Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Eu tenho vergonha de tanta alteração de prazo, mas ocorreu de forma involuntaria, eu só podia seguir depois de testar as alterações que fiz no Mini, agora é que vou voltar para ele, sendo que resolvi colocar mais um rolamento e preciso definir como faze-lo, enfim a ho que ainda vai 5 meses para sair.

 

O Mini ficou perfeito, a priori poderia seguir com o a Debut sem mais alterações, mas mesmo assim resolvi faze-las, lreferi erra por excesso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rbcassani, não saberia comparar neste momento. Quando se faz um moedor nós temos algumas caracteristicas que procuramos conseguir:

 

1 . Falicidade e precisão na regulagem.

Neste ponto eu usei uma rosca de passo de 1 mm, como o novo Lido E que é destinado ao expresso, a regulagem é Stepless, e sem necessidade de apertar um segundo anel.

 

2. Folgas no sistema.

As mós de 38/40 mm são fabricadas com ajustes "folgados" , por esta razão o Lido tem a opção de usar mó suiça com mais precisão, mas no meu caso eu usei ajustes apertados em toda a montagem de maneira a corrigir estas fokgas.

3. Alinhamento do sistema.

O alinhamento é uma das coisas mais importantes, o moedor estando desalinhado acaba tendo muitos fines, bem como muitos grãos maiores que o de expresso, e simplesmente não se consegue acertar uma extração, pois ou trava ou jorra a extração.

 

Eu cuidei de todos os detalhes, esperasse um bom resultado, mas logo saberemos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram os Bravos (Mini e Tamper) para demonstração. Sai do trabalho e peguei a encomenda às 19h. Às 20h já tinha vendido um tamper e um moedor.

 

Vai vender como água no deserto.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais o vídeo, Gilberto!! Mostra bem o extremo capricho do projeto todo.

 

 

E hoje recebi meu Bravo Mini!!  :wub:   :wub:  :wub:

 

 

Já preparei dois cafés na Aeropress, mas quero testá-lo mais vezes para falar a respeito da bebida final. Logo de cara deu para perceber um grande salto de qualidade se comparado ao Porlex Mini e ao Lehnartz. Lógico, pois são categorias diferentes de moedores, mas é legal ver essa diferença.  :)

 

Depois eu devo postar minhas impressões. Pra já, aí vão algumas fotos...

 

 

Muito bem embalado

 

d5cQF7Jl.jpg

 

 

Melhor ainda desembalado  :P

 

yvRXXnwl.jpg

 

 

O copo coletor se encaixa perfeitamente na Aeropress!  B)

 

WC8K4cKl.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu no sábado, a expectativa era bastante alta... E foi em muito superada.

 

Excelente construção, acabamento, verdadeiramente imponente.

 

Parece realmente servir a todos os métodos... Por enquanto o testei no V60, no espresso, e na AP, com excelentes resultados, muito promissores. Com o tempo, vou tentar fazer comparativos com os meus outros moedores (Lux e Virtuoso). O que posso dizer por ora é que entrega um pó bem solto e uniforme... As moagens costumam demorar em torno de 1'20'', sem muito esforço, sendo bem confortável de se manusear..

 

Na foto a seguir, a extração no ponto 4-5, com 17,5g do 611 da origem, ficou excelente! Para AP moí 18g no ponto 10 da segunda volta, acho que devo afinar mais (se tivesse utilizando filtro permanente, creio que seria por aí). Demorou 45'' para moer tudo.

 

pPbsa0Hl.jpg

 

Recomendo muito a compra, estou plenamente satisfeito! Por esse preço, não vejo nada mais atrativo no mercado. Parabéns Gil!

Editado por viniciusfm
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue tabela para quem queira comprar parcelado via pagseguro, não é um plano sem juros, o custo do parcelamento esta incluso nas parcelas.

 

Para montar o valor de venda do MINI eu parti apenas do custo direto de aquisição dos materias, alguns ainda sem atualização como as mós,, e acrescentei uma margem pequena, já que quem faz tudo sou eu e não tenho outros custos adicionais, gastos que tive com protótipos, e outros custos extras não foram inclusos no custo.

 

PARCELAMENTO%20BRAVO_zpsp0c4uqrw.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, está ótimo, seria uns 40 s para 15 g.

 

Próxima vez não compacte 2x, não é necessário. Tem que mostrar que seu tamper é pá pum!

 

Ahhh, podia ter começado o vídeo regulando o moinho, tipo "está no 6 mas acho que esse café é bom no 7 e meio" e regula em menos de 3 segundos antes de por os grãos. =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional o apoio do moedor, quanto maior a circunferência abdominal mais fácil a moagem ;)

Gil, desculpe mas não resisti a brincadeira. Realmente queremos mais vídeos mas com café com torra nova :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um vídeo mostrando o Bravo Mini moendo para espresso. Segui a dica do Sergio e mostrei como é simples mudar a regulagem do moedor. :)

 

A camera mudou o foco quando foi aproximada do moedor, então ficou um pouco desfocado nesses horas. Vai assim mesmo, acho que dá pra ter uma boa ideia do moedor. Eu usei apenas 3 vezes para espresso, mas deu pra ver que funciona muito bem também para esse método. Acho que vou deixar o Pharos de férias um pouco, já que o Bravo Mini é bem mais prático de ser utilizado. ;)

 

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São uma hora da manhã. Então não vou tomar um café. Mas que deu vontade vendo a extração isso deu. Parabéns Santiago pela aquisição e Gilberto pelo belo moedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk, legal Santiago, gostei do copinho que você arranjou para colocat os grãos, rsrsrsrs, bem como de explicar como é fácil regular. Sorte minha que vocês me ajudam , caramba , depois que percebi que não tinha mostrado como regulava, rsrsrsr.

 

Agora fiquei na dúvida qual mão você usa melhor, e acho que você também, srsrsrs.

 

Um grande abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Santiago ! Parabéns pelo bravinho

Com o Lido 1 , após muito experimentar, achei o melhor método para moer o de colocar na bancada de trabalho um pano de pratos dobrado (ou similar, a função é amortecer e não deixar escorregar) ou no tapetinho de borracha para o tamper (de fato utilizo mais uma "bolacha" redonda de borracha que já veio com o Lido), e môo levemente inclinado (60-70°).

Para AP e coado é um instante e com força mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente vídeo Santiago, moedor é show de bola mesmo.

Quem desprovido da saliência abdominal tem que se virar  para encontrar a melhor forma de apoiar o moedor :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses jovens, sabem do riscado... gostei da filmagem, simplicidade e edição. Pede ajuda p/ os universitários e coloca duas legendas, uma em inglês e outra em alemão, vai vender que nem pãozinho quente.

Outra coisa... pô, Roger!! Vc. não perdoa..  :lol:  Só que vou avisando... vc. vai chegar lá, bicho... pode esperar...  :P  :D  :D  :lol:

 

Outra coisa... minha mulher notou, quando mostro os vídeos pra ela, que o pessoal tem cortado a gravação muito em cima... existe o prazer de ver o resultado final na xícara... alguns segundos extras não farão mal, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil vende uns suportes para o moedor , o Santiago sem o suporte não sabia nem para que lado moer  :lol:

 

Vende esse suporte para o pessoal não "anafado"  :D

 

 

barriga+enchimento+para+papai+noel+usar+

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner eu falo isso porque eu já estou lá hahahahah, logo logo não enxergarei mais nada da cintura para baixo :P

Também acho legal uma legenda em inglês para vender ao pessoal de fora, será um sucesso esses moedores do Gil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tá fazendo sucesso lá fora.

Tem HB e também já vi o Bravo e o Gil, lógico, citado no Coffee Forums UK...

É o Gil internacional! [emoji14]

 

Abraços, Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, pessoal não caiam na sugestão do Carlos, seu cérebro pode gostar e providenciar uma igual, rsrsr.

Roger pode dar dura mesmo, eu tenho que criar vergonha e emagrecer, pensar que a 14 anos atrás escrevi um manual de "como perder 20 kg".

 

Poxa, no Coffee Uk eu não vi , vou dar uma olhada por lá.

 

Estou quase fechando um para a Alemanha, para um engenheiro, tenso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...