Ir para conteúdo

Mods nuova simonelli oscar


Postagens recomendadas

Bem amigos, depois de tentar contato com o Carneiro e sem sucesso (possivelmente devido a correria), gostaria de saber como fazer e onde encontrar os tais restritores de termosifão da nuova simonelli oscar, pois na elektro só encontrei os tais opv.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você achou o tópico lá no HT-Forum? No meio de milhares de postagens, tem uma em que o Márcio (Carneiro), também conhecido à época como Mr. Lamb ;) , citou as medidas que usou e em quais giclês pra "afinar" a Oscar.

 

Dê uma procurada lá e anote os valores e posicões.

 

Esses restritores são vendidos em várias lojas, procure por "Gicleur" ou "flow restrictor", na medida da tubulação e com a rosca/encaixe adequados para o ponto onde vai trocar. Daí é encomendar e esperar...

 

Dá pra usar giclês fabricados para outras finalidades, mas é necessário que sejam materiais seguros para usar não apenas com água quente/vapor, mas materiais que não oxidem nem soltem resíduos de qualquer tipo na água quente, pois a mesma deve permancer potável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem também vários tópicos de restauração e modificação da Oscar nos sites "gringos", como esse do Coffee Snobs e esse outro, do Home-Barista, que deve te interessar, pois tem um ponto em que o cara troca os giclês originais pelos da NS Música, o que pode ser interessante pra começar a brincar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, William. Realmente, correria.

 

Esse tópico do HB que o Cabral citou é onde mais coloquei informações, com meu inglês ruim, mas acho que tem boas fotos e vários testes. A Elektros tem sim os restritores, ele escreveu "gigler":

 

http://elektros.it/shop/it/6-kit-modifiche-oscar

 

Tem outras soluções interessantes, ele faz um tubo de vapor substituto com um T soldado e a válvula de anti-vácuo ali instalada.

 

O Gianni atende bem, e escreve/lê inglês bem também.

 

A parte mais "crítica" dos restritores é fazer a rosca nas entradas do grupo, e terá que comprar um macho M8x1,25. Tem fotos no HB, não é difícil.

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó "O Cara" em pessoa!

 

Deixei a menção em aberto pra ver se o William iria perceber que era você escrevendo em inglês... hehehe... mas já que você se revelou, beleza!

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, William. Realmente, correria.

 

Esse tópico do HB que o Cabral citou é onde mais coloquei informações, com meu inglês ruim, mas acho que tem boas fotos e vários testes. A Elektros tem sim os restritores, ele escreveu "gigler":

 

http://elektros.it/shop/it/6-kit-modifiche-oscar

 

Tem outras soluções interessantes, ele faz um tubo de vapor substituto com um T soldado e a válvula de anti-vácuo ali instalada.

 

O Gianni atende bem, e escreve/lê inglês bem também.

 

A parte mais "crítica" dos restritores é fazer a rosca nas entradas do grupo, e terá que comprar um macho M8x1,25. Tem fotos no HB, não é difícil.

 

Abraços,

 

Márcio.

 

 

Beleza Carneiro.
 
Me chamo Vitor e recentemente vi um vídeo de uma restauração que você fez numa Simonelli Oscar.
 
1. Gostaria de saber se continua fazendo esse tipo de trabalho ?
2. Caso não faça mais gostaria de saber se você indicaria alguém que fizesse ?
3. Dos mods para Oscar disponíveis na Elektros (http://www.elektros.it/br/en/Oscar_modification_Kit/) Qual(is) você indicaria ?
4. Na descrição do seu vídeo  você menciona ("um controlador PID no lugar do pressostato"). Tem esse controlador PID na Elektros ?
 
Desde já agradeço a atenção dispensada e se puder responder numa linguagem para iniciante... rsssss
 
Abraços,
 
Vitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

1. Nunca prestei serviço, as 2 máquinas que fiz comprei como sucatas

 

2. Não tenho quem indicar. A Libermac trabalha com Simonelli mas eles não devem ter agenda para fazer serviços assim

 

3. Essencial são os restritores de fluxo (giclês). A OPV ajuda, mas não é essencial, válvula anti-vácuo é prática (para não ter que expurgar o ar da caldeira pelo braço de vapor), pressostato é bobeira.

 

4. Não tem PID na Elektros. É uma substituição comum em muitas máquinas, no caso de trocador de calor, usar um controlador PID no lugar do pressostato. Fiz pois tinha já esse Watlow SD31 que consegui encaixar no painel, mas foi um parto. Os manômetros também são complicados de colocar, pela falta de espaço. Substituir o pressostato não traz tanta vantagem assim, pois o equilíbrio térmico no termossifão não depende tanto de décimos de grau ou +-1ºC. A variação de 2 a 3ºC do pressostato fica OK.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

1. Nunca prestei serviço, as 2 máquinas que fiz comprei como sucatas

 

2. Não tenho quem indicar. A Libermac trabalha com Simonelli mas eles não devem ter agenda para fazer serviços assim

 

3. Essencial são os restritores de fluxo (giclês). A OPV ajuda, mas não é essencial, válvula anti-vácuo é prática (para não ter que expurgar o ar da caldeira pelo braço de vapor), pressostato é bobeira.

 

4. Não tem PID na Elektros. É uma substituição comum em muitas máquinas, no caso de trocador de calor, usar um controlador PID no lugar do pressostato. Fiz pois tinha já esse Watlow SD31 que consegui encaixar no painel, mas foi um parto. Os manômetros também são complicados de colocar, pela falta de espaço. Substituir o pressostato não traz tanta vantagem assim, pois o equilíbrio térmico no termossifão não depende tanto de décimos de grau ou +-1ºC. A variação de 2 a 3ºC do pressostato fica OK.

 

Márcio.

 

Carneiro tentei te enviar MP mas não consegui por isso segue:
 
Ainda referente a Simonelli Oscar que comprei recentemente na primeira vez que liguei ela e usei o vaporizador, foi normal.. saiu um pouco de água e depois só vapor. Verifiquei que a ela estava com guarnição de vedação do grupo ressecada e rachada. Então providenciei a compra e não usei a máquina até então... Chegando a borracha efetuei a troca e fiz a limpeza através de backflush... Porém ao tentar efetuar uma vaporização ontem (20/03), só saía água pelo braço e hoje o mesmo aconteceu porém com a diferença de hora o jato de água ser continuo e hora o jato de água  é interrompido por um desliga e liga da maquina... Uma outra coisa, foi que com 30 min da maquina ligada, ao tentar acionar o vaporizador não aconteceu nada.. Só foi funcionar (jato de água), após 50 min da maquina ligada... 
Gostaria de saber sua opinião sobre isso... Se quiser posso fazer um video pra tentar analisar melhor...
 
Abraços,
Vitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver como está a sonda de nível, é a haste de metal que fica no meio da caldeira. Normalmente tem que ficar completamente pra dentro (ela corre numa bucha de teflon).

 

Se ela subiu, a caldeira fica muito cheia e sai vapor com água. Também explicaria a demora em esquentar. O nível de água é pra ser mais ou menos na metade da caldeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver como está a sonda de nível, é a haste de metal que fica no meio da caldeira. Normalmente tem que ficar completamente pra dentro (ela corre numa bucha de teflon).

 

Se ela subiu, a caldeira fica muito cheia e sai vapor com água. Também explicaria a demora em esquentar. O nível de água é pra ser mais ou menos na metade da caldeira.

 

Valeu Carneiro.

 

Lendo em alguns foruns gringos (que por acaso Vossa Excelência é citado...  ;)), eu puder verificar que o problema tinha haver com a probe... Pórem acredito que meu caso vá além, e você vai poder entender pelas fotos... Olha a situação da Válvula de Segurança, seria sinal de calcificação? .... A sonda de nível não está completamente pra dentro, é só empurrar? Como pode ver o isolamento da caldeira foi pras cucuias... O que você recomendaria para isolamento?... Como terei que desmontar tudo (conto com sua ajuda e paciência...  :P), para fazer o isolamento da caldeira, como limpar a caldeira e tubulações?

 

Caso esteja abusando é só passar seu endereço que a maquina chega aí..... kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez deixar sem isolamento térmico seja mais prático. Se quiser mesmo, tem o próprio isolamento da Simonelli já cortado bonitinho.

 

Parece que havia vazamento nessa válvula e aí acumulou essa calcificação aí. De repente ideal é desmontar, limpar e montar. Limpar caldeira e tubulações é com ácido cítrico. Existe a chance também da sua sonda de nível estar calcificada e por isso não funciona e a máquina enche a caldeira até o talo.

 

Pode mandar, ela não volta... :lol:

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá carneiro estou com um problema  na minha Oscar , se puder ajudar seria muito grato... O problema é na válvula ant-retorno de água quente . que está ruim .gostaria de saber se tem algum lugar que venda essa peça , ( no Brasil) ou se tem outra peça que posso colocar no lugar ,.  desde já agradeço infelizmente não sei colocar fotos, para melhor explicar . desde já agradeço . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei qual é. Quebra mesmo.

 

Talvez a Libermac tenha, só troca a pecinha de plástico, que faz a função.

 

Melhor solução mesmo é colocar algo decente, mas não sei te indicar algo pronto Que seja fácil ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Pessoal, não achei um tópico específico sobre essa máquina. Mas gostaria da opinião dos mestres aqui. estou fechando de uma máquina oscar mais um moinho, mas não estou convencido de estar fazendo um bom negócio. Principalmente pq a máquina foi usada em uma cafeteria por um bom tempo.

 

IMG-20190311-WA0025.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2019 at 23:20, bnovaes disse:

Pessoal, não achei um tópico específico sobre essa máquina. Mas gostaria da opinião dos mestres aqui. estou fechando de uma máquina oscar mais um moinho, mas não estou convencido de estar fazendo um bom negócio. Principalmente pq a máquina foi usada em uma cafeteria por um bom tempo.

 

IMG-20190311-WA0025.jpg

Eu vi no OLX. É do Rio de Janeiro né ? Cheguei a falar com o dono. Posso estar errado mas não senti firmeza tb no produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só a máquina ele ta pedido 1500, eu quase comprei, mas desisti pq queria pelo preço, já que n tomo café espresso em casa kkk.

o cara reviso e limpou, trocou a gaxeta tbm. ela ta embalada pronta pra enviar. tenho foto e video dela funcionando se alguém interessar manda mp

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1196235850-maquina-de-cafe-espresso-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...