Ir para conteúdo

Opções para chaleira elétrica p/ coado


vinicius83

Postagens recomendadas

Além das chaleiras elétricas da Hario e da Bonavita que são bem legais pra fazer um coado por conta do controle de fluxo, estou atras de outras opções que tenham um controle legal de fluxo de água... e que tenha um preço mais abaixo, procurando por ai encontrei essa chaleira da Cadence:

 

real_20141002100240cel600_fora_da_base.j

 

Modelo: CEL600 - Cadence

http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Chaleira-Eletrica/Cadence/489090-chaleira-eletrica-ceramic-thermo-cadence-branca

 

 

Gostaria de saber se alguém por aqui possui essa chaleira e se o controle de fluxo é bom o suficiente pra fazer filtrado. É a única chaleira elétrica  com um bico que encontrei num preço bem menor que as da hario e da bonavita. Achei legal também por possuir o corpo em ceramica. :)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to atras de uma pequena pra levar em viagem, algen conhece alguma pequena e pratica? achei essa de ceramica interessante, mas queria mesmo uma pequena de mais ou menos uns 500ml, será que se acha aqui no brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então Billy o problema dessa aí é o bico, queria uma com um controle maior de água... tenho uma Cadence Simy mas é horrível não dá pra jogar agua devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisca, se não precisar ser bicuda, tem uma cadence baratinha de plástico de 1L, é bem pequena, eu comprei pra usar no trabalho... acho que não encontra com menor capacidade que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa de cerâmica...... Tem um biquinho daquelas chaleiras antigas :)

 

Minha duvida era se essa chaleira com esse bico da pra ter um bom controle da água... pra não gastar numa Bonavita elétrica. Pelo visto ninguém tem esse modelo que citei :(

 

 

Edit: achei um video de uma chaleira bem parecida com essa e o bico cai água pra caramba, ou seja vou precisar de outra chaleira :mellow:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to atras de uma pequena pra levar em viagem, algen conhece alguma pequena e pratica? achei essa de ceramica interessante, mas queria mesmo uma pequena de mais ou menos uns 500ml, será que se acha aqui no brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, só pra lembrá-lo de que essas chaleiras elétricas mais baratas não são "eletrônicas", não tem controle preciso de temperatura, que ficará por sua conta.

 

O sistema de termostato bimetálico desses modelos costuma abrir apenas quando a temperatura sobre demais, depois que secou a água, então é fervura sempre, esse é o perfil de controle, o limitador da temperatura é a própria água fervente. Nas eletrônicas você escolhe a temperatura e a chaleira a mantém até que você a utilize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei comprando pra experimentar essa coisa estranha mas foi a menor que achei aqui no br.

 

http://www.casasbahia.com.br/Eletroportateis/VaporizadoreseHigienizadores/Vaporizador/Vaporizador-e-Chaleira-Eletrica-2-em-1-SteamMax-MaxHome-SM-310-Bivolt-Preto-Fosco-1809241.html

 

deve chegar em breve dai conto se joguei dinheiro fora ou nao, rsrsrs se bem que no pior dos casos minha mulher vai gostar pra passar as roupas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse modelo trasnparente hein Seiti,e o preço bem em conta,ainda conta com controle de temperatura,porem nw sei se o controle de fluxo seria o mais indicado aos coados :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, só pra lembrá-lo de que essas chaleiras elétricas mais baratas não são "eletrônicas", não tem controle preciso de temperatura, que ficará por sua conta.

 

O sistema de termostato bimetálico desses modelos costuma abrir apenas quando a temperatura sobre demais, depois que secou a água, então é fervura sempre, esse é o perfil de controle, o limitador da temperatura é a própria água fervente. Nas eletrônicas você escolhe a temperatura e a chaleira a mantém até que você a utilize.

 

Meu problema nem é muito com a temperatura, pra isso um termômetro resolve, o problema dessas chaleiras elétricas é na hora do "pouring" ... é impossível faze-lo direto da chaleira, o bico dela derrama água demais.

 

Gostaria de uma elétrica com bico pescoço de ganso. Mas só acho elas da bonavita e da Hario, com o preço mega elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Só serve a elétrica? Elas são realmente práticas e tal, mas caras.

 

As manuais o preço caiu bem. Não saem de graça, mas perto do que já custou vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só serve a elétrica? Elas são realmente práticas e tal, mas caras.

 

As manuais o preço caiu bem. Não saem de graça, mas perto do que já custou vale a pena.

 

Sabe o que é Anita, minha casa é pequena e minha esposa coloca tanta coisa em cima do fogão da muita preguiça de tirar tudo e arrumar tudo de volta kkkkkk   :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei uma da cadence em inox e não me arrependo por dois motivos, que me fazem nem lamentar não ter uma bonavita elétrica

 

1º Controle de temperatura. Não é perfeito, mas já ajuda muito

2º e principal: Comprei ela pois talvez faça um Café da Walter pop-up, e ela tem uma função chamada keep thermo que mantém a água na temperatura escolhida por até duas horas

 

Esse vaporizador chaleira que postaram eu quase comprei algumas vezes, pois pra mim seria bem útil em casa.

 

O bico de ambas é realmente ruim pra pouring, mas se esse é o problema, um pequeno bule resolve super bem. Essa de meio litro que funciona como vaporizador achei legal pra viagem, e um bule pequeno é até menor que ela. Ter essa troca da chaleira elétrica pro bule vai inclusive ajudar a água a esfriar um pouco, e não chegar fervente no café, heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a grande pergunta - É necessario uma bonavita ou uma hario buono para fazer um bom coado?

 

Se você nao souber o que está fazendo, não vai ser um kit hario mais uma bonavita que vão deixar seu café bom, mas se puder ter uma e souber o que está fazendo, vai ajudar bastante, não só a tirar bons coados, mas a brincar com o pouring e dar um pouco mais de charme pra extração quando marketing for importante, heheh

 

Minha mãe me deu um bule pescoço de ganso que achou pra vender por 10 reais (e que não achei mais na loja que ela comprou) que é quase um bonavita mini de pobre, hehehe, e olha, o pescoção ajuda no pouring

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nao souber o que está fazendo, não vai ser um kit hario mais uma bonavita que vão deixar seu café bom, mas se puder ter uma e souber o que está fazendo, vai ajudar bastante, não só a tirar bons coados, mas a brincar com o pouring e dar um pouco mais de charme pra extração quando marketing for importante, heheh

 

Minha mãe me deu um bule pescoço de ganso que achou pra vender por 10 reais (e que não achei mais na loja que ela comprou) que é quase um bonavita mini de pobre, hehehe, e olha, o pescoção ajuda no pouring

 

 

Uso um canecão convencional para esquentar água e acho muito difícil replicar um fluxo de água continuo e macio.

Queria comprar uma chaleira para facilitar o processo, mas to sem grana pra encarar uma bonavita/buono, pelo menos aqui no Brassseellll.

 

 

Tem o link da sua mini bonavita de pobre para compartilhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra ser melhor do que canecão, qualquer bule pescoçudo ajuda.

 

Tem esse de ágata, de 1,25L, no ML, e esse outro de Inox, de 600ml, também no ML, bem acessível. Mas não chega perto das "10 dilmas" de loja de bairro... na casa de utensílios aqui perto tem um até bonzinho por 20 pratas, e até uns bem fininhos, não deve durar nada, por 6 mérreis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois fotografo ele e posto aqui. Minha mãe tinha um de 1 l mas quebrou o bico antes de eu chegar =[

 

Canecão impossível. Se tiver uma pitcher já ajuda, senão, o bom e belo bule já resolve super bem a vida, ainda mais custando só 20 dilmas, heheh

 

Das vezes que precisei e não tinha, esquentei num canecão e passei pra algum recipiente menor e com o bico dosador mínimo. Só pelo fato de ser menor já vai ajudar a controlar. Nessa hora qualquer como plástico minimamente flexivel já ajuda. Você bota água até a metade, e aperta o copo pro fluxo ficar mais fino, heheh

 

Daqui a pouco levo essas idéias pro "Gambiarras Cafeinadas", hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não :(. A única coisa que sabemos dela é que foi comprada no Armarinhos Fernando de São Paulo. Sempre que vou nos armarinhos, dou uma olhada pra ver se já tem mais dela, mas nunca tem =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...