Ir para conteúdo

Gaggia maníacos - Gaggia PAROS - com moinho - Ñ é Tebe - sem moinho.


Ricardo Petruzza

Postagens recomendadas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620391024-maquina-de-cafe-expresso-saeco-_JM

 

Máquina interessante, diferente e com aparência muito nova e um preço muito atrativo.

R$ 899,00

 

Boa coceiras!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh...

 

quando pesquisei a máquina cheguei nesse mesmo vídeo.

 

O cara instalou PID na dele, notaram? E o tamper ficou deselegante, mas não é pior do que usar uma lata cheia de areia/cimento, como já sugeriram aqui, pra que o peso do tamper já de conta da socagem... esse "cilindro", de for inox, deve pesar mais de 2Kg, talvez uns 3 quilos...

 

Eu mesmo dou uma "pancadinha" nas orelhas do PF com a lateral do tamper, depois de assentar o pó (ou do WDT), e antes de colocar pressão, pra descolar o café dos lados do filtro. Tem até tamper com um anel de borracha na parte de cima, só pra fazer isso sem danificar o cromo do PF.

 

O lance é que com toda a massa daquele cilindro o cara quase "racha" o PF na pancada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pressionar não é um problema, mas do jeito q ele fez, foi depois de ter aplicado a força já.

 

Acredito que além de não ser necessário, vai canalizar pra burro.

 

Alias esse pó da lateral não influencia nos resultados. O máximo é sujar a borda do encaixe no chuveiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando no tamper, eu queria fazer um com um o'ring na lateral , bem próximo a ponta to tamper, serviria para esta batidinha sem danificar o PF e não ficar aquele pozinho na lateral do Filtro.

Acho que uma lateral emborrachada ia cair bem.

O tamper que uso na pavoni tem os sinais das batidelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Carlos, entendi. Do jeito que ele escreveu concluí que era o mesmo princípio desse aí. Nem me ocorreu "raspar", pra mim não faz muito sentido, mas tudo bem, se ele fizer vou querer ver como se usa, e pode ser que eu até queira um! :P

 

Só tenho minhas dúvidas quando à praticidade disso, tanto no uso quanto na "engenharia" da coisa...  não sei se uma linha de fechamento na área de tamping seria interessante. Nesse caso, talvez fosse o caso de fazer uma base de aço "menor" e uma "luva" de borracha bem dura e rígida formando toda base e parte lateral externa do disco de socamento, na medida adequada do filtro... Algo pra pensar.

 

@ Álvaro, no meu caso é só pra descolar esse pó da lateral mesmo, depois de assentar e antes do Tamping, mas não faz mesmo sentido bater daquele jeito depois de socar até o final, é quase garantia que descola o bolo e canaliza pela lateral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi que ele quer raspar e bater , no caso a borracha seria um para choque de tamper.

 

Uma solução seria tornear um tarugo de teflon .

 

Quanto a raspar a cafekultur vende esses tsmpers de borda afiada para raspar .

 

http://cafe-kultur.de/blogs/news/15906249-torr-ti-58-55-tf-grade-5-sharp-edge-available-now

 

E o Matt Preger propõe a mesma coisa , o Rodrigo colocou um tópico sobre esse tamper.

 

http://mattperger.com/Pergtamp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vídeo dele sobre tamping, o Quilim fala que knocking destrói a estrutura do bolo e causa canalização. Eu já não faço isso uns 2 anos e acho melhor evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Bom dia!

Desculpa desenterrar esse tópico, mas achei uma máquina dessas pra vender

 será que vale a pena arriscar?

estou em busca da minha primeira máquina, e essa já vem com o moedor... e a grana está bem curta

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155496918-cafeteira-italiana-saeco-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Cleber Rojas disse:

Bom dia!

Desculpa desenterrar esse tópico, mas achei uma máquina dessas pra vender

 será que vale a pena arriscar?

estou em busca da minha primeira máquina, e essa já vem com o moedor... e a grana está bem curta

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155496918-cafeteira-italiana-saeco-_JM

 

Se estiver mesmo tudo bem, como declarado pelo vendedor, tá barato até demais... mesmo com o PF (porta filtro) não sendo o original - esse das fotos é das Gaggias de entrada, Viva! e Evolution, por exemplo - ainda tá muito barato.

Por dentro é uma Gaggia Baby Class e um moinho Gaggia MM (se não me engano). Só a Baby Class costuma sair nessa faixa de preço entre 800 e 1000, e um MM flutua entre 600 e 900 dependendo do estado de conservação.

O colega @postenga aqui do clube tem uma dessas nos classificados.

 Boa sorte.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2019 at 03:09, Cabral disse:

Se estiver mesmo tudo bem, como declarado pelo vendedor, tá barato até demais... mesmo com o PF (porta filtro) não sendo o original - esse das fotos é das Gaggias de entrada, Viva! e Evolution, por exemplo - ainda tá muito barato.

Por dentro é uma Gaggia Baby Class e um moinho Gaggia MM (se não me engano). Só a Baby Class costuma sair nessa faixa de preço entre 800 e 1000, e um MM flutua entre 600 e 900 dependendo do estado de conservação.

O colega @postenga aqui do clube tem uma dessas nos classificados.

 Boa sorte.

Entendo, ainda estou pesquisando,  pois o vendedor parece ser bem leigo, até mais do que eu heheheh

isso me preocupa pois pode ser que o estado da máquina  não esteja de acordo com oq busco, e como moro mto longe não dá pra ir olhar, vou continuar pensando e ponderando sobre.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...