Ir para conteúdo

Chá


rbcassani

Postagens recomendadas

Gosto do Earl Grey da twinnings. E o único chá de hortelã que gostei, fora os feitos com o hortelã fresco, foi desta marca. Não que eu tenha provado muitas, mas bate fácil os chá leão, otker etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ontem fiz chá verde gelado usando o apetrecho da hario http://www.lojaadg.com.br/extrator-de-cha-a-frio-hario-mizudashi-tornado-700ml-mdn-7-pr-109-379000.htmo gosto ficou ótimo, só não combinou muito com o clima aqui de Porto Alegre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Provei o red espresso esses dias e achei excelente, pra não dizer sensacional, hehehehe.

Dos comerciais, o twingins earl grey pra mim é um dos melhores, o de limão deles também é sensacional,

 

Adoro chá, tanto que na divisão do Café da Walter, minha sócia ficou com os cafés, eu com os chás, que trafiquei da Irlanda ano passado pro espaço (e foram quase dois quilos de chá, ehehhe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, não sei se o rooibos do red espresso passa por algum processo diferente do padrão, mas você encontra rooibos solto na internet com bastante facilidade.

 

http://www.lojasensis.com.br/Produto/cha-rooibos-original-puro-legitimo-importado-a-granel_27_121.aspx#.Vezox8Q4-rU

 

Acho curioso que a starbucks é uma cafeteria, mas a qualidade dos chás (saquinhos com erva solta) é bem superior aos cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o red espresso é só rooibos moinho no ponto de espresso, com direito a crema e tudo, hehehehe (e povo faz latte art, capuccino e etc com ele)

 

Em Salvador o quilo tava 120 dilmas, e era importado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 7 months later...
  • 4 months later...

Depois de muito ameaçar, fiz minha primeira compra no Tea Shop.

 

Peguei um Earl Gray Créme e um Chocolate Black Tea, ganhei uma amostra grátis de Pu Erh Choconoir.

 

Serviço rápido, super bem embalado e os chás (e infusão) são ótimos.

 

O único porém é que o Chocolate Black Tea tem um aroma que me lembra muito aquelas essências de narguilé, o chá é bom, mas não me sai da cabeça a sensação de estar mascando aquele negócio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero provar uns chás bons.

 

Quais vcs indicam seguindo o seguinte gosto:

 

pêssego, canela, gengibre, cravo, cardamomo, frutas vermelhas.

 

Alguma dica ?

 

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dicas sim, mas nenhum com todos esses ingredientes juntos.  :P

 

Morango, Mirtilo e Groselha  - Pu Erh Frutos do Bosque (chá vermelho)

Cardamomo, Gengibre, Canela e Cravo - Pu Erh Chai (chá vermelho)

Cravo, Canela, Pétalas de Rosa, Pedaços de Maçã e Casca de Laranja - Orient Express (chá verde)

Anis, Canela, Erva Doce, Gengibre, Cravo e Pimenta Preta - YogaTea (chá verde)

 

Com pêssego eu nunca tomei nenhum da Tea Shop, pelo menos que eu lembre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbcassani,

 

muito obrigado. Eram referências mesmo pra não ficar voando rs.  :D

 

Vou dar uma olhada nesses.

 

Vi que tem uma caixa, será que é interessante ?

 

https://www.teashop.com.br/set-colors

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

odeio chá de verdade. No máximo esses chás brancos ou verdes de caixinha (feel good é o melhor).

Tenho feito 'chá' de hibisco. A Casa Pedro vende a flor seca aqui no Rio e aí sai bem mais barato do que os chás da feel good. Acho que por uns 6 reais faço uns 8l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbcassani,

 

ainda não.

 

Como o colega Cal estou no hibisco. Adorei o sabor.

 

Estou fazendo na French Press, deixando extrair por 5 ou 6 mins, usando umas 4 ou 5g pra 200 ml de água em torno de 95C. Tomando toda noite.

 

Se achar algo parecido nessa linha do hibisco tenho certeza que irei gostar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Também curto um chá. Comecei tomando por motivos mais 'terapêuticos' por assim dizer e peguei o costume.

 

O ruim é quando os nutricionistas e a mídia inventam essas modas de que o chá emagrece....aí já viu né? O preço dispara, pelo menos num primeiro momento. Agora, graças a Deus tá voltando ao normal. Esse Hibisco mesmo é uma moda que passou rápido. 

 

Uso muito com mais frequência o Banchá e o chá branco. Mas passa de tudo na minha mão, já experimentei vários (um tal de Yakon, que eu achei horrível.... :unsure: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...