Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Guest Pedro Nunes

Santiago, 

 

valeu pela explicação. Ao contrário da maioria dos colegas eu sou um zero a esquerda com ferramentas, mods, projetos e construções.

 

ou a coisa é "for dummies" ou não serve pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os americanos são pragmáticos para quem não entende nada de mecânica eles têm a solução por 16 dólares , para a maioria dos moedores manuais inclusive o porlex.

 

http://www.shapeways.com/product/H5GG3UEHB/coffee-grinder-bit-for-drill-driver-cdp-s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Carlos,

 

já favoritei aqui o link. Me interessa.

 

 

Rbcassani,  vc saberia me informar se alguma delas serviria no porlex? Se funcionar eu compro a parafusadeira já com as chaves. Não tenho a parafusadeira ainda.

 

e novamente perdão pelo off topic. Nesses casos algum moderador transfere ou eu refaço a pergunta no tópico do porlex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou meu Feldfarb. Como  assim ? vão me perguntar, você faz moedor e compra um Feldfarb ?

Então, outro dia um Holandez me perguntou se saberia comprar, disse que achava ele muito bom mas que na realidade nunca havia visto ele de perto, bem agora eu vi, rsrsrsr.

 

Acabou de chegar, ou melhor acabei de retirar na agência dos correios, paguei R$ 710,00 por ele mais R$ 4xx, 00 de impostos.

Continuo achando que ele vá moer bem, farei o teste mais tarde, mas uma comparação inicial:

 

Esta em outro patamar, ele tem um mecanismo central muito inteligente, onde se prende as mós e também o eixo, logo o alinhamento é garantido, embora a folga no sistema ficou maior que a folga no MINI, e o corpo em si é feito de tubos comprados, uma construção bem simples visualmente falando, tenho certeza que a esposa do Santiago e do Burny não aprovariam ele na cozinha, rsrsrsr

 

A regulagem é funcional mas é outro item bem distante do MINI, no MINI se consegue uma precisão de 4º no circulo, no Feldfarb de 15º +-, sem contar a facilidade.

 

Fiquei bem feliz de poder vê-lo de perto, pois fico ainda mais convencido da qualidade do MINI.

 

IMG_2254_zpslyufxkmj.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou querer moer antes de desmonta-lo, mais tarde saberei dizer qual modelo é , se é um rolamento de agulhas, ou ou rolamento de rolo, pelo jeito ele usou 2 rolamentos lado a lado para servir de guia do eixo, mas a folga esta o dobro do sistema que uso no MINI, não acredito que faça diferença neste moedor, mas no DEBUT faz, mas como no DEBUT a idéia é combinar o sistema do MINI com este rolamento, ai nesta composição acredito que vou chegar onde quero.

 

Ele vem com o interior colado, vou ter que descolar e fixar novamente depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmonta. A mó inferior sai ( mas não tirei ainda), e a mó exterior parece que sai com 2 parafusos, não deu para perceber se esta colada também, a peça central que segura a mó externa e o suporte dos rolamentos é que é colada no tubo superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei lembrando de um senhor no jamboree

olhou o mini, olhou, elogiou...

mas na parte da tarde foi embora

adivinhem quem foi sorteado com o mini na hora dos brindes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou descolar, acho que não será necessário, já desmontei quase tudo, mas não tirei foto ainda, viu desmonta-lo novamente e desenha-lo. Os rolamentos são de esferas, normais, o eixo corre sobre o anel interno do rolamento, mas virão juntos por conta da força de uma mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou só tirando ótimos espressos usando o Mini. Todos tigram ou onçam:

 

gCRV5fA.jpg

 

A situação é meio grave porque o meu Vario é uma b*st* em comparação. Perfil meio flat para espresso com todos os cafés. Acho que vou deixar o Vario para as torras italianas para o cappuccino da esposa. Aqui não faz diferença.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem possível. Sempre achei que epresso com torra clara sai melhor com mós cônicas (sei que isso é contrário ao consenso geral entre o pessoal da 3a onda...). No outro lado tenho a impressão que a moagem do Mini é bem homogênea, incl. em comparação com o meu Vario. Seja como for, a complexidade do espresso feito com o Mini é impressionante!

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Feldfarb ? Sim, acabei esquecendo de postar as fotos. Só não descolei o mecanismo central do tubo externo superior pois não achei necessário, embora fiquei numa vontade danada, mas como vou acabar vendendo ele depois não quis estragar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...