Ir para conteúdo

NESPRESSO - Cápsulas alternativas


Postagens recomendadas

Fala galera, 

 

Comprei ontem uma Nespresso e tô gostando bastante, mas acho as cápsulas um pouco caras (R$1,75 o espresso). Ai eu tava pesquisando pra ver se achava alguma promoção de cápsulas ou alguma outra que serve também, e vi uma marca que chama Espresso Blend, que tem os preços melhores (R$12,80 caixa c/ 10) e é compatível com a Nespresso. Queria saber se alguém já tinha ouvido falar pra saber se é boa, ou se alguém conhece e gosta de alguma outra marca de cápsulas compatíveis com a cafeteira. Por favor falem! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das "genéricas" só provei as da Utam Uno, que ganhei no Quiz da empresa.

Primeiro provei as Cápsulas "Reserva Fazenda Ana Paula" - Edição limitada.

Bem fraco, quase aguado. Crema Ok. Só o que salvou foi o retrogosto.

A Bourbon é muito aguada.

A Intenso é HORROROSA e de intenso não tem nada.
 
A única que aprovei foi  a "Gourmet". Esse já é mais agradável.
Muito boa crema, e sabor agradável.
Se fosse mais barato acho que compraria.

E é isso que você tem que pesar. Vale a pena pagar um  pouquinho menos, e ter um café inferior?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei, mas ainda não recebi, esse:

http://www.submarino.com.br/produto/121701671/capsulas-espresso-crema-aroma-selezione-10-unidades

Tava por menos de R$9,00 a caixa, mas agora esgotou.

Mas já li em outra postagem aqui mesmo, que o café não é grande coisa...... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Galera, vou citar algumas experiências que tive com outras capsulas... pretendo experimentar mais, e caso alguém tenha relatos positivos ou negativo para dividir, seria uma boa!
 

A Moccato: como disse o Diego, possui essa ótima proposta de café fresco, e eu particularmente gostei muito! Assinei o serviço deles e os cafés são realmente muito bons! Os preços partem do antigo padrão da Nespresso, uma vez que agora aumentaram um pouquinho (1,70 por capsula) e com uma assinatura de maior quantidade, chegam a 1,50. A que eu mais gostei foi a Boa Viagem, um café que foge de tudo que eu havia experimentado, no quesito cápsulas. Seu sabor é único, não é muito forte/encorpado, nem amargo, mas é bem diferente e muito agradável!

 

Café Orfeu - Gourmet: foi reconhecido num teste do uol, como um dos melhores cafés de capsula de marcas alternativas. Achei muito saboroso, e possui um valor muito bom (1,45 a capsula) se comprado no pão de açucar, loja física, ou internet. Me impressionou o fato de terem aquele selo da BSCA por QR code onde você encontra diversas informações sobre o café, a região e fazenda de produção, e etc. Possui alguns prêmios, e realmente é bem encorpado, com sabor muito agradável e uma crema leve, porém persistente.

 

Madame Dorvilliers Intense - Não teve uma nota muito agradável neste mesmo teste que o Orfeu ficou em primeiro, mas possui preço parecido (na média de 1,50 a capsula) sendo um café agradável, encorpado, e que não me desagradou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • 7 months later...

uma excelente alternativa, é transformar a máquina em peça de decoração e começar a tomar café de verdade, usando outros métodos de extração. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples e mandatório assim...

 

Eu tenho bons equipamentos em casa e desfruto de ótimos cafés, porém não posso dizer o mesmo do café no trabalho.

 

Não tenho local de preparação e limpeza de apetrechos, então a opção de fazer lá está descartada.

 

O café da repartição onde trabalho, vulgo "café 8666" é o pior possível.

 

Pra mim só sobra ter uma Nespresso e me contentar com as cápsulas.

 

É o ideal? Certamente que não! Mas é o possível.

 

Então eu não seria tão categórico e generalizante.

 

Abs e bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Comprei estas duas cápsulas compatíveis com a nespresso:

Hu.Man Coffe e Pilão Splendente
 

10 cápsulas do Human custaram 10 reais no Walmart, mas é intragável e não produz crema, mas comprei por que se dizia um mogiana, mas nem parece café de tão azedo.

 

O Pilão Splendente saiu a 15 reais (10 capsulas), e é um ótimo custo/benefício. Saiu com uma boa crema no ristreto e também no espresso, cumpre o que promete em suas descrições na caixa (intensidade 7, notas de castanhas e cítrico, e crema aveludada).

 

foto.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje encontrei em um mercado de bairro aqui perto de casa essas cápsulas compatíveis com a Nespresso, são italianas da marca GIMÓKA, resolvi arriscar, existem seis versões com intensidades diferentes, escolhi a "Cremoso (7)" e achei muito boa, o sabor lembra nozes e frutas e percebi boa acidez e crema, achei superior as compatíveis com a Nespresso nacionais que costumo utilizar (ex. Octavio e Orfeu) e se adaptaram à máquina tão bem quanto a Nespresso sem problemas de travamento. Colei o link do site do fabricante abaixo, vou voltar ao mercado amanhã pra comprar as outras versões antes que acabem.

 

 

http://www.gimoka.it/casa-capsule-compatibili-nespresso/ 

post-6743-0-56538500-1481999610_thumb.jpg

post-6743-0-93987500-1481999625_thumb.jpg

post-6743-0-15436600-1481999638_thumb.jpg

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mocato eu achei beeeeeeeeemm ruim, pedi o kit degustação e todos eles achei bem aguado e com quase nada de crema.

 

A ideia é bem legal mas acho que eles não acertaram com a cápsula da nespresso não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vcs está valendo a pena ainda comprar pela internet, como no Mercado Livre ou outros sites ? Tudo bem que nos mercados as opções são poucas, mas o q acham q falta pra completar esse vazio ? Uma loja física com variedades ou uma na internet q venda de tudo mesmo ? As vezes vou comprar, aí vem o frete mais caro q o produto. Só vale a pena se for comprar 4 caixas pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Olá, encontrei no carrefour a marca expressus, um kit com 30 capsulas por 44 reais, dividido em Africa, Asia e America. São fabricados em Portugal.

Por 1,46 por cápsula, posso dizer que de longe não é o melhor café do mundo ( prefiro os moídos na hora) porém chega bem perto da qualidade do nespresso.

Espero ter ajudado

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá, encontrei no carrefour a marca expressus, um kit com 30 capsulas por 44 reais, dividido em Africa, Asia e America. São fabricados em Portugal.

Por 1,46 por cápsula, posso dizer que de longe não é o melhor café do mundo ( prefiro os moídos na hora) porém chega bem perto da qualidade do nespresso.

Espero ter ajudado

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ab08522241fcf9e1f9b287bbb1831c31.jpg

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 03/08/2016 at 12:01, Leligo disse:

uma excelente alternativa, é transformar a máquina em peça de decoração e começar a tomar café de verdade, usando outros métodos de extração. :)

Cara nem todo mundo tem tempo, espaço, vontade de passar trabalho com as máquinas grandes, com várias peças e etc. Eu já pensei como vc e hoje mudei para a Nespresso. Estou muito satisfeito e vi quanto perdi tempo com a que eu tinha. Todos os tipos são bons, mas depende de todas essas variáveis. Tentar diminuir um estilo com esse papo não cola. 

Quando vou em cafeterias, claro que peço moído na hora e tals, mas menosprezar a Nespresso é só para ser "do contra", visto que são ótimos cafés. É igual velho quando não consegue ver as vantagens de novas opções que o mundo oferece.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal, sou apreciador de café mas sem muito conhecimento teórico...só paladar mesmo. Provei as cápsulas vendidas no Mercado Dia e achei razoável a qualidade considerando o custo-benefício. Menos de 10 reais a cx com 10 caps. Obrigado pelas dicas. Vou procurar outras opções e postar aqui meus comentários.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Eu gostei das capsulas do café do Ponto, Lor.

Quanto à historia de café de "verdade"... Não é bem assim.....

Você parar toda a hora para moer o cafe e tirar é complicado.

Da mesma maneira que não vou tomar no dia a dia um vinho de 1000 reais e sim um chileno bem honesto, tomo alguns nesspressos ou Illy e quando quero algo top, vou em uma boa cafeteria.....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Estou na pesquisa sobre a nespresso (ainda não tenho a maquina), mas acredito que neste black friday de 2019 eu compre um maquina.

Não tenho nada profissional para café, apenas minha baby twin da gaggia e um moedor meia boca da krups e já sou feliz com o resultado. Meu objetivo é comprar um moedor descente, mas ainda não surgiu a oportunidade ($).

Em casa, por restrições alimentares, diminuímos muito o consumo de café, acredito que café capsulas será uma ótima opção, pois ainda que eu congele os grãos  torrados para uso na gaggia, já não é grande coisa a extração... acaba por perder, em razão do tempo, o aroma do café.

Via a capsula do supermercado DIA para venda, realmente com preço bem interessante.

Vi hoje também a capsula LOR e PILÃO em um outro supermercado, comprando 20 capsulas, sai 1,40 cada, constando na embalagem que a capsula agora é de alumínio (não sei como era antes).

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...