Ir para conteúdo

Sifão de Café DIY


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Agora, pra tomar o café dessa geringonça tem de ter estômago, hein? Funciona, mas fica com cara de "barismo pós-apocalíptico"... :ph34r:

 

Taí um bom nome pra uma cafeteria que usa equipamentos "DIY": Café Distópico  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Gente, comprei minha Aeropress no Cafezinho & Co do Iguatemi POA por 199 pilas (uma facada, mas pelo menos é pronta entrega, não dependo de Correios nem de frete absurdo que no final das contas dá quase na mesma)! 

 

Não tenho balança nem termômetro ainda, então tenho feito assim:

- 2 medidas de café no moinho numa moagem um pouco maior que para espresso;

- Água aquecida até levantar as primeiras bolhas, deixo descansar um pouco, escaldo o filtro de papel;

- Despejo a água até cobrir o pó de café e deixo alguns segundos 5-10 não exatos, completo até aproximadamente 100ml e deixo mais uns 30s;

- Conecto o filtro, encaixo a caneca e viro a Aeropress para comprimir;

- Faço a compressão do embolo da AP sem calcular o tempo.

 

O resultado tem sido uma bebida bastante aromática, leve, agradável e que mantém as características do grão escolhido. Não é um metodo que eu faça todo dia, ainda acho mais prático o coado tradicional e o marido ainda prefere o espresso, mas estamos nos educando e curtindo cada um dos preparos. 

O único porém da AP na minha opinião ainda é a bebida já sair quase fria! As vezes acabo escaldando todas as peças e a caneca ou xícara também para melhorar isso. No mais, feliz com minha nova "cafeteira".

 

PS: nunca experimentei preparar o café com a AP na posição "correta" porque tenho TOC e me incomodo que o café já saia antes de completar as etapas. ;)

 

Aceitando sugestões... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Nine, muié, temos um tópico só pra AP. Esse aqui é pro globinho a la Professor Pardal.

 

Estranho sair tão frio. Pois quando esfriar a valer aí você vai quase beber extração a frio.

 

Mas é muito frio quanto? Pois muitos recomendam fazer a AP mais fria mesmo, na casa dos 80 graus.

 

Já espiou nosso tutorial da seringona?

 

Beijo, bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nine, muié, temos um tópico só pra AP. Esse aqui é pro globinho a la Professor Pardal.

 

Estranho sair tão frio. Pois quando esfriar a valer aí você vai quase beber extração a frio.

 

Mas é muito frio quanto? Pois muitos recomendam fazer a AP mais fria mesmo, na casa dos 80 graus.

 

Já espiou nosso tutorial da seringona?

 

Beijo, bons cafés.

 

Sorry, sorrry... Acho que devo ter viajado em algum momento que jurei que estava no lugar certo! Já estou apagando e grudando na casinha correta! 

 

Quer dizer, eu não consigo apagar, né! Afe, acho que o sono tá pegando! Help me please, Anita!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...