Ir para conteúdo

Italian Coffee - R$ 800,00


Tarcisio Pereira

Postagens recomendadas

Pelo estado da aparência em si acredito que um bom tapa deixe ela tinindo. Porém como o próprio anúncio diz não se garante nada de nada rs...Leilão é complicado por causa disso. Mas a máquina é bonita , gostei bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a máquina estiver funcionando e precisar apenas de uma revisão pode ser um bom negócio, pelas (péssimas) fotos aparenta uma máquina que teve bastante uso, mas não necessariamente baleada. Não vi nada quebrado, nada enferrujado, peças faltando (tem que confirmar se tem os PFs e filtros) etc. Mas eu não compraria sem olhar pessoalmente.

 

Outra coisa, não sei se repararam na foto, mas ela está em cima de uma daquelas máquinas de lavar roupas antigas (grande) e chega a ser maior do que a superfície da máquina. Uma máquina dessa deve pesar fácil uns 50~60kg seca e provavelmente com caldeira de mais de 10L, complicado pra uso doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o miyamoto, uma maquina desse porte para residência seria demais. Gigante, gasta muita energia e precisa de muitp tempo para aquecer.

Se quiser comprar, dar uma geral e tentar revender, ja vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... depende do uso doméstico.

 

Em uma casa frequentada diariamente por 8 ou 9 pessoas, todas tomando uns 2, 3 ou 4 espressos por dia (a exemplo de um conhecido que comentou que estão usando 2 a 3 caixas de cápsulas por dia na casa dele), em horários variados e imprevisíveis, seria uma boa opção. E pode ser uma saída pra quem dá festas em casa e recebe muita gente, tornando-a máquina "de ocasião".

 

Se tiver um lugar grande pra instalar, como uma varanda ou uma copa, melhor ainda. Tem colega nosso com máquina 2G na "varanda gourmet", não é? ;)

 

Agora, pra quem vai tomar um café antes de sair de manhã e, talvez, outro de noite, daí fica bem desproporcional mesmo e pouco prático, mesmo pra quem tem espaço e disposição pras reformas (do ambiente e da máquina).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, cabral.

Concordo com o miyamoto, isso é pensão.

Melhor tentar comprar uma máquina que tenha tempo de recuperação após um café relativamente rápido e que proporcione bons resultados.

Meu caso, por exemplo, vendi minha twin e estou procurando uma outra máquina, ela vai ter que ser de um tamanho reduzido, já que tenho um Mazzer Super Jolly Elecytronic que já é grande e pesado. Se bem que penso em vender ele e ter um moinho menor, como um vario, por exemplo, para ter espaço para a nova máquina. Dois equipamentos grandes e pesados não dá pra mim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na situação descrita pelo Cabral, uma máquina comercial faz realmente muito mais sentido, mas convenhamos que é uma aplicação, digamos, bem incomum do termo "uso doméstico".

 

Ainda assim acho que uma HX robusta de 1 grupo já atenderia bem sem ser um elefante branco no ambiente (não que eu seja contra :P ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu amigo tem 3 filhas, uma casada que mora na casa ao lado mas vai lá com o marido tomar café. As duas ainda solteiras costumam ter amigos(as)/namorados/visitas em casa o tempo todo. Ele costuma dizer que se tiver menos de 5 pessoas em casa quando ele chega, dá até solidão... :lol::D:lol:  tem gente que forma "família agregadora".

 

Ele está em processo de alugar uma máquina comercial pra ver se todos pegam o jeito. Vai ser exatamente uma HX parruda de 1 grupo. Como ele tem uma varanda com pia grande, forno (à lenha) e churrasqueira, o "canto do café" vai ficar nessa pia, ao lado da porta da cozinha. ele combinou de o instalador/barista dar treinamento básico de preparo de espresso, cappo e latte pra todos, inclusive ensinando como limpar e manter a máquina e o moedor. Se der certo, ele vai comprar o "kit".

 

Pelas contas dele, o aluguel vai sair menos da metade do preço das cápsulas que ele compra mensalmente (ele disse que em março foi mais de R$ 1500)

 

Uma dessas de 2 grupos não ficaria fora de medida lá. E como todos terão treinamento, daria pra evitar "filas"... :rolleyes:

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita ferro, 1500 de capsula?

O pessoal deve sair de la pulando pra tudo quanto é lado de tanta cafeina.

Por esse valor ja da ate pra comprar ate uma La Marzocco.

Fala com ele que vou la tb tomar cafe, estou sem maquina, estou sofrendo com a falta de um bom café espresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :D  :lol: ...

 

Essa piada é corrente com ele. Eu mesmo já me voluntariei pra ficar hospedado lá, já que tem Nespresso à vontade. :D

 

Mas ninguém lá tem overdose de cafeína. Se fizer uma conta rápida vai entender. Com 6 pessoas que todo dia tomam café de manhã e de noite (o casal, as duas filhas solteiras, a casada e o genro), são 12 cápsulas por dia. No mínimo 36 caixas por mês. Mas as filhas solteiras e a mãe almoçam em casa e consomem, no mínimo, mais 3 espressos diários. Mais 9 caixas por mês. Se ignorarmos finais de semana e "vontades" de café "fora de hora", e nenhuma visita, num mês são pelo menos 45 caixas de Nespresso. Consumo BASE. Chocante.

 

Se a gente chutar "baixo" que ele só compre as mais baratinhas, de 20 pratas, já dá 45 caixas X R$ 20 = R$ 900,00/mês. Pra começar. Some o finais de semana, as visitas, os cafezinhos soltos durante o dia, já chega em R$ 1500 fácil. Essa é a realidade que os "encapsulados" não querem admitir...

 

Se eu e minha esposa, que consumimos no mínimo, conjuntamente, 6 doses de café por dia (seriam 6 cápsulas), já teríamos um gasto mínimo mensal de R$ 360,00 comprando o café da Nespresso mais baratinho possível. Hoje gasto 1/3 disso comprando EXCELENTES cafés especiais, escolhidos à dedo. Tem meses que nem gasto 1/4 disso. Como eu aprecio o ritual de fazer tanto quanto gosto de café, a única vantagem da cápsula, a praticidade, perde o sentido por aqui.

 

Ainda acho que uma máquina de 2 grupos como essa do anúncio, pra certos contextos familiares, iria muito bem. ;)

 

Mas nesse grande Off-Topic (daqui a pouco algum moderador vem dar cascudos... -_- ), não vimos ninguém se animar a ir lá ver a máquina ou sequer consultar se tem os filtros e porta-filtros. Só os PFs E61 originais da Italian Coffee já somam metade do valor pedido...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...