter consistência. O Skerton só fica bom com porca parlock, mas a durabilidade fica comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai durar menos somente se utilizar em uma rotação mais elevada correto? o mini seria mais indicado mesmo precisando moer para mais de 1 pessoa? seria no max 4 acredito. O skerton é mais difícil de se ter consistência? Dei uma olhada em alguns vídeos e o mini parece bem mais simples de se regular. Mas o skerton depois de regulado se poderia fixar a regulagem com a porca auto travante correto? O mini tem capacidade de moer para até 1 longo isso? Já o skerton poderia ter como moer para mais pessoas de uma so vez. Essa seria a principal diferença entre eles fora o método de se regular?

 

Agradeço a atenção dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Sou novo no fórum e pretendo comprar um primeiro moedor.
Me interessei por este modelo, mas surgiu duvidas: é uma boa opção para iniciar?

Tenho uma Oster básica e gosto de fazer também um coado tradicional. Sempre poucas porções por vez.
 

Confesso que fiquei assutado no tempo que o colega demorou no vídeo para moer 4g de café....

 

Quem tem ou já teve,  indica a Hario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Skerton e até agora (enormes dois meses) estou bem tranquilo com ele. Porém tem que ser feita a mudança de ajuste via parlock mesmo, só com os ajustes pré definidos pela 'engrenagem' de granulometria que vem no moedor não é possível tirar um espresso que preste.

 

Enviado pelo celulósico, com o auxílio do grande Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

M8

 

Valeu Sergio,

 

Uma última dúvida antes de terminar meu MOD (já coloquei a porca e testei, ficou show)

 

Fiquei meio perdido em como colar as marcações, como decido onde vou colar a marcação 1?

 

Aperto a porca o máximo que puder e coloco a alavanca de cabeça para baixo para marcar o 1?

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colar a marcação é em qq posição, veja que o eixo gira. Na hora da regulagem vc vai virar o eixo até a alavanca marcar o zero. Lembre de pintar as peças para não ter ambiguidade na montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Opa!! Movimentando esses tópicos com os brinquedos novos! =)

Meu Hario Skerton chegou anteontem. Estou utilizando regulado com apenas um passo pra moer para espresso, mas estou cogitando mudar para dois passos, pra ver como fica a moagem e o café (estou achando que tá produzindo pouca crema).

Enfim, o moedor é excelente e com um simples mod que me custou literalmente zero reais eu consegui adaptá-lo pra usar com uma aparafusadeira que tenho. Bastaram duas arruelas e uma porca:

53f4f59054398c635da4498725243222.jpg

Com isso, usei um bit de chave de boca que tenho num kit bem simples de ferramentas com vários tipos de bits (philips, fenda, torx, boca, etc), e acomplo à porca no hario. Voilá!

5a11e7ac87575a92aacd1b24f87c4d43.jpg

Pra soltar, basta segurar com o alicate desta forma e desparafusar a porca do hario (sem o alicate fica difícil, pois a moagem usando a aparafusadeira deixa a porca um pouquinho apertada, e você não consegue retirar depois segurando as mós apenas com as mãos por baixo dela).

168eb3448f375c0b0804d0de45b395bb.jpg

Tá funcionando que é uma beleza!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...