Ir para conteúdo

Cafeteira Gaggia com sabor Ruim


senhoretti

Postagens recomendadas

Boa tarde a todos do Blog,

 

estou tendo alguns problemas com minha cafeteira Gaggia Baby Twin e gostaria de saber se alguém pode me dar alguma ajuda.

 

Possuo a cafeteira Gaggia Baby Twin e um moinho Rancilio Rocky, costumo sempre comprar grãos frescos do Atelie do Café ou busco diretamente no Santo Grão, porém repentinamente a minha cafeteira começou a fazer um espresso muito amargo e as vezes um pouco ralo.

 

Primeiramente achei que era problema na limpeza da cafeteira ou do moinho, então resolvi fazer uma limpeza geral em ambos, mas não resolveu o meu problema.

 

Então liguei na assistência técnica da Gaggia e me indicaram fazer uma descalcificação. Comprei o produto recomendado e fiz todo o procedimento, isso resolveu o problema de amargor assim que terminei o processo de descalcificação.

 

Mas agora o café continua saindo bem ralo, e o interessante que estou utilizando a mesma medida para moer os grão e o mesmo grão que comprei no Santo Grão. Ou detalhe interessante é que as vezes sai um gosto ruim no final.

 

Alguém já passou por algum problema parecido?

 

obrigado a todos

 

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta o cheiro, colocando o nariz o mais perto possível das mós, do hopper e do dosador (ou peças equivalentes em seu moinho) ?

Cheirando a água (fria) do tanque, bem como fazendo uma extração com o portafiltro vazio, sentes cheiro de café velho, ou de algo diferente na água (quente)?

Podes fazer um teste com outro moinho ?

As vezes aparecem, misturados, uns grãos de café estragados que impregnam de um cheiro (e gosto) terrível, especialmente o moinho, e que dá muito trabalho de tirar.

Mas se não sentes cheiro e gosto de café velho ou estragado, mas só de café ralo e amargo, podes descartar esta hipótese, e o problema deve estar bem por onde Marcio esta indicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...