Ir para conteúdo

Cafeteria no ABCD - Grande São Paulo


João Martins

Postagens recomendadas

Mistério do planeta.....

 

Sou Andreense e seja antes ou depois de abrir a minha cafeteria em Salvador, nunca vi, nem ouvi falar de algo que preste de cafeteria no ABC. São Caetano deve ter algo, mais provável que em sto André e São Bernardo, ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem nenhuma ... No shopping São Caetano tinha a alguns anos atrás o Feito a Grão dentro da Saraiva , mas ele fechou e abriu uma outra cafeteria que é uma porcaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo uma amiga barista que mora na região, tem uma cafeteria dentro do Golden Shopping (SBC) que serve Illy e três opções de estrangeiros. Mas são cápsulas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um dia que tomei um espresso no Café do Ponto do Shopping Metrópole e estava excelente! Mas foi a última vez que tomei café e faz um tempo já (um ano, talvez).

Editado por Santiago Luz
Faltou um LÁ!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Moro faz 40 anos em S.Bernardo... é uma pasmaceira... já me recomendaram o Café do Ponto do Shopping Metrópole mas é com um determinado atendente. Muito provavelmente a melhor cafeteria será a minha mesmo num futuro não tão distante.  :P  :lol:  :D  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor que tomei foi no café do ponto do ABC plaza, finado Mappin, quando lançaram o Aralto (pré terceira onda? ;) ). Mas acho que não é muita referência, eu tomava só Pilão de boteco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma cafeteria pegar não é tarefa fácil, em primeiro lugar o ponto tem que ser bom, o que é um ponto bom ? De dia tem que ter empresas/escritórios próximas para mante-la cheia mesmo que fosse meio porcaria, mas tem que ser um local que também vire a noite e de dias de semana pois este público é o que paga mais pelo serviço,  e ai está o dificil, se pegar as cafeterias na região da Oscar Freire pode-se observar que se enquadram neste ponto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Concordo com vc. @Gilberto. E acrescento... uma cafeteria alternativa não pega aqui no ABC. Precisa ser "de classe". A proximidade da capital do Estado, que tb. é a maior megalópole da América Latina, impõe uma concorrência de peso. Resumindo: falo por são bernardo... eita cidade pra quebrar comerciante inocente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se serve como comparação, mas em S. Bernardo dois shoppings fecharam (um deles reabriu depois de muitos anos e com muita reforma).

Em S. Caetano tb. fechou um e agora tem um classudo. Se não me engano do mesmo grupo que fez o Shopping Anália Franco.

Em Sto. André que eu saiba, nunca fechou shopping.

Outra consideração... Sto. André é geograficamente e historicamente o centro do ABC e na divisão atual faz divisa com todos os outros municípios do chamado Grande ABC. Até pouco tempo consumidores das demais cidades faziam compras em Shoppings de Sto. André, o contrário não acontece e não acontecerá jamais; talvez a exceção seja este este novo shopping em S. Caetano. Bom os tempos mudam, não é prudente só olhar pelo espelho retrovisor... 

Espero que um dia tenhamos cafeterias de ponta no ABC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Concordo com vc. @Gilberto. E acrescento... uma cafeteria alternativa não pega aqui no ABC. Precisa ser "de classe". A proximidade da capital do Estado, que tb. é a maior megalópole da América Latina, impõe uma concorrência de peso. Resumindo: falo por são bernardo... eita cidade pra quebrar comerciante inocente!

 

 

Olha, se for em Santo André, e talvez em São Caetano, pode pegar sim, principalmente Sto André, mas tem que ser, além de bem localizada, o dono precisa conhecer uma boa rede de pessoas pro negócio bombar. Como ex-morador de Sto André, grande parte de amigos da cidade, sempre tem algo que é fiel que fica do outro lado da cidade, e sempre que pode, vai. Um caso clássico é o pastel de feira. Quando vou pra SP geralmente compro meus vôos pra estar na cidade no máximo na quinta, porque tem um pastel de feira específico que amo. Meu pai esses dias foi numa cafeteria que ele ia a 20 anos atrás, e ela ainda tava lá, e xingou um bucado por ter recebido um espresso que custou 4 reais, hehehe.

 

Santo André tem muito essa cultura de lugar da moda, novidade e que pode gerar curiosidade, além de ser uma cidade muito movimentada cultural e intelectualmente. Sabendo investir, dá pra fazer algo interessante.

 

São Caetano até dá, mas acho a população velha demais e preguiçosa de novidade. São Bernardo nunca gostei, sempre achei uma cidade estranha e pouco convidativa a se andar a pé, não sei porque.

 

Em todas tem cafeteria de shopping, e as cafeterias tão vivas e funcionando. O café é ruim? É, mas produzir um café bom é mais dedicação, estudo e tempo do que investimento propriamente dito, mas como geral que quer empreender curte essas cafeterias franquias estilo miojo, que dá a impressão que é só jogar na panela e em três minutos tá pronta, aí o povo desanima de montar algo decente e bom pro publico que curte e vai atrás de bons cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Cafeteria Di Marie fechou fornecimento com Otávio Café.

Hj. ainda usa café do Centro daqui 15 dias entra o café do Otávio Café.

Muito próximo de casa, inclusive encomendei o bolo de niver do meu filho com eles; muitas opções em bolos.

 

Ontem tomei um ristretto. La Spazialle S2, máquina própria. DB.

 

Endereço: Galeria das Flores - R. João Pessoa, 600 - Loja 02 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09715-000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The coffee is on the table !

 

https://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g303624-d8476168-i143326325-The_Coffe_Is_On_The_Table-Santo_Andre_State_of_Sao_Paulo.html

 

A revista espresso esses dias postou ela. Antes de ver o anúncio passei na frente mas estava fechada. Parece um desses espaços que se tem de tudo um pouco, mas parece interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

No centro de São Caetano há uma cafeteria que gostei bastante e que sempre passo no caminho para as aulas da pós na FGV.

Chama Les Amis Café.

 

Servem café em diferentes métodos, como Hario V60, coado, espresso, entre outros.

 

Destaque para o método canadiano. Fiz um post sobre a cafeteria e lá tem um vídeo do café sendo preparado neste método canadense, além de algumas fotos.

 

Link.

 

Seguem os dados:

Endereço: R. Santa Catarina, 169 - Centro, São Caetano do Sul - SP

Telefone: (11) 3869-7802

Horário: Aberto hoje · 08:00–18:30

 

Gostei bastante da cafeteria e o atendimento do Érico é muito bom. Se alguém for lá, postem os comentários.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Tá na hora de atualizar o diretório… alguma novidade na região nos últimos anos?

Estive muito pouco no ABC depois que me mudei em 2013, voltei em 2020, mas no meio da pandemia não dava pra visitar e agora ainda tenho filho pequeno.

Mas a Les Amis citada pelo @julianoamelo ainda existe e continua boa.

Conheci também um lugar chamado “O Segredo da Felicidade”, muito bom também , na rua Santa Rosa, 340, em São Caetano.

Fora essas não conheço mais nada, mas estou querendo voltar a frequentar brevemente. Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bilu Coffee Cafés Especiais (Santo André)
(11) 99562-9279
https://goo.gl/maps/kJSxVXWvYPuzLft5A
 

Fui há algumas semanas, provei apenas um espresso. Eles vendem cafés da Fruto Mineiro. O espresso comum é um gourmet, mas você pode pedir um especial. No dia, a barista me recomendou o Thiago Bernardes, achei razoável, claro que se destaca em relação as cafeterias comuns de esquina, mas nada extraordinário.

Acho que vale uma visita considerando o nível das cafeterias da região, mas os meus favoritos por enquanto continuam em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...