Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

Gilberto    5,679

@Fogo ruivo, com certeza, estes dias comprei um moedor de pimenta que é assim, é bem mais pratico e não preciso de ajuste.

• Like 1

LUW    728
12 horas atrás, Gilberto disse:

o seu está na 2ª fileira , todo preto com parafuso e pote polidos.

Vi no Instagram. Não colocou na primeira foto só para me ver estressado, né? :blink:

12 horas atrás, carlos eduardo disse:

Caramba esse todo Preto com parafuso e pote polido é  o de Luw , nossa tanta espera e ficou bem feio hein. :P

Se eu fosse o Luw pediria umas alterações de última hora :lol:

Pára com isso rapaiz, o meu é o de maior garbo e elegância dessa leva. Mas vc acha que o Gil poderia fazer uns detalhes em fúcsia? Iria ficar muito fashion B)

• Like 3

altrunox    3

Nossa esse inteiro azul ficou espetacular, pra deixar de decoração no ambiente quando não estiver em uso :lol:

• Like 1

samuellucas    7
Em 11/02/2018 at 22:19, Gilberto disse:

Bravo Mini 2Mini Bravo

Hoje , já quase pronto.

o seu está na 2ª fileira , todo preto com parafuso e pote polidos.

Algum desses aí é meu!?

Gilberto    5,679

@samuellucas, sim, hoje estou reconferindo todos, a ideia é enviar todos nas sexta, vou tirar foto , um a um , para confirmar as cores e já embalar, vou tirar as fotos amanhã.

leogodoy    158

Que coisa linda essas fotos...

Outro dia caiu a ficha: acho que sou apaixonado pelo Mini, sem ter um, pq ele parece muito uma calculadora Curta, que é um sonho de consumo meu ainda mais antigo.

(perto da Curta, o Mini é bem acessível)

• Like 2

LUW    728
31 minutos atrás, Gilberto disse:

Bases Mini

MEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 35506811561_d132bbaa6f_o.gif35506811561_d132bbaa6f_o.gif35506811561_d132bbaa6f_o.gif

Gil, e a base com os pés pretos (anodizados)? Acha que sai?

• Like 1

sergio.m    2,448

Show Gil! Daqui a pouco compro um mesmo sem precisar =)

• Like 2

altrunox    3

2 horas atrás, Gilberto disse:

Bases Mini

:wub::wub::wub::wub::wub::wub::wub::wub::wub:

A última vez que eu vi, o preço tava por uns 1200, ainda ta meio que na mesma? 

Acho que até julho eu guarda a grana pra essa belezinha, não vai parar de produzir né?

• Like 1

Gilberto    5,679

Ele está hoje R$ 1150,00, terá um aumento agora no final deste mês, vai para  R$ 1270,00

• Like 1

Mesquita    640
Em 09/02/2018 at 17:33, Allexlimaa2 disse:

Pede Mesquita!!! mini + Aram foram as melhores aquisições que já fiz!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Posso não, vai rolar divórcio ... Tenho um Bravão, o Debut! :) Queria os dois, mas eu também queria ser louro, mais alto, um bom atleta, olhos verdes, morar numa casa com um bom terreno e muito rico.

Tenho saúde para trabalhar, um Bravo Debut ... quando o Gilberto resolver vender terei um tamper e um alinhador. Tá bom demais! hehehehe  :)

Abraços!

• Like 1
  • Haha 3

postenga    9

@Gilberto todas as unidades já foram vendidas ?

Gilberto    5,679

@postenga, não, tenho para entregar, dá para escolher a cor. rsrsrsr

mericlis    164

Belas fotos!

Rapaz, estou boquiaberto com o Mini. O sistema de regulagem te dá um controle absurdo, a qualidade da moagem é um salto enorme desde o meu porlex. Estou agora reaprendendo a moka, porque a extração sem o excesso de particulado é muito diferente. Percebi uma xícara mais limpa, mais doce e o sumiço daquela acidez limão antes difícil de domar nas torras mais claras.

Outro ponto crítico é a facilidade em moer por dose. Mesmo moendo 3 vezes ao dia, não achei relevante o esforço da moagem manual no uso doméstico. A facilidade em alternar grãos e moer doses sem desperdício, pra mim, ofuscam facilmente o "porém" de ter que girar a manivela.

Já tive oportunidade de brincar com um Forté BG e um Sanremo e não trocaria o Bravo por estes pra deixar na minha cozinha.

Gil tá de parabéns!!

• Like 8

tencelcal    54

Tow com um medo tremendo de aposentar meu Breville Smart depois que o Mini chegar kkkkkkk

Gilberto    5,679

Obrigado Gabriel, rsrsrs

@tencelcal, está chegando, esqueci de passar o rastreamento mas saiu ontem, amanhã eu passo, rsrsrs

• Like 1

Rapaz, estou boquiaberto com o Mini. O sistema de regulagem te dá um controle absurdo, a qualidade da moagem é um salto enorme desde o meu porlex. Estou agora reaprendendo a moka, porque a extração sem o excesso de particulado é muito diferente. Percebi uma xícara mais limpa, mais doce e o sumiço daquela acidez limão antes difícil de domar nas torras mais claras.
Outro ponto crítico é a facilidade em moer por dose. Mesmo moendo 3 vezes ao dia, não achei relevante o esforço da moagem manual no uso doméstico. A facilidade em alternar grãos e moer doses sem desperdício, pra mim, ofuscam facilmente o "porém" de ter que girar a manivela.
Já tive oportunidade de brincar com um Forté BG e um Sanremo e não trocaria o Bravo por estes pra deixar na minha cozinha.
Gil tá de parabéns!!
Gabriel, o seu tem a base?
Pergunto porque o meu tem e moer com ela não gera nenhum esforço e dá um charme especial na cozinha. A patroa adorou.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

• Like 1

Mesquita    640
Gabriel, o seu tem a base?
Pergunto porque o meu tem e moer com ela não gera nenhum esforço e dá um charme especial na cozinha. A patroa adorou.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

O Márcio tem razão as mina piram nos Bravos.
Vira até um item de 'decoração' de sua cozinha!!!!
Abraço

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

• Like 1

@Márcio Martignoni

Tenho não. Tô moendo entre o 1+25 e o 1+40 pra moka e V60, sem apoio mesmo, é muito rápido.

Deve ser interessante pra moer pra espresso. Eu só volto a esse mundo quando puder adquirir uma e61, cansei de passar raiva com a temperatura da C08, mesmo tirando uns ótimos cafés ocasionalmente.

No momento tá valendo mais o apelo visual rsrs

• Like 1

Gilberto    5,679

@LUW, chamando LUW, chamando LUW.

Conferir se a base está de acordo, rsrs

26539474378_e21c1191f7_b.jpg

• Like 1

Pedro Ivo    125

Com minha conta de volta...

Não sei o que é pior, esperar a fabricação ou saber que o mini tá na transportadora indo pra sua casa.

Acho que amanhã vou ter umas overdoses, tudo pela ciênca

• Like 1

LUW    728
12 horas atrás, Gilberto disse:

@LUW, chamando LUW, chamando LUW.

Conferir se a base está de acordo, rsrs

26539474378_e21c1191f7_b.jpg

Não posso responder. Estou tendo nerdgasmos no momento.

35506811561_d132bbaa6f_o.gif35506811371_2c3b28fd41_o.gif35506811561_d132bbaa6f_o.gif35506811371_2c3b28fd41_o.gif

• Like 1
  • Haha 1

LUW    728

gil.jpg.c567088292af407fbece6d3dae98b1c0.jpg

No norte do Paraná, tem uma expressão que diz "Mais feliz que porco em b#sta!"  35506811561_d132bbaa6f_o.gif

É nóis, no momento.  35506811371_2c3b28fd41_o.gif 35506811371_2c3b28fd41_o.gif 35506811371_2c3b28fd41_o.gif 35506811371_2c3b28fd41_o.gif 35506811371_2c3b28fd41_o.gif 35506811371_2c3b28fd41_o.gif

• Like 2
  • Haha 4

tencelcal    54

Ontem fiz um coffee na V60 e a minha esposa perguntou se eu tava com um grão melhor...

Não, nenem, tow com um moedor melhor!

Ohh Bravo Mini dos meus sonhos!!!

20180221_163533mini.thumb.jpg.4559ee5b4239579c60b8ab4e6a1e046f.jpg

• Like 5
  • Haha 1

Fogo ruivo    564

De que forma ele é preso no suporte da base?

Gilberto    5,679

Fogo, no com aro de alumínio , um parafuso emburra um aro interno de “plástico”, na verdade não lembro o material , é este “plástico” trava o giro do Mini.

No suporte de madeira o parafuso empurra uma barra de silicone que “freia” o Mini

@tencelcal, Pütz, que foto legal.

• Like 1

LUW    728

E fica FIRME! Dá para moer com uma mão só, tanto porque fica solidamente travado na base como  a base na bancada. O Gil não quer confessar, mas é certeza que ele passa Superbond nas ventosas, porque o negócio fica firme de um jeito que a minha esposa não conseguiu tirar a base da bancada :blink:!

Se tudo correr como os conformes, amanhã posto uma revisão detalhada da minha.

• Like 3
  • Haha 1