Ir para conteúdo

Moinhos tipo Mimoso


Bernardo B

Postagens recomendadas

Poxa seu cachorra me lembra muito a minha convivi com ela durante toda a minha infância e infelizmente por uma doença ela nos deixou a mais ou menos uns 5 anos lembrei muito dela agora...era muito dócil e inteligente, agora desvendei os seus segredos...faz café a sete chaves para não divulgar o segredo até no escuro, ou será que no escuro os cafés preservam melhor o sabor e aroma dos grãos....vou tentar fazer isso aqui em casa também....kkkk Parabéns pelo vídeo meu amigo...

Agora em relação ao seu vídeo realmente fiquei muito impressionado com os resultados obtidos por esse "mimoso" (confirma pra gente depois o número dele) que ao meu ver era para uso mais "parrudo" como você disse no inicio nunca imaginei que ele poderia se usado para expressos, provando que é possível "SIM" com equipamento de baixo custo resultados excelentes na extração de nossos expressos.

O principal problema claro é que ele não é um produto "pratico" exige um espaço maior para ser fixado na parede como existem alguns modelos ou na bancada como é o seu caso, o interessante é dizer que o equipamento é bacana para quem procura algo de menor valor.

E olha que resultado maravilhoso !!! Que Crema impressionante !!! Sinceramente o resultado é muito bom agora basta realmente se adaptar as regulagens dele que podem ser um pouco mais minuciosa...

 

Em Relação ao equipamento de porcelana interna que vc e o Bernardo estão conversando acredito eu seu o modelo "Spong", deêm uma olhada no link abaixo eles fazem um comparativo muito bacana entre os dois modelos "Spong" e "mimoso"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mimoso eu já conhecia, é capaz de ter um desses largado na casa da minha vó.

Gostei muito da cachorra, mas eu sou suspeito, se passa na frente da minha casa eu adoto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em porcelana nunca ví Bernardo.

 

E na parte interna, começando pelo funil, de fato não é porcelana (na hora me faltou a palavra certa) é uma espécie de esmalte, que serve para facilitar a limpeza mas que é bastante delicada e que quebra ou lasca com facilidade.

Não sei se todos vinham com esmalte ou somente modelos especiais.

Os que vi so tinham um restinho de esmalte branco, mas no Spong, parece-me que já vi fotos com azul e verde,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como tinha falado achei que meu pai tinha um "mimoso" por aqui perdido realmente estava aqui guardado no porão porém infelizmente sem nenhuma condição de uso encontra - se totalmente enferrujado fiz inclusive uma desmontagem parcial dele para ver se conseguiria limpa - lo porém sem sucesso ele está completamente inutilizado por conta do ferrugem inclusive tinha muito pó de café ainda dentro dele comprovando que um dia já foi utilizado era um "mimoso" número 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu ganhei um Mimoso de parede de presente de um amigo, estava abandonado na fazenda da família dele.

Tendo um Baratza em casa, nem cogitei a possibilidade de usá-lo para moer café: jateei e pintei o bicho e coloquei na parede da sala, fazendo companhia à minha saca de café emoldurada (sim, sou tão fanática por café que até a decoração do cômodo é temática; só falta emoldurar as embalagens de café colecionadas ao longo de meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

E ai Galera!!

 

Conforme tinha postado ontem em outro tópico, minha mãe trouxe uma relíquia que pertencia ao meu avô por muitos e muitos anos.

 

O Famoso Mimoso!! Pois é, desde pequeno já moia café neste moedor, quando ia para o interior.

 

Sei que é antigo, más, pra começo já será um diferencial para ter bons cafés.

 

Segue algumas fotos dele.

 

 

8ufj.jpg4p26.jpgazi2.jpgokoc.jpgumsu.jpg735.JPG

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei provisoriamente a cômoda, que com certeza não vai ficar por muito tempo, já que a mulher não vai gostar nada disso.

 

Agora, preciso dos grãos, e testar o mimoso, como ainda estou sem a máquina, vou fazer coado, já será um bom treino neh, até que minha máquina chegue.

 

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Semana passada encontrei à venda no Mercado Central de BH/MG alguns moedores manuais com manivela da marca Botini, O modelo serve para fixação em mesa ou em parede.

 

t37f317009d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus avôs paternos também tinham e quando era pequeno moia para eles, achava bem trabalhoso pois moiam de bastante pra deixar guardado, bons tempos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Encontrei um mimoso em ótimo estado numa loja de antiguidades (muitas das quais quinquilharias) aqui em Ponta Grossa. Já experimentei e gostei muito do resultado para expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus avôs paternos também tinham e quando era pequeno moia para eles, achava bem trabalhoso pois moiam de bastante pra deixar guardado, bons tempos....

Minha mãe me fez moer muito café em um mimoso e também torrar em um bolinha. Pena que ela não entendia muito de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera...

 

Sou novato nesse mundo de moer café e prepara-lo, tanto é que minha Mondial C08 nem chegou ainda, mas estou devorando todos os tópicos desse lindo forum.

 

E quero adquirir um moedor desse mimoso como meu primeiro moedor.

Pesquisei sobre o mesmo e ví que tem diversos números, qual seria o ideal?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Como posso dizer?

Tem regulagem.

Mas a regulagem não tem um padrão fixo.

É uma espécie de orelha na parte posterior que você gira para a direita ou a esquerda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

bom dia a todos estou iniciando e futuramente quero comprar um moedor de nivel mais gostaria de saber se estes tipo mimoso na minha cidade tem da botini igual o da foto do alexandre será que ele vale 100.00 reais para eu começar tirar uns cafes spresso e coados e falando em café compro café aqui na minha cidade torrado no dia só não sei a procedencia por miseros 10.00 o qua acham será que vai dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estes de cafés de míseros 10 reais não são os ideais, mas na falta de outro vale a pena experimentar.

 

Quanto ao moinho, tome cuidado, porque o ajuste dele é bem chato. Ainda mais se estiver pensando em moer para vários métodos e precisará ficar ajustando toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mimoso da conta para vários métodos, mas realmente é chato de regular.

No mercado livre tem mimosos em bom estado por essa faixa de preço.

Também pode procuram em lojas de antiguidades, já que dependendo do lugar o frete seria bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...