Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

3 horas atrás, Aurélio Penna disse:

Nossa o preto ficou maravilhoso!!!! Rola uma troca não????

 

Eu pensei a mesma coisa quando vi.

O Bravo vai acabar virando artigo de colecionador. Um será para uso e os demais para expor na estante da cozinha. rs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não esqueci de ninguém, estou fazendo o contato aos poucos, na verdade vou enviando mensagens, quando percebo que não estou mais dando conta eu paro, rsrsrsr

Os que fiz contato ontem e hoje os moedores foram enviados hoje, amanhã eu informo os números de envio.

A minha previsão é que até amanhã eu tenha enviado mensagens a todos os interessados,

Abraço

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Gil ainda estava fabricando os mini numa conversa nossa lembro dele dizer: Terei algumas cores diferentes dessa vez, inclusive um preto inteiro etc etc etc....Eu na mesma hora disse: Peraí Gil, preto inteiro? nem vi foto nada, e na hora já escolhi o preto inteiro sem pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, meu MINI chegou ontem. Que moedor é esse? 

Sensacional demais. Quando penso que terei que fazer mais voltas, já moeu tudo. De forma bem homogênea e para minhas primeiras impressões, retenção mínima do pó.

Parabéns pelo trabalho, empenho e desenvolvimento desse moedor, Gil.

Agora apenas terei que me familiarizar com o esquema das voltas da régua para especificar a granulometria para os métodos que tenho em casa. Alguma dica de quantas voltas dar para V60 e Prensa?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano tem algumas recomendações de regulagem espalhadas por este e outros topicos.
Eu uso 2.3-2.4 para v60 e para Prensa gosto bem grosso tipo 3.3-3.5.

Acho que me confundi nas voltas pra mais então é 1.3-1.4 - 2.3-2.5 ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

V 60 - 1 volta + 35

Aeropress - 1 volta + 45

Aeropress Lisboa -zero volta + 30

French Press -2 voltas + 40

Expresso : 1 volta + ou - 10 , dependendo da torra.

Onde fica o zero, volta zero ?

Gire o aro no sentido anti- horário até o aro parar, neste ponto a mo interna entrou na mo externa e travou, aí ainda não é o zero, aí volte no sentido horário até chegar no zero no aro, neste ponto a no externa estará faceada coma mo interna.

Alguns moedores adotam o ponto que as mos travam como zero, é uma questão de escolha, o correto é deixar o zero quando elas estão faceadas, desta forma todos os Minis terão regulagem parecidas.

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será meu próximo moedor, com certeza! Até o momento curti muito o Mini versão Darth Vader, todo preto!

Gilberto, até o final do ano farei parte do clube Bravo Mini ;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso sobre o que era Aeropress Lisboa. Fui atrás, parece que é sobre um método de aeropress sugerido pelo usuário Lisboa aqui do fórum, com moagem super fina, infusão super longa e água a 100 graus... É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse método foi testado e aprovado por mim. Hehehe. Nunca consegui fazer um AP com duração menor que 3:30 min. O mais longo foi 10:30. Todos muito bons. Qualquer coisa, leia o tópico do AP. Acho que apareceu a descrição no final de 2015 ou início de 2016.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, já fiz minha duas primeiras moagens no Bravo Mini que chegou ontem.

capricho total desde a embalagem na caixinha de madeira quanto ao saco, tão lindo quanto o moedor! 

Agora quero um tamper igual vi num vídeo seu rsrs 

obrigado e parabéns! 

Ps. agora vou testar esse método Português ai de AP rsrs fiquei curioso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

correio esta judiando ainda não chegou o meu bravo mini :angry:

legal Gilberto um compacto já tem detalhes do novo projeto  :rolleyes:

seria o bravinho rsrs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2017 at 16:18, leogodoy disse:

Por favor, diz q ele não tá perdido no mar dos PACs :(

Chegou hoje:D  sim optei pelo Pac :rolleyes: compro no aliexpress ai já to acostumado :D alem que o sedex esta um roubo em todos os sentidos.... mas 17 dias o correio esta sacaneando mesmo. saudades de quando o correio era para encomendas aff

nossa o bravo mini faz jus ao seu nome... muito bom! muito capricho! já o amei logo de cara :wub: 

Incrível  21 gramas Seleção do Mario exótico em 25 segundos sem presa sem esforço... usei a moagem para AP 1 volta + 45... cafe ficou muito melhor outro sabor estava moendo na gaggia MM e verdade o moinho faz toda diferença...

Gilberto, ele esta dando umas duas 3 patinadas antes de começar a moer, isso e normal ajustando? ou aperto no parafuso? dentro do saquinho veio um parafuso ai observei era do aro já o coloquei, e bom pessoal ficar atento isso pode ocorrer normal no processo! só certificar antes de moer para não estragar. tive um poco de dificuldade em achar uma chave para o apertar tem que ser quadrada a ponta. 

sugestão fazer um kit de chaves para vender separado com a chave para moa e para aro se tiver eu quero um

to super feliz e satisfeito de telo comprado 

qual a moagem que eu poderia usar para turco 

obrigado! vou la moer mais um poco rsrs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou mas chegou, ainda bem, dos enviados tem um perdido ainda.

Não é normal patinar, pode dar um Aperto no parafuso da mó interna, se persistir será necessário colocar uma arruela de silicone embaixo da arruela que fixa a mó interna, ou trocar o parafuso, colocar um outro, um pouco menor, pois o que en iei esta quase no final do curso, e pode ser que chegue no final do curso antes de dar o aperto final, mas isto não a onteceu em nenhum, parinar sim, resolvido com o aperto.

 

Turco: volta zero + 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MÓ PATINANDO 

Como relatado acima pelo Fabricio, a mó interna pode patinar, em moagens finas, com grãos duros, porque ?

Neste lote eu mudei a arruela que fixa a mó interna, antes ela tinha 3 pinos e agora é lisa, os 3 pinos ajudavam a tracionar a mó e agora com a arruela lisa, a tração é feita pelo atrito entre a  mó e a bucha do eixo, e a mó e a arruela.

Porque mudei ?

A arruela com pinos variava o desenho para cada lote de mós, nem sempre a arruela de um lote de mós servia com perfeição no próximo lote de mós, e se o ajuste não for bom o alinhamento podia não ser ótimo, por esta razão adotei a arruela lisa.

O que deu errado ?

O parafusos adotado para fazer o aperto esta chegando ao final de curso sem ter feito totalmente o aperto, mas isto não foi perceptível na montagem, pois consegui o aperto, mas não suficiente. Estamos falando de uma diferença de 0,1 mm.

Quem me citou que a mó patinou foi o Ruston, o Pedro IVo, o Fabricio, e o Bernd da Espanha, alguns se auto apertaram e parou de patinar.

De qualquer forma, estarei enviando para todos os MINIs um novo parafuso de inox DIN 7991 M5x12 , para substituir o M5x16.

Não consegui comprar todas as chaves allen 3mm para enviar junto, mas estou providenciando.

Vou enviara amanhã como amostra, se alguém tiver urgência me avisa hoje.

 

Obrigado

 

 

 

 

 

 

Arruela

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...