Ir para conteúdo

Vocês são culpados!


Galttar

Postagens recomendadas

Nossa, fui eu lá tomar um café em uma cafeteria em Pouso Alegre, cidade vizinha aqui.

Meu café acabou e aproveitei para comprar mais 500g do Unique Frutado enquanto o Café da Fazenda São João e o do Mokaclube não chegam.

Detalhe, descobri que o do Mokaclube está a 11 dias vindo de Curitiba para Belo Horizonte... obrigado correios!

 

Mas voltando ao assunto, julgo culpados...

 

Vai o rapaz extrair um espresso e logo saco o celular previamente e planejadamente colocado no cronometro! 

Logo vejo a cara de espanto do atendente, já aceitando a situação e me parecendo saber do que se tratava... creio que haja mais loucos na cidade que ficam medindo a extração...  :rolleyes:

 

Lá então ele inicia a moagem do café, muito rápido por sinal, mas pode ser uma super moedora... não sei.

Faz um Tamping aparentemente com prática e bem rápido.

Inesperadamente faz um flush e aguarda alguns segundos, bom sinal.

Na movimentação percebo o PF pouco recheado... bem que tinha estranhado o tempo de moagem.

 

GO!

 

Inicio o cronometro e os segundos passam, 10 segundos até aqui, mas não consigo ver a xícara e aos 18 segundos ele interrompe a extração.

JESUIS!  :ph34r:

 

...

 

Quando ele mostra a xícara, mais parecia um balde com café até a boca!

 

...

 

Coragem, sopra, respira, sente o cheiro... mas quase não tem!

E o primeiro gole já concluo tudo que esperava: sem gosto, sem graça e amargo.  <_<

 

Se não tivesse entrado nesse grupo iria achar até bom.

Culpa de vocês!

 

kkkk

 

 

Forte abraço.

Inté!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho mais pedido café, mas quando alguém pede eu fico cuidando o barulho da vaporização pra ver se vão ferver o leite ou não. Se eu não ouvir aquela borbulhação nessa hora, até começo a pensar em pedir um espresso... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, o famoso sub extraido ... café preferido de muitos baristas aqui no Brasil. Com essa crema branca gostosa. Já tomei sub extraidos tirados em La Marzoccos, La Spaziales, Nuova Simonellis, tudo. E muitos baristas sabem que eles fizeram mer**, só não sabem se vc sabe. Nesse caso normalmente pergunto: Essa crema é tão branca, não tem um pouco de canela, chocolate ou noz moscada para deixar mais escuro? A maioria entende que é piada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que o Galttar disse acho que não seria sub extraído Burny, e sim o contrário, apesar do tempo menor.

 

- pf com pouco pó

- balde

- amargo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, Sergio, difícil julgar sem saber a brew ratio, se foi single ou duplo e se foi amargo por causa da extração ou de café queimado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fico num dilema quando isso acontece: reclamo ou não. Se o lugar está calmo, ele/ela teve todo tempo possível para preparar algo decente e me serve algo horrível, duvido que reclamar melhore. A técnica da pessoa que é ruim mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tinha eu lá.

Pior que depois chegou mais dois e aí fiquei analisando os dois, mas colocaram 20g de açúcar na xícara... Não teve referência!

 

Certamente lá nunca mais...

Só água mineral... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se serve de consolo, agora todos meus colegas de sala (é imensa, somos uns 8 ou 9, nem sei) resolveram usar a minha máquina Nespresso. Outro dia uma colega estava fazendo o dela. Ela encheu um copo de plástico desses de 200ml, porque senão acha muito forte.

Portanto o "barista" está simplesmente atendendo ao gosto nacional. Essa minha colega achou um café colombiano que eu levei ruim: "é salgado". O café não era lá grandes coisas, mas não chegava a ser ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação vai ficar cada vez mais crítica, são poucos os lugares que consigo tomar café, chupar sorvete, comer pizza e comprar pão, meu mundo está se fechando, rsrsrs

Achei q era só eu que era chato..rsrsrsrs

aqui em Porto Alegre, da p contar nos dedos as cafeterias que servem um bom café...

Toda vez que vou a algum lugar que tenha café.. a analise é mortal! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem ficado difícil pra mim... pior que os seres humanos normais vez ou outra me chamam e até apreciam cafés e afins ruins. Aí faço cara de paisagem para não ser a chata sempre!  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia, essa situação é a pior, ainda mais se souberem que você conhece... Imagina:

 

- Que delícia de café, não é Márcia? Você que conhece, o que acha?

 

Bum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi assim com meu instrutor de pilates... Os pais tem um sítio com alguns pés de café. Ele trouxe um pouquinho pra mim já torrado, ou melhor, carbonizado, e tive que fazer lá na hora e tomar. Fui delicada, disse que tinha um fundinho bom, mas estava com um leve gosto de cinzas... kkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é com família: meu cunhado é de Machado. O pai dele tem um pequeno sítio que produz (eles chamam de roça). O café é beneficiado na cooperativa e torrado lá, da forma como fazem sempre por lá.

 

Ele fica meio ofendido quando eu digo que a torra é escura para os meus padrões. Pior que ainda vai me perguntar isto na frente do pai. Esse dia ainda vai chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...