Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

André, o barulho de porco morrendo é sinal que a vaporização está correta. Se não está fazendo este barulho, algo pode estar errado. Não há porque querer eliminá-lo.

 

 O conselho é tão absurdo que achei que fosse sarcasmo.  :blink:

 

Miyamoto, matando porcos, o máximo que você vai conseguir é esquentar o leite. Se for pro mamá das crianças não tem problema, mas pra fazer cappuccino vai ter que acabar com o matadouro aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira participação no Fórum. Li esse tópico completamente semanas atrás quando estávamos (eu e meu marido) procurando informações de compra de uma cafeteira nova. Somos iniciantes no mundo do café, eu principalmente que só passei a gostar de tomar café de uns 4 anos pra cá.

 

Então em algumas procuras por máquinas de 15 bar que não fossem muito caras, e lendo relatos sobre várias marcas e modelos, gostamos dessa Oster, mas pela data das postagens de vocês, eu já tinha percebido que era um equipamento antigo, ele nem mesmo aparecia mais no site da Oster. E ai por sorte, apareceu uma unidade pra venda no site do wallmart (que provavelmente deve ter sido aquelas aparições de contagem de estoque/balanço) e conseguimos comprar por um preço bem legal.

 

Como já tinha lido as conversas de vocês, fizemos todo o primeiro procedimento que o André gentilmente escreveu no fórum, e apesar de ainda estarmos no início de tudo (cafeteira chegou na terça dia 19) estamos muito satisfeitos com a máquina no pouco que entendemos de café...rs

 

Gostaria de saber de quem tem essa máquina se ja fez o procedimento que no manual informa usando vinagre para limpeza interna?

 

Se é obrigatório? Desnecessário? Só estamos usando água mineral nela. Se tem outro método, etc...

 

Enfim, qualquer dica nesse sentido será bem vinda.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Minha primeira participação no Fórum. Li esse tópico completamente semanas atrás quando estávamos (eu e meu marido) procurando informações de compra de uma cafeteira nova. Somos iniciantes no mundo do café, eu principalmente que só passei a gostar de tomar café de uns 4 anos pra cá.

 

Então em algumas procuras por máquinas de 15 bar que não fossem muito caras, e lendo relatos sobre várias marcas e modelos, gostamos dessa Oster, mas pela data das postagens de vocês, eu já tinha percebido que era um equipamento antigo, ele nem mesmo aparecia mais no site da Oster. E ai por sorte, apareceu uma unidade pra venda no site do wallmart (que provavelmente deve ter sido aquelas aparições de contagem de estoque/balanço) e conseguimos comprar por um preço bem legal.

 

Como já tinha lido as conversas de vocês, fizemos todo o primeiro procedimento que o André gentilmente escreveu no fórum, e apesar de ainda estarmos no início de tudo (cafeteira chegou na terça dia 19) estamos muito satisfeitos com a máquina no pouco que entendemos de café...rs

 

Gostaria de saber de quem tem essa máquina se ja fez o procedimento que no manual informa usando vinagre para limpeza interna?

 

Se é obrigatório? Desnecessário? Só estamos usando água mineral nela. Se tem outro método, etc...

 

Enfim, qualquer dica nesse sentido será bem vinda.  :)

 

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seja Bemmmm Vinddaaaaaaaa

 

 

Olha, a questão de vinagre BRANCO para limpeza do sistema interno só serve para "limpar" as impurezas que a água carrega e fica impregnada nas paredes do sistema interno.

 

Para limpar ela da verdade você deve usar um descalcificante para a devida finalidade e também só fazer isso uma ou duas vezes ao ano e se tiver a necessidade, se não você vai desperdiçar uma graninha.

 

Mas relaxa, você acabou de comprar e ja ta pensando em fazer a limpeza interna? Curti ela bastante tempo ai, depois você pensa nisso.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma confusão que ocorre... Descalcificação (ácido cítrico, vinagre ou semelhantes) não é limpeza, é descalcificação. A idéia é remover o acúmulo de calcário que se forma dependendo da composição de água. Eu só faria se necessário, e parece que nenhuma empresa realmente investiga para definir se nas regiões brasileiras há realmente necessidade de se fazer frequentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão de limpeza com vinagre, posso afirmar que funciona e resolve, a maquina melhora bastante logo após a limpeza, a minha maquina tem 1,5 anos e já umas tres limpezas com vinagre e resolveu, só não deixo o vinagre ficar a noite toda, pois quando a maquina começa a fazer café meia boca, já limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que ele não limpa a maquina diariamente, lavar filtros e PF com Cafisa semanalmente, nem deve desmontar o grupo para limpar o "screen" (perdão, não estou lembrando como se diz em português) gaxetas e demais partes ...

Deve pegar aquele gosto horrível de café velho encardido, e assim qualquer limpeza é claro que vai melhorar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que ele não limpa a maquina diariamente, lavar filtros e PF com Cafisa semanalmente, nem deve desmontar o grupo para limpar o "screen" (perdão, não estou lembrando como se diz em português) gaxetas e demais partes ...

Deve pegar aquele gosto horrível de café velho encardido, e assim qualquer limpeza é claro que vai melhorar ...

 

No meu caso, filtros e PF sempre lavo. O que seria limpar o "screen" e gaxetas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi tpv. Imagino que em todas dê, mas realmente não tenho certeza disso. Costuma ter um parafuso ali, basta usar a chave adequada e depois remontar com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

TPV , eu não sei qual é a sua maquina , mas esse procedimento que é feito na Gaggia Color serve para sua maquina.

 

Essa é uma valvula que abre em torno de 5 bar , o sinal que ela esta com problema ou sujeira e ao termino da extração o grupo ficar pingando por um tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Realmente ainda não fiz nada com vinagre, mas hoje ela está estranha, vou seguir a recomendação com as fotos que TPV postou e ver se melhora. 

 

Toda vez que faço café lavo o cachimbo, e peneirinha por onde o café passa (não sei o nome disso) só que só lavo com sabão neutro e bastante água, fica a dúvida se os furinhos com o tempo entopem e como devo lavar essa parte melhor....

 

Primeiro tinha errado a moagem, sem querer encostei no moedor e ficou fino... só reparei quando o café não passou e fui lavar, ai moí novamente na moagem certa e o problema continuou, até penso se algum pó fino ficou preso nessa peneirinha, ela até hj sempre fez café normal, todos os dias pela manhã a usamos, só hj que começou com frescura.

 

Apesar que o leite no começo ficava bem cremoso e espumoso, agora no máximo esquenta e pronto..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

pessoal, quero ajudar um amigo. Ele possui uma Oster mas perdeu o filtro duplo.

 

Alguém sabe aonde encontrar um novo? Ele é aqui do Rio. Espero que exista fácil. A assistência técnica disse a ele que é necessário importar. Será? Gostaria também de empurrar um filtro despressurizado pra ele. Conta com ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, quero ajudar um amigo. Ele possui uma Oster mas perdeu o filtro duplo.

 

Alguém sabe aonde encontrar um novo? Ele é aqui do Rio. Espero que exista fácil. A assistência técnica disse a ele que é necessário importar. Será? Gostaria também de empurrar um filtro despressurizado pra ele. Conta com ajuda de vocês.

 

Bom dia Fábio,

 

A Oster indica essa loja: https://www.nsshop.com.br/modelo/oster/pecas-e-acessorios-para-maq-cafe-expresso-oster/bvstem7701

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá amigos,

Acompanhava o fórum sem cadastro, mas desta vez pretendo entrar de vez no hobby.

 

Já estou negociando o moedor da breville, porém minha oster acabou de entrar em pane (após 3 anos de uso fazendo uns 12 cafés por mês). Ela fica alternando as duas luzes, que pelo manual significa falta de água. Já levei na assistência, mas as da minha cidade (Aracaju) ou não trabalham com ela ou já acusam problema de placa.

Alguém já passou por isso ou sabe como reparar?

 

Desde já agradeço a atenção e o conteúdo deste fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Consegui fazer o reparo na minha máquina. O problema foi o sensor de água interno. Fizemos uma gambiarra enquanto tento achar um novo para por no lugar.

 

Aproveitei e tirei umas fotos dela por dentro.

6a111fcb3f6ad427356638e3fe48f694.jpg

7b437cca337e983ee8415ee90449a185.jpg

a5ab9cc96f67825e5ca90953f0e34358.jpg

29e7981cd1da95f967fab5bdc559b03a.jpg

ee3a1ecde03a04b18de486f4b654ed84.jpg

 

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oster fornece peças. Entrei em contato e eles me mandaram o detalhe das peças da máquina. Basta informar o código da peça e o endereço que eles informam o valor com frete ;)

 

 

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

BVSTEM7701 LISTA COMPACTA OSTER.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
Em 22/08/2012 at 11:40, Gabriel Ortiz disse:

 

Então testei e ainda o café não está quente suficiente, as funções desta maquina não são certinhas pois tem hora que o café sai tamanho menor e hora sai na medida certa, ela ta estranha!!!

 

Vou devolver, pois sentir que ela não tem uma pressão de 1250 watts.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...