Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

carlos eduardo    6,122

Gil porque o fabricantes de moedor fazem os encaixes quadrados ou pentagonal ? É para sacanear ? :lol:

Porque vcs não fazem o encaixe hexagonal ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gilberto    5,775

É que me inspirei em uma fresa, e era quadrado.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Allexlimaa2    878

Não querendo ser o rabugento, ou sei lá o que. Mas não entendo transformar um moinho manual ( ainda mais de tamanha qualidade ) em automático.....

  • Like 5

Share this post


Link to post
Share on other sites
LUW    877
20 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Não querendo ser o rabugento, ou sei lá o que. Mas não entendo transformar um moinho manual ( ainda mais de tamanha qualidade ) em automático.....

Também não entendo isso... :blink: Mas como também não entendo porque pôr morango no café, não comento.

  • Like 1
  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Allexlimaa2    878

#offtopic - Por morango no café credo !!! Se fosse ao menos umas raspinhas de laranja, ou limão, ou cardamomo ....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Santiago Luz    1,683

Ué? Por que transformar moedor manual em automático? Pra não ter que girar manualmente, oras!!! Você bem disse, o principal do moedor é a qualidade, por isso que uso ele. O fato dele ser manual não é sempre desejável.

Rogerio, não tenho o Debut, não sei como é o encaixe. Meu pai que levou a peça no torneiro pra fazer o serviço e foi pra conta dele. Hehe... :ph34r: Mas não levou nem 2 minutos pra fazer o serviço.

Realmente a ponta quadrada dificulta bastante na hora de adaptar a parafusadeira. Se ao menos o tamanho do quadrado fosse 3/8" dava pra usar um soquete padrão como esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944874355-soquete-allen-abaulada-longo-belzer-38-x-10mm-80448bx-_JM

Eu só usei a parafusadeira nesses testes da época do post. Depois não usei mais. Dá trabalho pegar a parafusadeira, colocar o soquete, etc... A não ser que eu sempre usasse essa configuração e deixasse tudo à mão. Ainda assim, essa semana mesmo voltei a pensar em motorizar o Mini por conta de uma leve dor no ombro...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
RogerioD    1,825

Essa resposta do porque querer transformar o moedor manual e tentar acoplar ele para se tornar elétrico vocês a terão mais precisamente no dia que tiver umas 10 ou 15 pessoas em vossas casas e todos eles pedirem um espresso, aí irão lembrar que para moer na mão até 3 espressos é tranquilo, mas passando disso girar e girar a manivela, as pessoas esperando e muitas vezes no calor superando os 30 graus verão que é bem diferente de querer enfiar um morango no café para ter a nuance de tal fruta, além do fato de ter pessoas que tem alguma lesão no braço, alguma LER ou qualquer deficiência é por isso que acho muito válido e interessante para as pessoas terem um bom moedor com a possibilidade de ser automático  e com preço mais em conta do que ter que pagar 10k em um k30.

Mas pergunto isso principalmente para ajudar os amigos daqui, que só tem o bravo debut ou o mini pra tentar facilitar e tornar a vida mais prática, porque além do bravo debut e  do bravo mini e o porlex que são manuais, ainda tenho o da jura, da breville, da brasilia lady, o Vario e o K30, esses todos elétricos, agora se puder tornar o debut e mini elétrico pra mim é melhor ainda :)

Valeu @Santiago Luz vou dar uma pesquisada melhor.

Talvez este aqui tbm de certo @Santiago Luzhttps://www.tramontina.com.br/p/44850108-449-soquete-techdrive-em-aco-cromo-vanadio-8-mm-encaixe-12

Share this post


Link to post
Share on other sites
rbcassani    733

Quem convida 15 pessoas em casa e só tem bravo mini ou qualquer outro manual, provavelmente ficará quieto e não oferecerá café pra ninguém. :lol: 

 Aliás, não só manual, até com elétrico seria um pé no saco fazer espresso pra tanta gente.

  • Like 1
  • Haha 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
RogerioD    1,825

Comigo não é tão incomum ter 10 ou até 15 pessoas em casa, parentes muitas vezes e todos gostam de café e nem tem como não oferecer porque logo após o almoço já pedem. :lol:

No K30 é moleza, utilizo o filtro de 18g e o porta filtro com saída dupla e o tamper bravo,  faço mais rápido que se fosse feito na French Press, a ECM não tem problema em fazer um espresso seguido de outro, dureza mesmo seria se tivesse somente moedor manual

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Allexlimaa2    878

Entendi os motivos, são plausíveis sim. Um ótimo moinho manual " automatizado " sai mais em conta que um ótimo nativo. Mas realmente se propor a muitas cafés no manual acho que mesmo automatizado não seria o ideal.

Eu como para espresso só tenho a Aram, para visitas ou vai no 103 mesmo ou vai na french. :)

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Santiago Luz    1,683

Tem vários motivos pra motorizar o moedor manual em situações. Por exemplo, para moer um pacote de café para presentear alguém...

Roger, esse soquete que você mencionou não deve funcionar com o Mini, porque apesar da ponta do eixo ser quadrada, os cantos são arredondados! Hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mesquita    803

Só orgulho de tanta gente inteligente junta!
Sigo apaixonado pelo meu Bravo Mini! Esse manual mesmo.

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

  • Like 1
  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gilberto    5,775

@Solano, a previsão sempre piora, rsrsrsrs

o suporte de alumínio pego esta semana, aí segue para anodização.

As bases chegam em 10 dias, aí vão para Usinagem, polimento e pintura. 

Previsao: final do mês.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
RogerioD    1,825

@Santiago Luz chegou a minha chave T, eu acho que dá para pedir ao torneiro mecânico só para cortar ao meio, creio que dará certo na parafusadeira, to achando que a espessura irá caber direto sem ter que afinar. Vc mandou apenas afinar para acoplar na parafusadeira ou pediu tbm para deixar no formato allen?

IMG_6126.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Santiago Luz    1,683

Opa! Mede o diâmetro dessa haste aí, oras! O mandril da minha parafusadeira é de 3/8", então teve que afinar. Seria melhor fazer a ponta sextavada, pra não precisar travar com muita força, mas não fazia ideia do custo, então deixei quieto.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
RogerioD    1,825

Vou ver se consigo ir hoje no torneiro e ver com ele certinho ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
RogerioD    1,825

Pronto, bravo mini devidamente motorizado, com a base ficou moleza utilizar com a parafusadeira, rápido e sem o menor esforço, tenho uma outra parafusadeira da dewalt pequena, tenho que testar para ver se o torque da conta.
IMG_6128.JPGIMG_6129.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
carlos eduardo    6,122

:lol: Sei não  , tô  achando que esse negocio não vai ornar na sua bancada de café. 

 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Paulo Gomes    36
5 minutes ago, carlos eduardo said:

Sei não  , tô  achando que esse negocio não vai ornar na sua bancada de café. 

Claro que não vai...

Mas quando ele for moer o café pros amigos que ele vai convidar, e eles começarem a sacanear pelo esforço que ele vai fazer para moer café para todo mundo, ele vai sacar da gaveta a ferramenta ninja escondida, que magicamente motoriza o moedor!

:ph34r:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Solano    89
Em 09/04/2018 at 18:50, Gilberto disse:

@Solano, a previsão sempre piora, rsrsrsrs

o suporte de alumínio pego esta semana, aí segue para anodização.

As bases chegam em 10 dias, aí vão para Usinagem, polimento e pintura. 

Previsao: final do mês.

Obrigado @Gilberto! Sem pressa, só para não perder o costume de ter alguém por aqui perguntando os prazos e parecendo ansioso :lol:

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
RogerioD    1,825

hehehe Faz parte do hobby, caçarmos sarna para se coçar, ou seja, testar e testar, mas é uma boa solução para quem só tem o mini e ocasionalmente ocorrer de moer um volume maior de café, o torneiro fez em 5 min e cobrou 10 reais. :)

Realmente @carlos eduardo não orna nem um pouco com a bancada hahhaha, mas pode deixar guardada em alguma das gavetas

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fogo ruivo    793

Que isso Rogério???? Vai moer pedra???? 

Kkkkkkkkk

 

Creio que aquelas mini parafusadeiras devam dar conta.

Além de terem velocidade constante

Share this post


Link to post
Share on other sites
carlos eduardo    6,122

Eu dou mais dois dias para acontecer isso .:lol::lol:

 

27524336358_85abf2a56f.jpg

  • Like 2
  • Haha 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fogo ruivo    793

Rogério esse é o melhor!

Compacto, potente, e funciona apenas pressionando sem nenhum botão.

Tem cinco controles de torque e para quando encontra resistência maior que o torque aplicado. Embreagem inteligente

bosh Go. Lançamento!!!YYna0OZ.jpg

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fogo ruivo    793

Além de ser a bateria de lítio com carregamento via USB, muito ergonômico e com a incrível facilidade de ser acionada apenas por pressionamento, além de ser reversível também

Share this post


Link to post
Share on other sites
RogerioD    1,825

tenho uma pequena não lembro a marca que não aguentou o torque, uma dewalt menor e ergonomica deu certo, mas essa vou dar para meu irmão, essa bosh pode ser uma boa para quem não tem, mas pra mim já deu, chega de comprar mais apetrechos hehehehe

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bernardo B    2,001

Após umas três semanas de uso, e comparando com os outros moedores, o Mini ganhou a titularidade para os cafés coados e similares.

Na base, fixo na bancada, a relação qualidade de moagem / facilidade de uso, ganhou fácil dos outros.

O Lido (titular anterior) tem um perfil de sabor muito parecido, porém tenho a impressão que o Mini consegue ainda um pouco mais de separação das camadas, o que deveria ir melhorando ainda mais com o amaciamento das mós.

O Mythos tem um perfil diferente que, dependendo do café, pode até ser mais interessante, porém desde que está regulado para espresso, não compensa usar no coado para doses simples, ainda mais quando o Mini, com a base, é muito componente neste quesito.

Os coados tem muita claridade e suavidade, tanto que trocamos o primeiro espresso do dia pelos coados, o que resulta num café da manhã e despertar mais suave e prolongado.

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites
Solano    89
Em 09/04/2018 at 18:50, Gilberto disse:

@Solano, a previsão sempre piora, rsrsrsrs

o suporte de alumínio pego esta semana, aí segue para anodização.

As bases chegam em 10 dias, aí vão para Usinagem, polimento e pintura. 

Previsao: final do mês.

Gilberto, quão pior está a previsão hoje? :lol::lol:

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gilberto    5,775

Solano, levo as peças para anodização e pintura na quinta feira, dai mais uma semana, +-.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×