Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Ainda assim, nada tem a ver com a pressão.

 

De qualquer maneira, 600W é bastante para caldeirinhas pequenas. Pode demorar um pouco mais para aquecer tudo, ser minimamente mais lento na recuperação entre as extrações, mas para o café, não faz diferença. Talvez o problema seja um termostato numa faixa de temperatura mais baixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é o quão quente sai. Chega a sair frio ou morno? Ou a diferença é entre quente e "pelando porco"? Porque sair quente demais, tipo fervendo, também é ruim, não é uma coisa desejável. Vc pré-aquece as xícaras? Faz frio onde vc mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro, você sabe me dizer dependendo do café moido mais fino ou um pouco mais grosso interfere na temperatura do café?

 

Sim, normalmente, de ristretto para longo, a temperatura aumenta. Nas extrações mais lentas há mais troca de calor e o café não sai tão quente. Nas mais rápida a água passa trocando menos calor e o café pode sair mais quente. Já me queimei várias vezes nessa - o café saiu mais rápido e eu esqueci de resfriar um pouco antes de beber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim, nada tem a ver com a pressão.

 

De qualquer maneira, 600W é bastante para caldeirinhas pequenas. Pode demorar um pouco mais para aquecer tudo, ser minimamente mais lento na recuperação entre as extrações, mas para o café, não faz diferença. Talvez o problema seja um termostato numa faixa de temperatura mais baixa...

 

Obrigado pela atenção, vou efetuar a troca do produto e assim que chegar a outra nova te informo o resultado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então carneiro, sai frio pra morno. moro em Porto Ferreira/SP não faz tanto frio!

Ainda a configuração da cafeteira é meio estranha pois quando vou tirar o primeiro cafézinho sai menos do que o normal ai no segundo café vem em uma quantidade normal para a xicara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui eu quem perguntou sobre o frio/quente.

 

Depois de vc aquecer a máquina o café ainda sai frio/morno? Isso é muito estranho. O portafiltro fica na máquina enquanto vc a esquenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui eu quem perguntou sobre o frio/quente.

 

Depois de vc aquecer a máquina o café ainda sai frio/morno? Isso é muito estranho. O portafiltro fica na máquina enquanto vc a esquenta?

 

Descula Rodrigo, sai, você quer dizer o cachimbo? se for o cachimbo fica sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui eu quem perguntou sobre o frio/quente.

 

Depois de vc aquecer a máquina o café ainda sai frio/morno? Isso é muito estranho. O portafiltro fica na máquina enquanto vc a esquenta?

 

Deixa eu deixar um pouco mais claro a sua pergunta!

 

O café sai morno, portafiltro se for o cachimbo fica na cafeteira enquanto a máquina esquenta sim.

 

Estou adorando este site vocês são muitos atenciosos, obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu deixar um pouco mais claro a sua pergunta!

 

O café sai morno, portafiltro se for o cachimbo fica na cafeteira enquanto a máquina esquenta sim.

 

Estou adorando este site vocês são muitos atenciosos, obrigado pelas respostas.

 

Essa pode ser uma dica boba... Mas acho que vale a pena perguntar.

Você aquece a xicara antes da extração? Deixar alguns segundos com agua quente dentro da xicara antes da extração podem fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pode ser uma dica boba... Mas acho que vale a pena perguntar.

Você aquece a xicara antes da extração? Deixar alguns segundos com agua quente dentro da xicara antes da extração podem fazer diferença.

 

Olá diego já fiz isso sim, deixo escorrer agua quente na xicará e isso não faz com que o café fique quente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PODE (escrevi em letras maiúsculas de propósito, pra ressaltar que é uma possibilidade e não certeza) ser que esse volume grande de água que você está tirando logo antes da extração esteja enchendo a pequena caldeira da tua máquina com água fria. Provavelmente a massa de metal do grupo também não seja tão grande, então o resultado só pode ser esse mesmo.

 

Experiência: esquente suas xícaras com água da chaleira ou no microondas. Deixe sua máquina aquecer e tire o espresso direto, sem jogar água fora pelo grupo, e depois diga se ficou quente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Estou entrando hoje nesse forum. Li as conversas de vcs sobre essa cafeteira, e acabei comprando-a hoje, pelo site das Lojas Americanas.

Sou de Curitiba e aqui nós temos o Mercado Municipal onde você pode comprar cafés em grãos, de várias regiões do Brasil, e pode pedir para moerem pra você. Basta informar se é para cafeteira italiana, espresso, coador, etc. E não são caros. Um bom arábica, do Sul de Minas, por exemplo, sai em torno de 12 reais 250 g.

Minha cafeteira deve chegar em 10 dias úteis e aí vou precisar da ajuda de vocês caso tiver alguma dúvida a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isso, ainda deixei escorrer duas vezes o curto na xicará e extrai em seguinda e mesmo assim continuava morna!

 

Fiquei curioso com o que aconteceu com a máquina do amigo aqui. Acho que ele devolveu, rsrs. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Estou entrando hoje nesse forum. Li as conversas de vcs sobre essa cafeteira, e acabei comprando-a hoje, pelo site das Lojas Americanas.

Sou de Curitiba e aqui nós temos o Mercado Municipal onde você pode comprar cafés em grãos, de várias regiões do Brasil, e pode pedir para moerem pra você. Basta informar se é para cafeteira italiana, espresso, coador, etc. E não são caros. Um bom arábica, do Sul de Minas, por exemplo, sai em torno de 12 reais 250 g.

Minha cafeteira deve chegar em 10 dias úteis e aí vou precisar da ajuda de vocês caso tiver alguma dúvida a respeito.

 

Rossi, bem-vindo!

 

Aproveite enquanto a máquina não chega para estudar seu funcionamento lendo os posts deste fórum. André fez ótimos vídeos que devem te ajudar bastante.

 

E pense no moinho, ele é o parceiro da tua máquina para tirar bons cafés. Além de café fresco. Café já moído antes se deteriora rápido. O ideal é moer na hora.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Silvia. Pois é. Moedor.Perdi uma promoção do moedor da Krups, que estava aqui em Curitiba, por 149 reais. MAs acabou, infelizmente. Eu sempre compro café para uma semana e o guardo na geladeira, em pote fechado. Isso já ajuda a minimizar a oxidação e consequente perda do sabor.

 

Um abraço.

 

Rossi - Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui, e desde já agradeço todas as informações que já foram postadas.

 

Comprei essa cafeteira Oster há alguns dias, depois de ver as recomendações do fórum, e tive o mesmo problema apontado por algumas pessoas: a água em geral sai morna e o café meio aguado. O pior resultado foi quando tentei com sachê, que é minha preferência já que a máquina fica no escritório e tem um uso bastante frequente. De qualquer forma, já usei os mesmos sachês em uma máquina Grimac, com bons resultados.

 

Alguma recomendação? Já mandei para a assistência técnica (NS Service) e ela voltou igual. Estou a ponto de devolver...

 

Abraços,

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começaria descartando essa hipótese:

http://forum.clubedo...ndpost__p__7689

 

Outra coisa: repare que a caldeira tem ciclos que ela fica ligada (geralmente alguma luz acende, ou apaga, ou pisca e a máquina faz um barulho característico), outros ciclos (a maior parte do tempo) desligada. Procure extrair o café assim que a caldeira terminar um dos ciclos de aquecimento, que é quando ela deve estar mais quente. Só não inicie a extração logo no fim do primeiro ciclo de aquecimento, que provavelmente a máquina ainda não está na temperatura de uso ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem minha cafeteira chegou. Vejam que a previsão era pra 10 de setembro e chegou dia 27, 2 dias úteis depois da compra pela internet (americanas). A própósito, está com um ótimo preço: menos de 390 reais.

Pelo contrário do colega Paulo, a minha está tirando um café muito bom. E o vaporizador, então, uma beleza.

Quanto ao café sair fraco, veja que tipo de pó está usando. Tem que ser moiagem média e tem que apertar bem no filtro, pois se apenas encher o filtro, a quantidade não será suficiente pra se extrair um café forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala Thiago, beleza?

 

Cara, pelo que andei lendo, você está com dificuldades para colocar sua Oster 7701 pra funcionar pela primeira vez, pois bem vou lhe dar o passo a passo para o procedimento de inicialização da bomba, ok?

 

1º PASSO: Ligar a máquina e aguardar as luzes do painel parar de piscar;

 

2º PASSO: após todas as luzes do painel ficar ligadas, aguarde de 5 a 10 minutos para que a máquina possa dar o "START" da bomba e esquentar todos os dutos por onde vai passar a água, lembrando que neles ainda não tem água passando, ok?;

 

3° PASSO: passados os 5 ou 10 minutos, pressione o botão VAPOR, e em seguida levante a válvula da lateral na posição VAPOR, você vai notar que máquina vai começar a emitir um barulho estranho como se fossem estalos ou "tuf" "tuf", vai acontecer vários desses, fique tranquilo, isso é a bomba puxando a água para os dutos, isso dura de 3 até 7 minutos, vai depender da Voltagem da maquina (110V ou 220V), ok? pode aguardar sem preocupação, a máquina NÃO ESTÁ COM DEFEITO, e logo logo o bico de vapor vai começar a soltar vapor, começa fraquinho e depois aumenta, deixe soltando vapor por 1 minuto continuo;

 

4º PASSO: passado os 1 minuto de saida de vapor, faça o mesmo processo só que para o bico da ÁGUA, pois a bomba também deve puxar água para este duto ok? deixe a água sair por 30 segundos continuo;

 

5º PASSO: Agora é hora de fazer o mesmo procedimento do passo 3 e 4 na ducha que faz o café, não precisa colocar o porta filtro, deixe sem pois facilita a saida da "1ª água" da ducha, faça isso 3 vezes usando o 4º botão do painel LONGO DUPLO ou "copinho cheio).

 

PRONTO, SUA MÁQUINA ESTÁ PRONTA PARA USO.

 

Thiago, estes procedimentos iniciais são importantes para que a água possa preencher ou percorrer todos os dutos possíveis, o manual de instruções explica superficialmente este precedimento, por isso ficamos a ver navios, uma dica, quando você for espumar o leite eu recomendo tirar a capsula do bico, pois o volume de CREME que ele forma é absurdo, pra quem gosta de leite cremoso tudo bem mas para quem gosta de criar seus latte art's (ou desenhos com café e leite) eu recomendo ficar no bico simples mesmo.

 

Outra dica importante é que após você ter realizado todos os processos 1,2,3,4 e 5, DESLIGUE A MÁQUINA, e só ligue ela após 3 ou 5 minutos de descanso, pois a bichinha trabalhou pesado, kkkk, ela merece esse descanso. Na verdade essa e as demais cafeteiras convencionais domesticas precisam de intervalos de trabalho ou seja ela NUNCA pode ficar ligada direto e fazer cafezinho direto, pois elas não são preparadas para isso, sugiro que você faça no máximo 4 cafés individuais contínuos, pois se você for tentar tomar o 5º café com ela ligada continuamente você vai beber "café alterado" ai vai azedar seu dia, vai por mim ja fiz milhares de testes e este foi um deles, o certo é fazer que nem eu só ligar a maquina quando for fazer um cafezinho e depois desligar, se precisar de outro é só ligar e fazer e por ai vai, o sabor vai depender de cada grão que você compra e a temperatura vai sair sempre ideal para consumo.

 

As únicas maquinas que podem ficar ligadas direto (se não me engano) são as profissionais, por conta de inúmeros motivos que vou deixar para dizer outro dia se não isso aqui vai virar uma bíblia, kkkkk.

 

Espero que estas dicas tenha ajudado você meu amigo.

 

 

Valeuuuuuuuuu

 

André ou quem puder me responder,

 

Esse "tuf, tuf" da bomba, ele desaparece? Pois a minha funcionou já de primeira. Só esperei apagar as luzes e ela já saia água quase fervendo e muito vapor. Mas toda fez que usa o vapor, ela faz esse barulho. Aí fiquei na dúvida se deixo ela soltando vapor que nem um a louca até desaparecer o barulho ou não.

 

E André, obrigado por esse tópico e o vídeo. Foram decisivos na hora de adquirir a máquina, que por sinal é muito boa.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André ou quem puder me responder,

 

Esse "tuf, tuf" da bomba, ele desaparece? Pois a minha funcionou já de primeira. Só esperei apagar as luzes e ela já saia água quase fervendo e muito vapor. Mas toda fez que usa o vapor, ela faz esse barulho. Aí fiquei na dúvida se deixo ela soltando vapor que nem um a louca até desaparecer o barulho ou não.

 

E André, obrigado por esse tópico e o vídeo. Foram decisivos na hora de adquirir a máquina, que por sinal é muito boa.

 

Abraço!

 

Daniel,

 

Esse "tuf, tuf" deve ser normal na vaporização da sua máquina. Tenho uma Oster OEMP50 e funciona da mesma forma. Pode deixar acontecer até o fim da vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando anonimamente o fórum há duas semanas enquanto decidia qual máquina comprar. Quase comprei uma Philco PHC19, mas na loja em que encontrei aqui em Itajaí só havia a de mostruário e disseram que já estava descontinuada. Então encontrei sobre essa Oster discutida neste tópico e justamente este no qual estou escrevendo pela primeira vez me convenceu de comprá-la. Agradeço a ajuda de todos aqui mesmo que passivamente pois percebo que, diferentemente de fóruns de TI, este aqui é povoado por pessoas sensatas e sociáveis que encontram prazer em simplesmente ajudar o próximo.

Agora que já estou com minha cafeteira, mandei moer um grão e estou aprendendo a cada nova xícara a deixar minha bebida mais prazerosa. E confio na ajuda dos colegas aqui para aperfeiçoar essa capacidade a cada dia.

Agora falando um pouco sobre a cafeteira, alguns aqui preferem vaporizar o leite sem aquele bico extensor que vem junto mas notei que com ele o leite fica muito mais cremoso mas demora mais a esquentar e sem ele, o leite esquenta muito rápido e por isso não deixa o creme tão consistente quanto com o bico. Estou tendo que fazer sem o bico, pois cometi o erro de comprar uma Pitcher de 2 onças (6cm) o que não me deixar vaporizar o leite por muito tempo, agora vou ter que pagar mais caro pelo meu erro e comprar uma maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pitcher de 2oz?? Isso corresponde a aproximadamente 60ml. Medir volume em cm deixa difícil saber o tamanho real do recipiente. De qualquer forma, pitcher desse tamanho é pra café, não pra leite. Tem certeza que é tão minúsculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pitcher de 2oz?? Isso corresponde a aproximadamente 60ml. Medir volume em cm deixa difícil saber o tamanho real do recipiente. De qualquer forma, pitcher desse tamanho é pra café, não pra leite. Tem certeza que é tão minúsculo?

Estou falando, comprei pela internet no Walmart e não sabia do tamanho até levar um susto quando a recebi, parece ate aqueles brinquedinhos de casinha de boneca. Piadas a parte consigo preparar uma dose com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...