Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Vai depender do limite de pressão da máquina e tamanho do filtro... Eu tirei um mais cedo com BR de 50% em filtro triplo com 22g de café. Usei ajuste 0V+42, ou seja, 1V-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sou o mais felizardo proprietário do Bravo Mini. Já mandei uma msg pro Gil agradecendo a ele, não pela presteza, rapidez do envio e atenção em todo o diálogo e envio do Bravo Mini, mas agradecendo pelo produto em si. 
Quem tem deve entender o que eu estou dizendo.
Vendi meu MDX pelo mesmo preço que comprei o Bravo Mini. Que troca boa!!! Ainda fiz poucos testes, mas como extraio só no naked aqui em casa, já percebi NITIDAMENTE uma diferença GIGANTESCA na extração!

Quem era o MDX! E digo mais, quem é o CEADO!! Não é à toa que eu fiz esse post (abaixo) mencionando o Titã como Golias e o Mini como Davi.. E a gente sabe quem leva a melhor. 

Pois bem, essa foi minha melhor aquisição do ano!

 

https://www.instagram.com/p/BON2aNAgrCy/

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Aurélio, entrei na fila com o Bravo Debut que já se encontra à caminho de casa e breve o estarei recebendo e fazendo minhas comparações com o Ceado e com o Vario W.

Mais para frente pretendo adquirir o Bravo Mini que, com certeza, fará um excelente par com a Cafeteira Aram nas viagens Brasil a fora.

Por isso sempre acho que nós, talvez, não tenhamos o melhor fórum de aficcionados e amantes de cafés do mundo, mas com certeza, me atrevo a dizer que temos o mais criativo. E os exemplos estão espalhadas pelos nossos infindáveis tópicos.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto,

 

Aproveita o embalo do Bravo Debut e me coloca também na fila do Mini, pois, pelo que entendi, a nova leva do Mini deve sair no final de fevereiro e daqui para lá já espero ter sobrevivido a sanha tributária de início de ano do governo.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Andre Savini e o Igor vieram aqui em casa pra fazer as mods gentilmente guiadas pelo Igor na Air Fryer Philco, e tomamos alguns cafés. 
Fizemos o excelente cafezão Ouro Verde Natural que o Igor trouxe. 17 Gramas passados em 20s moidos no Bravo Mini e a mesma coisa no CEADO E37S... 
Ficamos de "cara" com a diferença! bem melhor no Mini! Mais brilhante, mais cítrico, mais doce, complexo e exótico! Ponto pro Mini!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ph34r: Gil, eu vou ter que te processar por LER!
Lesão por Esforço Repetitivo. Porque tá se repetindo muito!
Minha vida era muito tranquila antes do Mini! Era só jogar os grão no Ceado e em 2s tava tudo lá, moidinho. Mas quem disse que eu consigo tomar outro café que não seja moído no Mini??
É o outro gosto meu café!
Tá bom, parei com a empolgação :)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, sabe se alguém está usando parafusadeira ou algum mod elétrico no Mini?

 

Vi post do Santiago há uns meses atrás mas tenho a impressão que o encaixe adequado continua por definir, não ouvi mais falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, não pensei , mas dá para criar algo, vou pensar.

 

Rbata, mandei fazer uma luva de couro, devo pegar hoje, o acoplamento ainda não ficou como eu queria. E talvez, aumente em 1mm a  espessura da chapa.

Vou definir depois de testar a luva.

O valor deve ficar em R$ 210,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um suporte de bancada para o meu Bravo Mini, para exigir menos esforço na moagem. Funcionou muito bem!!!

 

kcs7vYcl.jpg

 

qTEmwOBl.jpg

 

PrXM6wQl.jpg

 

 

Para demonstrar, coloquei minha esposa para fazer a moagem com e sem o suporte. O vídeo ficou curto, mas dá para ver logo no começo que ela consegue girar tranquilamente com o moedor no suporte. Depois ela tira o moedor do suporte e mal consegue girar a manivela!

 


  • Curtir 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha essa preocupação de como travar o moedor no suporte, sem que ficasse patinando. Por isso, eu usei duas chapas de compensado sobrepostas. A chapa inferior ficou com um furo no diâmetro exato do corpo do moedor. A chapa superior, eu fiz um furo com diâmetro um pouquinho maior, no intuito de colocar uma fita de borracha para garantir essa fixação. Nem precisou. Apenas com o atrito da chapa inferior, o moedor já fica travado. Inclusive, eu passei verniz na parede interna desse furo, e ficou ainda melhor, porque dá uma certa aderência! :)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...