Ir para conteúdo

Filtro permanente hario


Rosi

Postagens recomendadas

Caramba Cabral , vc sente o gosto da soda cáustica usada na produção da celulose :o

 

Isso não é mais uma lingua é um espectrômetro de massa :o

 

Só falta vc dizer agora que quando prova um café orgânico sente o gosto do esterco usado na adubação. :lol:

 

Não quero nem imaginar o que vc sente quando prova um jacu bird. :o

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse filtro específico da Hario, como o meu, o metal é preso numa armadura de plástico, e fica muito resíduo grudado na linha da emenda, em todas sessões do filtro. Esfregar com bucha e detergente não tira. Escova ajuda, mas não resolve. Não acho agradável fazer café novo com resíduo velho :wacko: , então a cada 3 dias era molho na solução fervente de Cafíza. Como passei a fazer coado mais de final-de-semana e quando tem visitas, acabava usando uma vez e já precisava fazer o molho pra limpar. Não sei se a construção desse Hario é melhor do que meu "chinesinho", creio que sim, mas a não ser que tenha um material muito bom, vai juntar resíduo nas frestas e encardir rápido como o meu.

 

Se estiver barato, vale a experiência. O meu chinesinho foi muito barato, e é uma solução de emergência pra quando acabam os filtros de papel Hario e não estou com vontade de sentir gosto da soda-cáustica do TN-T do Melittão...

 

@ CaÊ, minha Aerobie tá guardada desde que comecei a usar a Impress, gosto muito mais dos resultados dela do que da AP com filtros de papel, e nunca acertei a mão com o Able Fine (mea culpa), sempre fica amargo e azedo ao mesmo tempo... :rolleyes:

 

Quase não uso a French, e depois que a faxineira quebrou a Bodum eu acho que não fiz mais, e só usei a "média" do meu kit de 3 FPs Kaiserhoff, as outras ainda estão novas: diferentemente da Bodum, que limpava fácil, dá um trabalho infernal limpar a tela do êmbolo da Kaiserhoff.

O preço está ok aproximadamente uns 40 reais ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, digamos que boa parte do tempo minhas extrações e infusões são praticamente "testes cegos", quer eu queira ou não... :rolleyes:

 

Mas não, falando sério, nunca fiz teste cego entre filtros, eu simplesmente sinto alguma diferença ou detalhe, tento algumas variáveis e vejo o que mudou. Tem gente que quando fica com problemas na visão passa a ter a audição mais aguçada, a minha nunca melhorou. Já o olfato ficou ridículo, consigo distinguir pessoas pelo cheiro, de longe, antes de reconhecer suas aparências... gosto de pensar que é meu lado Wolverine, mas meus amigos simplesmente dizem que sempre fui um cachorro, mesmo... :D:lol::D

 

@ CaÊ, :lol:  Jacu Bird, de jeito nenhum! Nem nada parecido... #tofora

 

@ Rosi, puxa, aqui sai uns R$ 130,00~150,00 quando aparece pra vender. Por 40 pratas, com o padrão de remuneração do Nihon, equivale a umas 15 dilmas por aqui. Creio que não tem como perder nesse valor... Acho que paguei mais que isso (foi 35 reais, mas com dólar a 2,50) no meu filtro Chinês, que é imitação! Um Hario de verdade? Eu compraria, mas isso não conta, eu compro coisas demais... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Cabral eu também compro de mais  :( ....porem um filtro a mais, ou a menos, tudo bem neh kkkkkk  :ph34r: :ph34r:  :ph34r:   axo que é a tal da síndrome ruiva que o pessoal tanto comenta aqui no clubinho  :blink:  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa síndrome ruiva tá parecendo uma epidemia ruiva. Cruis credo, vaderétro!!!

 

Bom, fiquei interessado na discussão pois ainda não me livrei do melitão e o coado possui muitas opções. Porém, esse "step" adicional de higienização desanima... cafiza não custa barato, pra nós aqui no Brasil. Acho que vou de FP primeiro e esqueço um pouco esta questão do coado. Perfeccionista com pouca verba... de um limão tenho que fazer uma limonada, tô certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra evitar que parte do sabor, diluída nos óleos, fique retida na celulose?

 

Pra não sentir gosto de soda-cáustica do Melitão quando acaba o estoque de filtros bons (Hario/Chemex)?

 

Pra ter outro modo de preparo, que obtém sabor diferente do que quando se usa filtro de papel ou de pano, cada um com suas características?

 

Pra ter a impressão de que se está sendo ecologicamente correto, sem pensar que depois vai gastar litros de água limpa pra limpar aquela praga de filtro cheia de cantinhos que encardem?

 

Pra impressionar os amigos porque você faz coado diferentemente dos outros?

 

Acho que dá pra elencar mais um monte de motivos... e nenhum essencial! :D:lol::D (no meu caso, pra evitar o melittão com gosto de sapólio é essencial, sim... :ph34r: )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Neste tutorial: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2138-tipos-de-preparo-de-café-filtragem/

 

Encontrei a dica: "O filtro de metal possui a vantagem de não reter os óleos do café, tornando a bebida mais saborosa e complexa".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu paladar não é bom o bastante pra sentir o gosto do filtro da Hario no café (embora possa sentir o cheiro de papel no filtro mesmo após enxaguado), daí prefiro a praticidade e a limpeza da bebida filtrada em papel. O óleo empresta corpo e mouthfeel à bebida, mas prejudica a claridade e a definição, pelo menos a meu sentir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...