Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

 

Eu não tenho duvidas que tudo venderia bem , mas , o Gil deveria começar vendendo os tampers , eles são mais baratos e não deixam duvidas que funcionam bem .

 

O sujeito teria menos duvidas em comprar um tamper do lingínquo Brasil , pois o tamper não vai gerar duvidas subjetivas de funcionamento ou qualidade da moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo alemão é tenso e marrento.    :lol:  :lol: .

O miyamoto some 

sai de cena o japonês fajuto

logo precisamos de outro pra pegar no pé

o alemão marrento

mas o Burny sabe que aqui no Brasil nós somos super acolhedores

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria um upgrade em relação ao Encore, certo?

 

mas só de ver vocês moendo já me dá preguiça...

acho que devíamos fazer testes.

comparativo entre as bebidas proporcionadas

botar as aranhas pra brigar

bravo mini

encore

nemox

lido 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Alexandre, quando voltar algum de teste eu posso enviar para você dar uma comparada.

 

Otávio, é que no vídeo moemos muito rápido para o vídeo não ficar longo, mas normalmente eu imprimo um ritmo mais lento, vai tranquilo.

E depois não tem que limpar nada , no meu caso que estou usando o Fiamma, não tenho que ficar tirando o pó preso no duto, ..... tem lá suas vantagens, mas a maior mesmo seria a regulagem stepless, pois ai você chega onde precisa para tirar o expresso a seu gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica para os preguiçosos: parafusadeira a bateria.

Funcionava muito bem na epoca q eu só tinha o hario. Acredito

que deva funcionar com o Bravo Mini tb. Gil pode comentar mais

sobre o assunto ou se ele não recomenda por algum motivo tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que o Debut ficasse pronto logo mas imagino que seria mais interessante pro Gil fazer um kit para transformar o Mini em elétrico.

 

Uma coluna e base onde de um lado se prende o Mini agarrado pelo corpo e do outro o motor. A ligação entre os dois com polias tipo o versalab.

 

O cara começa pagando menos e manivelando para depois fazer o upgrade.

 

Futuramente o Debut seguindo o mesmo esquema.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conforto proporcionado pelo Bravo mini não me faz cogitar o mod da parafusadeira.

 

Eu tenho a impressão de que o bravo é mais competente do que os meus outros moedores (nemox e virtuoso), mas teria que encontrar a melhor extração em cada um e depois comparar num teste cego.

 

E é bem isso que o Gilberto falou. Perco mais tempo fazendo o nemox cuspir o que reteve do que manivelar 18g com o bravo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o Debut andou parado, mais ou menos, pois os ajustes e procedimentos de usinagem serão usados no Debut, a diferença é que vou colocar um rolamento extra, esta semana recebo o Feldfarb, quero ver que rolamento eles usaram, caso não ache o mais adequado prossigo com a ideia que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mini está na minha wish list.

 

O DEBUT, gostaria muito de ter um elétrico. As mós do robur são um sonho de consumo. Por sua vez, um robur é um sonho bem mais distante$$$$....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conforto proporcionado pelo Bravo mini não me faz cogitar o mod da parafusadeira.

 

Eu tenho a impressão de que o bravo é mais competente do que os meus outros moedores (nemox e virtuoso), mas teria que encontrar a melhor extração em cada um e depois comparar num teste cego.

 

E é bem isso que o Gilberto falou. Perco mais tempo fazendo o nemox cuspir o que reteve do que manivelar 18g com o bravo.

meio off topic

um amigo achou um jeito interessante de eliminar retenção do nemox

vou postar um vídeo depois, no tópico do moedor

também tenho interesse no debut pelo tamanho das mós

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, não posso falar pelo Mini mas tenho bastante experiência com Lido, que acredito tem mos similares e desempenho parecido.

Assim sendo gostaria de salientar o seguinte:

1. Ainda que muito competente no espresso (resultados comparáveis com o Macap 4 ou o Mazzer Mini) o Lido foi desenvolvido para cupping, visando as necessidades dos coffee hunters que precisam de um moedor realmente bom, porém para viagem de campo.

Assim que brilha especialmente acima das 1,75 voltas (AP, coados e mais grossos) onde a distribuição de partículas é muito similar aos do Ditting KF804, um moedor utilizado em laboratório e também comercialmente, para moendas mais grossas.

2. Para preparar uma AP ou 21gr para 300gr de coado demoro entre 15 e 30 segundos (máximo) e esforço praticamente zero, minha rotina matinal ultimamente (as 7:30 AP e coado as 10:00hs).

3. Espresso leva uns 30-40 seg, mas é tão prático que muitas vezes o prefiro antes de usar o Pharos ou o Macap que acabam levando mais tempo para operar ou limpar.

4. Nos vídeos, os colegas além de estar utilizando um moedor novo, sem amaciar, tampouco desenvolveram ainda o "jeito" certo.

5. Apoiar na mesa, inclinado, sobre um pano ou borracha facilita demais, alem de maior ergonomia requer muito menos força.

Eu nem percebo mais quando estou moendo manualmente: é a rotina mais fácil, automatica e prazeirosa (cheirar a fragrância) do preparo do meu café.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal Coffee Foruns, falou da tomada na parede, do microondas, fiquei curioso, na Inglaterra não tem tomadas na parede ? não tem microondas portátil, só os de embutir ? só curiosidade mesmo.

Ele se referiu a marca do MO e o padrão da tomada.

É isso aí Gil , Brastemp só existe aqui , herança do getulismo e da ditadura , de um tempo que isso aqui,ainda era mais fechado .

A Whirlpool comprou a marca faz tempo , mas manteve o nome .

 

A tomada inglesa é enorme e ainda por cima vc precisa ligar ela no interruptor.

 

http://c8.alamy.com/comp/A76297/english-3-pin-13-amp-fused-plug-wall-mounted-socket-and-kitchen-domestic-A76297.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravo mini está retomando meu gosto pelo espresso. Todos cafés que comprei na viagem estão congelados mas já tem mais de um mês de torra. Todos tô conseguindo extrair bem e ficando muito bons.

 

O moedor é muito fácil regular e demora menos de um minuto pra moer pra espresso.

 

Tirei um Quênia moendo no mino que a descrição dele é black cherry, wine e dark chocolate. Eu senti um monte de sabor e no fim o dark chocolate. Bem bom mesmo

 

Uma comparação rápida ao lido 3 é que pra fazer u ajuste fino é muito muito mais fácil no bravo mini pois a rosca que regula no lido tem que fazer força pra começar a girar e sempre passa além do que deveria e fica naquele vai e volta. Devem ter resolvido isso no lido E penso eu.

 

Recomendo muito a compra do bravo mini.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei minha furadeira/parafusadeira elétrica de 12V para girar o eixo do Bravo Mini moendo para Aeropress. Deu certo!!! B) 

 

O topo do eixo tem encaixe quadrado de 8mm x 8mm, e é praticamente impossível achar um soquete/bit com essa medida. A solução foi acoplar o mandril direto na parte cilindrica do eixo. Não é tão prático quanto usar um soquete, mas funciona bem!!! Dá pra quebrar um galhão quando eu precisar moer grandes quantidades de uma vez só. Por exemplo, para presentear alguém com um pacote de 250g de café moído, ou então para preparar café para uma grande quantidade de pessoas. :)

 

O ideal, na minha opinião, seria que a ponta do eixo tivesse um encaixe quadrado de 1/4" (6,35mm), que é padrão para encaixe de soquetes.

 

8wCn8mel.jpg

 

 

Fiz um vídeo moendo 12g do Jairo Typica para Aeropress. A intenção não é moer mais rápido, mas sim, sem esforço. ;)

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Porlex é complicado pois o topo do eixo é pentagonal!!! Isso sim é impossível!

 

Gilberto, sei que acabei de perder a garantia... Heheh... E que o moedor não foi feito para isso, maaasss.. Qual sua opinião? Você acha que isso pode desgastar as peças do moedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...