Ir para conteúdo

Governo zera imposto de importação para máquinas de café de cápsulas


Postagens recomendadas

Então deve ser por isso que minha Gran Maestria saiu por 950,00 :P !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como o poder de um bom lobby , esse ex tarifario foi a condição que a Nestlé exigiu para construir a fábrica de capsulas Dolce Gusto em Minas .

 

Lendo a resolução , a gente percebe que liberou para capsulas de café , só café , nao vale para sache ou outras bebidas.

 

Com relação a máquinas , liberou para todas maquinas monodoses de capsulas , de todas as bebidas.

 

Isso abre a porta para a gigante dona do mercado americano , a Keurig Green Mountain , que pertence a Coca Cola , se ela quiser entrar no Brasil com os coados K-cup e as maquinas keurig que fazem quase todas as bebidas.

 

Seria uma briga interessante, nos EUA a Nespresso não se criou , o mercado lá é um quase monopólio da Keurig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já leram o diário oficial, mesmo máquinas que tem dupla ou tripla função ou seja máquinas que aceitam cápsulas podem se beneficiar desta redução de imposto, é simples só os fabricantes de máquinas de expresso criar, um porta cápsula na maioria dos máquinas de expressos isso é possível, ai elas se enquadram na resolução, mais ai vem o efeito dólar que encarece o produto na verdade uma balança que desce de um lado e sobe da outra. Mas já é um passo à frente que vala só até dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver qual é o NCM e se dá para usar para outras máquinas. E se vale a pena. Se não me engano o II normalmente do NCM que usam é 10%, mas tem pis, cofins etc. E não tem IPI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que pedindo esse adaptador http://www.bellabarista.co.uk/bellapronto-capsule-insert-for-porta-filter-handle.html

Com sua nova máquina E61 teria um desconto no imposto de importação? :)

Outra coisa que eu vi. Imposto de importação para outras máquinas de café é 20%. Já era isso? Pensei que para produtos industrializados era de 60% + 17% (18% para são paulo) de ICMS... 

 

Se for isso já diminiu para 1/3 o valor do imposto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex tarifário é só para a empresa que solicitou ou a entidade de classe , pessoa física , por enquanto continua tomando jacuzinho :)

 

Ex tarifario foi criado para reduzir a alíquota de bens de capital , de informatica e de telecomunicação que não são fabricados no Brasil.

 

Eu não tenho mais saco de ler blá , blá , blá de camex , mas se alguém tiver saco , eu estou curioso de saber como esses cretinos fundamentais do mdic , conseguiram encaixar maquina de café de capsula residencial como bem de capital .

 

Se bem que depois que inseriram o BNDES no comite que decide a aprovação de ex tarifario , tudo é possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex tarifário é só para a empresa que solicitou ou a entidade de classe , pessoa física , por enquanto continua tomando jacuzinho :)

 

Ex tarifario foi criado para reduzir a alíquota de bens de capital , de informatica e de telecomunicação que não são fabricados no Brasil.

 

Eu não tenho mais saco de ler blá , blá , blá de camex , mas se alguém tiver saco , eu estou curioso de saber como esses cretinos fundamentais do mdic , conseguiram encaixar maquina de café de capsula residencial como bem de capital .

 

Se bem que depois que inseriram o BNDES no comite que decide a aprovação de ex tarifario , tudo é possível.

Olá, além dos ex tarifários para as categorias de bens específicos citados por você, BIT (Bens de Informática e de Telecomunicação) e BK (Bens de Capital), no âmbito do Mercosul também são permitidas listas gerais de exceções à Tarifa Externa Comum (TEC) para cada país. Cada Estado membro tem direito a estabelecer exceções à TEC para determinado número de produtos. Brasil e Argentina tem direito a menos exceções (100 até dez. 2015) enquanto Paraguai e Uruguai podem estabelecer exceções em uma quantidade maior de produtos (225 até dez.2017 para o Uruguai e 649 até dez. 2019 para o Paraguai).

 

Será que o caso da redução dessas tarifas para cafeteiras/capsulas não etraram neste caso de lista de exceções gerais ao invés das listas específicas citada por você? Porque, de fato, não faz sentido incluir esses produtos em BK, informática ou telecomunicação.

 

Se quiser ver mais sobre isso, você pode procurar a normativa do Mercosul sobre o assunto (OBS: como essas normas do Mercosul mudam direto, não sei se algumas que vou citar abaixo ainda estão em vigor):

 

Decisão CMC 58/10: referente à lista geral da TEC à qual eu me referi lá em cima, com os prazos para cada país

Decisão CMC 65/12: lista de exceção para BKs (de acordo com essa decisão, a exceção de BK p/ BR e ARG já teria expirado, então provavelmente deve ter uma normativa mais nova sobre isso)

Decisão CMC 65/12: lista de exceção para BIT (ainda vale para Brasil e Argentina até dez. 2015)

Decisão GMC 08/08: lista de exceção para casos de desabastecimento interno

Decisão CMC 39/11 + Dec. CMC 39/12 + Res. Camex 70/12: Lista de exceção em razão da conjuntura de crise internacional (aparentemente, essa lista deveria valer até dez. 2014, não sei se foi renovada)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter razão eles devem ter incluído como TEC , e como são 5000 ex tarifarios em vigor , e a cada ano 2000 são renovados ou alterados , no meio dessa bagunça se procurar deve estar essas cafeteiras .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aí já é a variação do dolar , não adianta billy , a crise é grande e nessa situação , cedo ou tarde todos sem excessão vão sentir uma ardência no " furico " , como a nossa governanta disse , tenha paciência , o governo precisa fazer pequenos ajustes no nosso furico .

Como o povo da Argentina e Venezuela já descobriram , com o tempo as pessoas se acostumam com a ardência no furico e passam ate a gostar .

 

Uma alternativa é chá para nespresso da marca aroma , minha mulher comprou , o gosto é uma bosta e as capsulas costumam entupir na maquina. A caixa custa só 9,50. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, já usei os chás desta marca aqui:

http://www.emporiumdagulla.com.br/gourmet/cha-nespresso/cha-origen-tea-vermelho-diet-15g.html

 

Pra chamar de ruim tem que melhorar muito! :lol:

 

Pra forçar a queda de preços: genéricas para as visitas, coado no dia-a-dia e Nespresso de vez em quando! :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único chá dessa marca - origem - que eu provei foi chá verde com hortelã, achei bom. Mas tem todo um processo só pra fazer chá. Extrai sem deixar sair agua e espera. Extrai 100 ml e espera, extrai mais 100 mls e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...