Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Deve ser ar no circuito, deve purgar a bomba, normalmente funcionando com água até expelir o ar e começar a sair água.

A recomendação do fabricante para as bombas ULKA e de 2 minutos de descanso (para resfriamento) por cada 2 minutos de trabalho quando a voltagem for 110v, para 220v são 2 de descanso por cada 1 de trabalho.

Deve existir uma boa margem de segurança, aínda mais quando liga e a bomba esta fria, mas fica aí a orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade cada modelo de bomba tem um ciclo de trabalho diferente, por exemplo as de 48W que são normalmente para 220V e 60Hz, que seria o certo aqui, são de 1:1. O fabricante da máquina devia dar as orientações corretas, mas esses manuais de instrução são pífios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonnyl!!

Adquiri uma belezura dessas no Submarino e também veio com esse problema, não sai água e as 6 luzes ficam piscando de 3 em 3.

Liguei na assistência e o técnico me disse que é necessário fazer uma limpeza na bomba, algo aparentemente simples, mas na assistência.

Então estou em dúvida se peço a troca ou levo na assistência.

Vc já recebeu a sua nova, ela está ok?

Será que esse problema é recorrente?

 

Fala Thiago, beleza?

 

Cara, pelo que andei lendo, você está com dificuldades para colocar sua Oster 7701 pra funcionar pela primeira vez, pois bem vou lhe dar o passo a passo para o procedimento de inicialização da bomba, ok?

 

1º PASSO: Ligar a máquina e aguardar as luzes do painel parar de piscar;

 

2º PASSO: após todas as luzes do painel ficar ligadas, aguarde de 5 a 10 minutos para que a máquina possa dar o "START" da bomba e esquentar todos os dutos por onde vai passar a água, lembrando que neles ainda não tem água passando, ok?;

 

3° PASSO: passados os 5 ou 10 minutos, pressione o botão VAPOR, e em seguida levante a válvula da lateral na posição VAPOR, você vai notar que máquina vai começar a emitir um barulho estranho como se fossem estalos ou "tuf" "tuf", vai acontecer vários desses, fique tranquilo, isso é a bomba puxando a água para os dutos, isso dura de 3 até 7 minutos, vai depender da Voltagem da maquina (110V ou 220V), ok? pode aguardar sem preocupação, a máquina NÃO ESTÁ COM DEFEITO, e logo logo o bico de vapor vai começar a soltar vapor, começa fraquinho e depois aumenta, deixe soltando vapor por 1 minuto continuo;

 

4º PASSO: passado os 1 minuto de saida de vapor, faça o mesmo processo só que para o bico da ÁGUA, pois a bomba também deve puxar água para este duto ok? deixe a água sair por 30 segundos continuo;

 

5º PASSO: Agora é hora de fazer o mesmo procedimento do passo 3 e 4 na ducha que faz o café, não precisa colocar o porta filtro, deixe sem pois facilita a saida da "1ª água" da ducha, faça isso 3 vezes usando o 4º botão do painel LONGO DUPLO ou "copinho cheio).

 

PRONTO, SUA MÁQUINA ESTÁ PRONTA PARA USO.

 

Thiago, estes procedimentos iniciais são importantes para que a água possa preencher ou percorrer todos os dutos possíveis, o manual de instruções explica superficialmente este precedimento, por isso ficamos a ver navios, uma dica, quando você for espumar o leite eu recomendo tirar a capsula do bico, pois o volume de CREME que ele forma é absurdo, pra quem gosta de leite cremoso tudo bem mas para quem gosta de criar seus latte art's (ou desenhos com café e leite) eu recomendo ficar no bico simples mesmo.

 

Outra dica importante é que após você ter realizado todos os processos 1,2,3,4 e 5, DESLIGUE A MÁQUINA, e só ligue ela após 3 ou 5 minutos de descanso, pois a bichinha trabalhou pesado, kkkk, ela merece esse descanso. Na verdade essa e as demais cafeteiras convencionais domesticas precisam de intervalos de trabalho ou seja ela NUNCA pode ficar ligada direto e fazer cafezinho direto, pois elas não são preparadas para isso, sugiro que você faça no máximo 4 cafés individuais contínuos, pois se você for tentar tomar o 5º café com ela ligada continuamente você vai beber "café alterado" ai vai azedar seu dia, vai por mim ja fiz milhares de testes e este foi um deles, o certo é fazer que nem eu só ligar a maquina quando for fazer um cafezinho e depois desligar, se precisar de outro é só ligar e fazer e por ai vai, o sabor vai depender de cada grão que você compra e a temperatura vai sair sempre ideal para consumo.

 

As únicas maquinas que podem ficar ligadas direto (se não me engano) são as profissionais, por conta de inúmeros motivos que vou deixar para dizer outro dia se não isso aqui vai virar uma bíblia, kkkkk.

 

Espero que estas dicas tenha ajudado você meu amigo.

 

 

Valeuuuuuuuuu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny, Bernardo, Carneiro e André, MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA AJUDA!!!

Demorou bastante, mas deu tudo certo! Parecia um parto normal, depois de muitas contrações, esforços e expectativa, nasceu o vapor para minha felicidade kkkkk..

Agora é só questão de treino e estudo pra fazer algo decente hehe..

Esse fórum é maravilhoso e vcs são muito prestativos. Muito obrigado mesmo!!

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo, vai desfrutar de uma bela maquina.

 

Aproveitando, hoje vaporizando o leite acho que deixei tempo demais e o leite ficou muito grosso e nem se mexia (fico preso quando virei a leiteira), ainda tenho que aprender o ponto certo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao pessoal do fórum pelo alto nível de informações!

Em breve receberei a minha Oster, comprei pela americanas que está com preço muito bom, agora é só aguardar a chegada que está prevista para o dia 31 deste mês.

Já estava inclinado à marca e pensando em pegar a OEMP50, lendo este tópico me decidi pela BVSTEM7701.

Um outro ponto que me deixou tendencioso foi que dei uma olhada no reclameaqui e é uma marca que tem muito pouca reclamação em relação às outras marcas.

Não sou nenhum expert e não tenho essa pretensão, sou apenas um admirador de café e não de chafé :).

Este tópico criado pelo André Cafeína está ótimo e assistir seu vídeo foi muito interessante pra conhecer a máquina.

Assim que chegar seguirei todas as dicas dadas para o primeiro funcionamento.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a minha cafeteira, bem antes do previsto pela loja. Muito legal!

Segui o passo-a-passo que o André passou com uma única diferença, na hora de vaporizar coloquei uma xícara com um pouco de água como está descrito no manual.

Demorou aproximadamente 5 minutos pra começar a vaporizar, enquanto isso fiquei naquela agonia ouvindo o TUF, TUF, TUF...

Comprei um pacote (250g) do café blend Ernesto, moído na hora.

Fiz poucas extrações mas gostei do resultado, talvez por empolgação, tanto da máquina como do café.

Me aventurei com o vaporizador, fiz um duplo e coloquei um leite pra vaporizar, juntei ao café já pronto, mas já não foi tão bom, faltou algo além do leite indicado pra isso, e com certeza experiência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, As Americanas merecem o reconhecimento mesmo.

 

Muito rápido. Tudo que comprei deles não demoraram mais do que 5 dias corridos para chegar.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi muito rápido, o registro da compra está no dia 17 às 22h27, o transporte no dia 18 às 11h55 e ontem antes das 14h o porteiro me chamou dizendo que tinha encomenda pra mim.

Fugindo mais um pouco do nosso tópico mas dentro do tema, acredito que tenha sofrido os efeitos da cafeína, depois dos meus testes.... :) ...demorei a sentir sono, fui deitar e na última vez que olhei pro relógio eram 2h30 e já acordei 7h30, por via das dúvidas só preparei um longo pela manhã, tomei um pouquinho só pra sentir o gostinho e cometi um crime, coloquei leite em cima :lol: .

Uma dúvida: devo retirar a água que fica no depósito ou posso deixar de um dia para o outro e completar no dia seguinte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que, se e o reservatório for bem fechado, a água pode ficar até mais dias.

 

Se houver cloro na água que você usa, ainda vai se beneficiar de uma água sem cloro, que evapora em +/- 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago, beleza?

 

Cara, pelo que andei lendo, você está com dificuldades para colocar sua Oster 7701 pra funcionar pela primeira vez, pois bem vou lhe dar o passo a passo para o procedimento de inicialização da bomba, ok?

 

1º PASSO: Ligar a máquina e aguardar as luzes do painel parar de piscar;

 

2º PASSO: após todas as luzes do painel ficar ligadas, aguarde de 5 a 10 minutos para que a máquina possa dar o "START" da bomba e esquentar todos os dutos por onde vai passar a água, lembrando que neles ainda não tem água passando, ok?;

 

3° PASSO: passados os 5 ou 10 minutos, pressione o botão VAPOR, e em seguida levante a válvula da lateral na posição VAPOR, você vai notar que máquina vai começar a emitir um barulho estranho como se fossem estalos ou "tuf" "tuf", vai acontecer vários desses, fique tranquilo, isso é a bomba puxando a água para os dutos, isso dura de 3 até 7 minutos, vai depender da Voltagem da maquina (110V ou 220V), ok? pode aguardar sem preocupação, a máquina NÃO ESTÁ COM DEFEITO, e logo logo o bico de vapor vai começar a soltar vapor, começa fraquinho e depois aumenta, deixe soltando vapor por 1 minuto continuo;

 

4º PASSO: passado os 1 minuto de saida de vapor, faça o mesmo processo só que para o bico da ÁGUA, pois a bomba também deve puxar água para este duto ok? deixe a água sair por 30 segundos continuo;

 

5º PASSO: Agora é hora de fazer o mesmo procedimento do passo 3 e 4 na ducha que faz o café, não precisa colocar o porta filtro, deixe sem pois facilita a saida da "1ª água" da ducha, faça isso 3 vezes usando o 4º botão do painel LONGO DUPLO ou "copinho cheio).

 

PRONTO, SUA MÁQUINA ESTÁ PRONTA PARA USO.

 

Thiago, estes procedimentos iniciais são importantes para que a água possa preencher ou percorrer todos os dutos possíveis, o manual de instruções explica superficialmente este precedimento, por isso ficamos a ver navios, uma dica, quando você for espumar o leite eu recomendo tirar a capsula do bico, pois o volume de CREME que ele forma é absurdo, pra quem gosta de leite cremoso tudo bem mas para quem gosta de criar seus latte art's (ou desenhos com café e leite) eu recomendo ficar no bico simples mesmo.

 

Outra dica importante é que após você ter realizado todos os processos 1,2,3,4 e 5, DESLIGUE A MÁQUINA, e só ligue ela após 3 ou 5 minutos de descanso, pois a bichinha trabalhou pesado, kkkk, ela merece esse descanso. Na verdade essa e as demais cafeteiras convencionais domesticas precisam de intervalos de trabalho ou seja ela NUNCA pode ficar ligada direto e fazer cafezinho direto, pois elas não são preparadas para isso, sugiro que você faça no máximo 4 cafés individuais contínuos, pois se você for tentar tomar o 5º café com ela ligada continuamente você vai beber "café alterado" ai vai azedar seu dia, vai por mim ja fiz milhares de testes e este foi um deles, o certo é fazer que nem eu só ligar a maquina quando for fazer um cafezinho e depois desligar, se precisar de outro é só ligar e fazer e por ai vai, o sabor vai depender de cada grão que você compra e a temperatura vai sair sempre ideal para consumo.

 

As únicas maquinas que podem ficar ligadas direto (se não me engano) são as profissionais, por conta de inúmeros motivos que vou deixar para dizer outro dia se não isso aqui vai virar uma bíblia, kkkkk.

 

Espero que estas dicas tenha ajudado você meu amigo.

 

 

Valeuuuuuuuuu

 

Amigo, gostaria que me tirasse umas dúvidas, já que recebi hoje minha Oster e sou meio noob, hhee.

Esse procedimento que vc citou acima é pra ser feito TODA vez que eu ligar a máquina ou apenas na 1ª utilização ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, do pouco que conheço, como sugestão seria a questão de deixar a máquina esquentar um pouco mais, mesmo ela apagando as luzes, aí vc deixa o PF sem filtro e deixa correr água para aquecê-lo, é interessante também acionar a água quente e colocar na xícara que você tomará o café, para deixá-la quente. Caso nada disso resolva, poderá ser problema na máquina, mas lembre-se que o café não pode sair fervendo pois estaria queimando o próprio café e comprometendo o sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Valew pelas dicas InicianteX..

 

Uma coisa que fez extrema diferença foi esquentar a xícara, mas no fim descobri que o café saiu mais quente não porque a xícara estava mais quente, mas sim porque parece que após soltar um pouco de água pela saída de água quente, o mecanismo interno da cafeteira esquenta.

 

Para a temperatura ficar ideal faço o seguinte:

1) encho a xícara com água quente até uns 80% de sua capacidade

2) coloco a xícara com a água quente na saída de vapor, ligo até começar a borbulhar

3) jogo fora a água, coloco a xícara e faço o café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dar dicas de como conseguir um bom leite vaporizado?

Até agora não consegui um bom resultado. Com ou sem aquela capinha do bico de vapor, com leite integral ou desnatado gelado... em geral fica uma espuma por cima e o leite bem quente, não fica um creme homogêneo.

Consegui um melhor resultado esquentando o leite no fogo mesmo e usando uma prensa francesa como cremeira, pra bater o leite.

Alguma luz? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem tópicos sobre isso nesse mesmo forum. De qualquer forma, a capinha da panarello só atrapanha. Tire fora e se concentre em manter a ponta do bico na superfície do leite. Se as bolhas estão grandes, é porque o bico está ficando fora do leite por alguns instantes. Se o leite ficou quente demais, é porque você vaporizou tempo demais. Quando você não conseguir manter a mão embaixo do pitcher por mais de 2 ou 3 segundos, está pronto.

 

Tem que praticar, não adianta. Depois que pegar o jeito, é que nem andar de bicicleta.

 

Ah, e procure pelo som característico: ch-ch-ch-ch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dar dicas de como conseguir um bom leite vaporizado?

Até agora não consegui um bom resultado. Com ou sem aquela capinha do bico de vapor, com leite integral ou desnatado gelado... em geral fica uma espuma por cima e o leite bem quente, não fica um creme homogêneo.

Consegui um melhor resultado esquentando o leite no fogo mesmo e usando uma prensa francesa como cremeira, pra bater o leite.

Alguma luz? rsrs

 

Link para alguns posts de vaporização: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/96-latte-art/page__st__60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dar dicas de como conseguir um bom leite vaporizado?

Até agora não consegui um bom resultado. Com ou sem aquela capinha do bico de vapor, com leite integral ou desnatado gelado... em geral fica uma espuma por cima e o leite bem quente, não fica um creme homogêneo.

Consegui um melhor resultado esquentando o leite no fogo mesmo e usando uma prensa francesa como cremeira, pra bater o leite.

Alguma luz? rsrs

 

Youtube.

 

Procure por "latte art", "microfoam", "texturized milk", "steamed milk" e assemelhados. Em português deve ter algumas coisas também, mas em menor quantidade.

 

Em se tratando de vaporizar leite não há explicação que se assemelhe a um bom vídeo. Assista com atenção em HD com volume no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de vaporizar leite não há explicação que se assemelhe a um bom vídeo. Assista com atenção em HD com volume no máximo.

 

Concordo plenamente. Mas tente achar um vídeo de uma máquina comunzinha. Não adianta ficar vendo vídeos de vaporização de máquinas profissionais ou prosumer que é completamente diferente, não vai funcionar da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Carneiro, eu estava me sentindo o REI DA COCADA PRETA, com meus espressos com uma crema maravilhosa, isto com o pior café do mercado, e de fato eu vi que quando comprei um ótimo café 100% arabica só saia a tal crema falsa ( agora eu sei o que é crema falsa) , pensei que fosse a moagem grossa do café ruim, mas é por que é um robusta.

 

Lendo e aprendendo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, pessoal!!

O vídeo da água e detergente é bem legal, mas só obtive melhores resultados colocando pelo menos 4 gotas, acho que o detergente usado no vídeo é melhor rsrs..

Estou meio sem tempo, mas vou ver mais vídeos de máquinas domésticas no Youtube e treinar bastante, aí posto aqui o resultado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, hoje chegou a minha cafeteira espresso Oster 7701, achei ela linda, fiz todos os 5 passos do primeiro uso, após feito fui tirar um café, e achei que não saiu bem quente isso é normal ou é defeito e devo trocar?

Outra coisa fui tirar dois café curto e saiu pouca espuma será que é a qualidade do café?

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, hoje chegou a minha cafeteira espresso Oster 7701, achei ela linda, fiz todos os 5 passos do primeiro uso, após feito fui tirar um café, e achei que não saiu bem quente isso é normal ou é defeito e devo trocar?

Outra coisa fui tirar dois café curto e saiu pouca espuma será que é a qualidade do café?

 

Desde já agradeço a atenção.

O ideal é esperar uns 20 minutos depois da luz ficar acessa, para que a água esquente "totalmente"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opcao para aquecer mais é apertar o botao do vapor e ao inves de fazer vaporizacao, fazer o expresso. Nao sei como funciona esta oster, mas na Ascaso funciona perfeitamente este metodo. Feito isso aperto o botao do grupo e tiro um pouco da agua muito quente, surfando um pouco.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é esperar uns 20 minutos depois da luz ficar acessa, para que a água esquente "totalmente"

 

Então testei e ainda o café não está quente suficiente, as funções desta maquina não são certinhas pois tem hora que o café sai tamanho menor e hora sai na medida certa, ela ta estranha!!!

 

Vou devolver, pois sentir que ela não tem uma pressão de 1250 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...