Ir para conteúdo

Ajuda vazamento Nemox Punto Pro P200


DiogoBem

Postagens recomendadas

Pessoal, bom dia.

 

Ontem adquiri uma Nemox Pro P200 com o Igor. Gostei bastante da aparência da maquino no quesito de robustez. Só o PF pesa muito (obs: estava acostumado com a minha pequena Philco 15bar..hehe).

 

Acontece que não estou conseguindo extrair um bom café nela sem vazamento. Se deixo a moagem mais grossa (usando um Baratza Encore na moagem 9) ele extrai o cafe em 10 segundo, com quase nenhum vazamento. Como no vídeo que segue:

 

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/og8VsHCv8eY"frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Quando mudo para a moagem 8, ela vaza agua pra todo lado, como no video abaixo.

 

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/aR1nRRSlMWQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Já segui apertei bem o PF, até passando dos 90graus. 

 

Tentei apertar mais ainda o PF, consegui reduzir o vazamento, mas ainda assim esta vazando água. Nesta condição consegui uma extração em 25 segundo.

 

Não sei mais o que fazer para parar estes vazamentos. Tenho medo de forçar mais ainda o PF e acabar quebrando o suporte dele, como aconteceu com algumas Fenices aqui no grupo. Para conseguir a extração com pouco vazamento tive que apoiar a outra mão para segurar a máquina para conseguir forçar ainda mais o PF.

 

Alguem mais teve um problema parecido? O Claudio também teve algo parecido, mas conseguiu resolver com moagem, eu não estou conseguindo.

 

Do meu ver, uma maquina deste porte, não pode vazar, mesmo com uma moagem bem fina. Ela poderia sair café em conta-gotas ou chocar, mas não vazar tudo.

 

Opinião de iniciante. 

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta com 18g aproximadamente (não tenho pesado todas as vezes). Estou fazendo aproximadamente 60ml de cafe com filtro duplo. O cafe, depois de compactado esta ficando uns 5 mm abaixo da borda. Mas já tentei colocar 12g e encher completamente o PF. Neste ultimo caso as vezes o bolo chegava a grudar no chuveirinho na hora de retirar o PF da maquina.(como no final deste video abaixo)

Fiz mais um video apertando bem o PF (passei dos 90graus)

Reduziu o vazamento, mas ainda vaza.

https://youtu.be/lIfIk-enJYc

 

Myiamoto, saberia como arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Myiamoto, já enviei email para o Igor. 

Mas como hoje é sabado, talvez tivesse uma solução mais simples..rs

 

Gilberto,

faço um flush antes de toda extração. 

Tentei fazer 2, mesmo assim nada.

Já testei ligar a maquina e extrair assim que acende a luz de temperatura. 

Deixei ela ligada meia hora e depois extrair e também deixei ela ligada 1 hora e depois extrair. Todas as vezes fazendo flush.

A temperatura do café não tem saído muito quente. Bem abaixo das temperaturas que costumo receber em cafeterias. Aqueci o PF também dando um flush com ele encaixado sem cafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a primeira vez que esse tipo de vazamento ocorre com as maquinas nemox.

Ja teve alguem com um problema similar. Dificil dizer o que é mas parece ser um

problema desses grupos nemox. Ou tem algum truque muito especifico para que esse grupo

deixe de vazar agua.

 

Acredito que seja melhor esperar o parecer do igor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde,

 

Acredito que tenha descoberto o motivo pelo qual há este vazamento...

As máquinas tem 4 parafusos para fixação do porta filtro, e estes devem ter a mesma pressão, o que poucas vezes ocorre, para um encaixe mais preciso é necessário apertar por dentro da máquina ou substituir os mesmo por parafusos M5 com porca de pressão, e usar o canhão 8 para apertar.

 

Bom foi isso que foi feito na máquina P200 e agora vamos aos testes para se ter certeza.

 

Atte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só pra avisar quem talvez esteja com o mesmo problema.

O Igor trocou pra mim a borracha de vedação e o encaixe do porta-filtro.

O problema parou.

Infelizmente não conseguimos testar trocar somente um (borracha ou encaixe) para avaliar realmente onde era o problema. Acredito que estivesse somente na borracha de vedação, mas não tenho como ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, boa noite. Acompanhei esse tópico e embora eu Participe pouco aqui mas estou sempre lendo os tópicos. Uma dúvida: a minha Nemox Fenice está vazando muita água e café sobre pressão. Começou 1 semana atrás. Vocês sabem onde posso comprar a borracha do PFiltro? Estou procurando em lojas e internet mas não está fácil achar. Agradeço atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://goo.gl/yw4zK5

 

Este é o catálogo de peças de reposição da Fenice, disponibilizado pela shop.espressopool.de, acredito que comercializem qualquer item daí.

 

O que você quer é o 238706R01 " FILTERHOLDER CATCHER".

 

Eu tentaria um contato com eles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia,

 

Prezados, se por ventura precisarem de peças, posso tentar trazer da Nemox...  pode ser via importação direta ou peço para trazerem da Italia...

Se ajudar... mas somente para máquinas que eu vendi, pois meu contato é na nemox... só tenho uma máquina ainda para venda, mas posso auxiliar a quem precisa.

Whats 41 9 9981-6573

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

Bom dia, Pessoal. Descobri o,motivo do vazamento da minha Nemox Fenice. Houve a quebra o encaixe do Pf. Alguém sabe se acho essa peça para comprar???

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Tive esse problema uns anos atrás, esta descrito aqui no tópico da Nemox, como disse o Roberto da Italclass na época me ajudou e comprei a peça diretamente dele, levou um tempo pois veio da Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

https://goo.gl/yw4zK5

 

Este é o catálogo de peças de reposição da Fenice, disponibilizado pela shop.espressopool.de, acredito que comercializem qualquer item daí.

 

O que você quer é o 238706R01 " FILTERHOLDER CATCHER".

 

Eu tentaria um contato com eles.

Muito obrigado Gabriel. Ajudou muito.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Opa, por nada.

 

Conseguiu a peça com eles? Quanto custou? Pronta entrega? Compartilha com a galera :-)

Com os nomes pesquisei lojas na net e várias não entregam no Brasil. Consegui na Jetblack espresso...Australia...250-280 reais com 2 borrachinhas para vedar junto com frete incluso. Estou aguardando...assim que chegar e instalar dou um retorno aqui para o pessoal.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djowl,

Tive este problema tambem este final de semana. O suporte "rasgou".

Quem fez estas peças fez ela em duas partes ao inves de uma unica fundida ou usinada.

 

Interessante diogo....

Minha namorada não encaixou direito o Pf...deixou na parte mais fina e ligou a maquina...tz a pressão tenha feito isso...

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem trabalhava com a Nemox aqui no Brasil era a ItalClass, mas acho que fechou.

Tem uma outra loja em Porto Alegre. Eu comprei a borracha de vedação deles uma vez.

 

Da forma que esta o seu, acredito que um torneiro consiga resolver sem problemas. É so o cara soldar por fora. Vai ficar feio, mas funciona, pelo menos até você receber o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

é a ponto dos cafes.

 

http://www.pontodoscafes.com.br/maquinas/61/Maquina-de-cafe-sache-Punto-Pro---Nemox

 

Eles prestam assistencia à Nemox. Eu descobri eles sem querer. 

Fui em um hotel em Santa Maria que tinha uma Nemox. Daí perguntei onde eles faziam a manutenção. 

Acabaram me indicando esta loja. Eu liguei lá e eles tinham peças a pronta entrega, pelo menos na época.


um problema que eu percebi com a Nemox é que com 16g de cafe o bolo já toca o chuveirinho.

Quando vi o primeiro problema destes suporte rompendo, o Roberto da ItalClass falou que era por colocarem café demais no PF.

Do meu ver, não faz o menor sentido.

A pressão que você gera manualmente ao empurrar o cafe contra o chuveirinho é extremamente baixa comparada à pressão gerada durante a extração (10-15bar). A não ser, claro, que alguém tente empurrar o PF com o pé..ahah..

 

Tem até um video da Gail (SCS) falando sobro isso. Ela inclusive comenta que o pior problema com isso seria que você poderia entupir o chuveirinho mais rapido. Só isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem trabalhava com a Nemox aqui no Brasil era a ItalClass, mas acho que fechou.

Tem uma outra loja em Porto Alegre. Eu comprei a borracha de vedação deles uma vez.

 

Da forma que esta o seu, acredito que um torneiro consiga resolver sem problemas. É so o cara soldar por fora. Vai ficar feio, mas funciona, pelo menos até você receber o novo.

Eu mandei soldar num firma especializada em soldas de liga. Eles falaram que a liga do material não pega solda facil e o risco de estragar é grande. Eles fizeram uma solda manual por fora somente para colar a peça. Está funcionando, mas já existem micro trincas e por isso comecei a buscar a peça novamente. Já estou no aguardo.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...