Ir para conteúdo

Moinhos tipo Mimoso


Bernardo B

Postagens recomendadas

  • 10 months later...

Então, gente... Ja passeei pelas máquinas, pelo torrador bolinha, agora to aqui no moinho.... Ha algum tempo comprei esse moinho botini, da mesma linha do mimoso, e andei fazendo testes de moagem, primeiro com cafe espresso torrado, barato, so pra acertar o ponto... Depois de muitas tentativas, agora que estou com a ec200cd funcionando e com café pra testar torra, levei o moinho a um amigo aqui em guarulhos, a mecanica endres, para corrigir algo que acho que atrapalha a homogeneidade da moagem: a oscilação do eixo.
Vai aqui a foto do local onde deve entrar uma bucha ou rolamento... Depois posto outra do " como ficou"

post-5409-0-78360800-1433467174_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Gilberto... Nao vou opinar sobre qualidades e resultados de equipamentos,pq ainda sou um gameta no quesito café de qualidade e tudo que diz respeito, mas seu Bravo está profundamente profissional... Fiquei orgulhoso de minha geringonça só por vc te-la visto e opinado... Obrigado e parabéns...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Mimoso 2 direto da fábrica, moí um café local e extrai na Aeropress. Não ficou pó no fundo. Gosto de cafezinho caseiro....nada especial...ainda. Mimoso é fácil. Vou tentar outras granulados e médios de extração.

post-5569-0-49253000-1434847560_thumb.jpg

post-5569-0-37898500-1434847626_thumb.jpg

post-5569-0-28743800-1434847696_thumb.jpg

post-5569-0-66653600-1434847739_thumb.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Boa dica, vou comprar umas 2 já, p aproveitar o frete... hehehe, e será q é precisa??? quando chegar vou conferir com uma balança de precisão q tenho ali pro determinador de umidade de grãos... aquelas analógicas ainda... kkk

 

aí vai o vídeo da segunda extração... com 14g, e pesando a xícara...

 

 

 

fui assistir o vídeo agora... legal ver a ansiedade do meu filho, esperando o café dele, pelo cabo do porta filtro... kkkkkk

 

Legal seu vídeo, amigo. Vi que você usa moinho tipo mimoso, esse moino é bom, da pra controlar o grau de moagem? Tô pensando em pegar um moino mês que vem, mas esses trecos são caros. Tô pensando num Hario mini ou num mimoso, mas não sei muito sobre o último.

E qual filtro você usou na extração do vídeo? pressurizado ou não-pressurizado?

 

Abr.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressurizado, original da máquina... tem controle, sim... o defeito dele é uma folga que vem original, esse é da Botini... mas resolvi colocando uma bucha nele, levei numa tornearia e o cara fez lá... dá uma olhada no meu outro vídeo, eu mostro onde é a regulagem... a vantagem dele é o preço... menos de 100 reais... 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressurizado, original da máquina... tem controle, sim... o defeito dele é uma folga que vem original, esse é da Botini... mas resolvi colocando uma bucha nele, levei numa tornearia e o cara fez lá... dá uma olhada no meu outro vídeo, eu mostro onde é a regulagem... a vantagem dele é o preço... menos de 100 reais... 

 

 

Legal, to querendo pegar um desse: http://www.lojamimoso.com.br/pd-16e4c3-moinho-de-cafe-n-3.html?ct=&p=1&s=1

 

O problema é que ele é um trambolho, e teria que achar um lugar pra deixar ele encaixado aqui em casa sem ninguém reclamar e tals. Esse do link com o frete tá ficando quase o preço do Hario slin aqui no Brasil. Mas achei esse da marca igual a do seu no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669840035-moinho-moedor-manual-de-cafe-gros-profissional-c-regulagem-_JM

 

Junto com o frete pro meu CEP os preços ficam assim:

 

R$ 168,71 o Hario Slin

R$ 142,00 o Mimoso
R$ 110,55 o Botini
 
Aí tô na dúvida... Vai depender do meu dinheiro mês que vem e de eu achar ou não um lugar pra eu fixar o moinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, que lata é essa? Bem legal!

Abçs

Burny

Ola Burny é uma lata que veio junto com minha Moka Express e 3 xícaras da Bialleti :)

 

post-5731-0-10257200-1437479136_thumb.jpg

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Arthur, qual Mimoso é esse, o nº4?

 

Ele é dos antigos ou da linha de produção atual?

Ola Luke, ele e da linha atual mas gostei bastante da moagem dele :) eu mesmo pintei ele tinta spray preto fosco e verniz...

 

Ele é o numero 3 para casa não precisa mais que isso não, a moagem e bem rápida.

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, também tenho um nº3 da linha atual, mas os parafusos que prendem o corpo dele são diferentes - são maiores e são três ao invés de quatro - por isso achei que era outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do seu é mais novo que o meu ainda, o seu o modelo que tem la atraz deve terminar com 2, estou fazendo um suporte de parede para o meu aqui hoje...

 

 

post-5731-0-99320800-1437479193_thumb.jpg
 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como esse tópico é especificamente sobre o Mimoso e as discussões sobre a Poemia, OPV, filtros pressurizados etc. estavam evoluindo, movi para um novo tópico:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3705-extra%C3%A7%C3%A3o-com-poemia-e-moedor-botini-tipo-mimoso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte do Mimoso quase pronto...

 

Madeiras:  Angelim Pedra Vigota 30x10

                 Angelim Vermelho Vigota 15x4

 

Dimensões:  AxLXC     80x30x10 cm

 

Proteção:  Stain Osmocolor Semi-transparente UV-GOLD

 

post-5731-0-27367300-1437480380_thumb.jpg

 

post-5731-0-09809500-1437480381_thumb.jpg

 

post-5731-0-42167700-1437480382_thumb.jpg

 

post-5731-0-00306500-1437480383_thumb.jpg



Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Arthur, ficou EXCELENTE!!

 

Uma dica para otimizar o uso do fórum (facilita as leituras e carregar a plataforma):

 

quando responder a uma mensagem imediatamente anterior, não precisa usar a citação. E quando usar, evitar repetir as imagens, que demoram mais a carregar. Vale uma lida nas leituras obrigatórias.

 

Parabéns pelo belo trabalho. Ficou sensacional, ainda mais para o uso ao ar livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita, vou corrigir os tópicos amanhã ;)

 

Desculpe mais uma vez é que o Tapatalk coloca sozinho...

 

Já retirei...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...