Ir para conteúdo

Auto Brew Ratio - La Marzocco


Postagens recomendadas

A La Marzocco acaba de lançar no SCAA 2015 a funcionalidade "Auto Brew Ratio", onde uma balança digital fica abaixo de cada grupo e a extração é controlada digitalmente pelo peso.

 

LINEA-PB-Scale-1-2.jpg

 

Imagino que seja algo bem parecido com o que o Sergio desenvolveu: Stop Shot - Protótipo

 

Mais informações no blog da empresa:

http://www.lamarzoccousa.com/blog/auto-brew-ratio/

 

LINEA-PB-Scale-Detail-1-532x800.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso era questão de tempo , moedores como o vario w e o Forté já possuem essa facilidade.

Essa função esta bem barata , em breve ate maquinas de entrada terão essa facilidade.

Para ter uma idéia do preço desse sensor de peso , para o VarioW e o Forté o sobressalente custa 10 dolares .

 

https://www.baratza.com/cgi-bin/commerce.cgi?preadd=action&key=9085

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca entendi o motivo de não terem colocado anteriormente. Barato e aparentemente simples. Como também acho que nossas máquinas ainda estão no século passado no quesito conectividade. Hoje tudo se liga a um smartphone, pq não o controle volumétrico, cronômetro, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pesquisas sobre a superioridade do controle volumétrico (e agora do de massa) sobre o controle humano quanto à consistência dos espressos são relativamente recentes. Aliás, há um estudo capitaneado pela LM exatamente sobre isso. Pesquisam e implementam, isto sim!

 

Máquinas de entrada já fazem controle volumétrico, aliás, assim como a maioria das comerciais. O de massa deve ser mais preciso, ou não justificaria a substituição de tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 29 anos hoje mas, me recordo que desde que tinha 7 anos de idade e ia com meu Pai até a mercearia comprar mortadela, queijo ou qualquer outra coisa fatiada,  ficava prestando atenção ao atendente que ia até a fatiadora, fatiava mais uma fatia, ia até a balança e pesava, e ia fazendo isso até que que chegasse o peso desejado pelo meu Pai. E eu ficava me perguntando, porque eles não inventavam uma fatiadora com uma balança embutida embaixo, onde cai as fatias dos frios. Rsrs...Quando li essa notícia não pude deixar de me recordar dessa lembrança rs. Agradecendo ao Santiago pela info, e aproveitando pra secar um pouco, mas poxa vida, que máquina essa hein? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Rodrigo, concordo, mas não entendo o porquê de não fazer também tudo isso pelo celular ou tablet. Uma coisa super simples que não vi em máquinas é a programação para iniciar aquecimento da caldeira. Poderia por exemplo deixar programado para ligar às 6:00 de segunda a sexta e às 7:00 aos sábados e domingos. Seria bacana deixar sincronizado pela minha agenda. Apenas acho tudo muito "século passado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uso comercial controles pelo celular ou tablete não seriam práticos, tem que ser algo rápido e prático.

 

O controle volumétrico (decente) mede a água entrando no grupo, e tem que ser configurado com uma extração de café (na qual o operador pode usar uma balança como guia). É mais decente no dia a dia que nosso olhômetro, mas ainda assim de erro grande. Com a balança sob a xícara fica mais fácil, basta determinar o peso desejado (não precisa gastar uma extração para isso) e certamente o erro é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...