Ir para conteúdo

E quando o negócio é café? Ou melhor, cafeteria?


Postagens recomendadas

Bom, como falei no tópico das cafeterias, vai rolar café em SP, heheh.

Como teve uma análise de ponto, vou postar umas infos do espaço pra ver o que acham.

Espaço a ser implementado a cafeteria

kd3atx.jpg

 

 

A cafeteria fica no jardim do museu Lasar Segall. Uma área útil de cerca de 50 m² além da área descoberta, que pode ser aproveitada dependendo da época

Localização:

https://www.google.com.br/maps/place/Museu+Lasar+Segall/@-23.594706,-46.635321,3a,75y,90t/data=!3m8!1e2!3m6!1s39612636!2e1!3e10!6s%2F%2Fstorage.googleapis.com%2Fstatic.panoramio.com%2Fphotos%2Fsmall%2F39612636.jpg!7i640!8i480!4m2!3m1!1s0x94ce5a2dc0b063a5:0x2c5dd4414e85c7f8!6m1!1e1

Não é uma cafeteria de rua, apesar de ser fácil o acesso. A cerca de 50 m da Domingos de Morais, 5-10 min do metrô Sta Cruz, um hotel na esquina oposta. Um campus da Anhanguera a 40 metros. Fica numa parte ainda bastante residencial da Vila Mariana, mas com alguns negócios, como clínicas. Olhando na região, não vi nenhuma cafeteria me deu desejo de entrar, eheheh

Bom, por hora é isso :)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espaço bacana.

 

Agora mais do que nunca vai ter que visitar as cafeterias bacanas da cidade, para ver cardapio, decoração, .... Quando ia abrir minha última padaria perdi a conta de quantas visitei para ver decoração, produtos, pela internet também dá para ver os cardapios para poder definir o seu. Sucesso em seu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já to batendo cartão na PPD, hehehe. Fui no Beluga hoje. Curti o espresso mais do que o do PPD, por mero gosto pessoal, pois ambos são excelentes, mas não curti o espaço. Além de pequeno, os bancos são desconfortáveis e não achei o atendimento muito simpático. A PPD achei muito simpática e até me assustou, pois me lembrou muito o Café da Walter, mais que o Beluga.

Agora falta um pulo no CoffeLab, no King of Folk e no The Little CoffeShop, este mais por curiosidade mesmo.

Uma coisa que me deixou muito impressionado em todas é o preço do café. Considerando que, acho que o Beluga e a The Little Coffe Shop usam blends da raposeiras, que não são nada baratos, um duplo no Beluga e no PPD é 5 reais, um curto 4 reais. Em Salvador, um curto ou um longo na Feito a Grão custa 5,60, um duplo acho que tá 8 reais, na Walter 3,50 um curto ou longo e 7 um duplo (o blend do PPD é torrado na própria fazenda)

Cardápio já tenho algo levemente pensado mas as visitas me foram/estão sendo úteis. Gostei do cardápio da PPD, mas do Beluga... Até fui na intenção de comer algo além do café, mas nada me despertou desejo, e resolvi ir embora e ir comer ciabatta no PPD, heheh.

A decoração to até que tranquilo. Pintar parede, dar um tapa geral no espaço, escolher bem mesas, cadeiras e talvez um sofá. O espaço por si próprio já é muito bonito. Teclado de vidro, piso de madeira, um jardim com 7 árvores e uma bananeira, além de ser todo rodeado por orquídeas. É mais fazer uma decoração mais leve, clean e com ares modernos pra não brigar com o paisagismo do espaço.

rbcassani, isso ainda é uma dúvida. A priori a sede seria em Salvador, mas os espaços de Salvador tão um tanto caóticos. A que estava quase certa, to quase largando,. A que estava largando, tá quase voltando pra mim, ou seja, tá a maior novela ainda, ehehheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cafedawalter, desculpa, me expressei mal. Hehe

 

Eu queria saber se a sua cafeteria de São Paulo também se chamará café da Walter e será uma rede de cafeterias vinculadas ou se você se desvinculará da Bahia e abrirá algo próprio em SP, sem o pessoal/sócios de Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafedawalter,

 

Você quer experimentar um atendimento top, vá na ZDeli sandwches de pinheiros, não sei se o cara pega universitários para atender, mas todos os atendentes são descolados, entendem do cardápio, bem legal, algumas cafeterias são assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu acho que vc. Fernando, deve focar num bom café, diferenciado, etc e tal. Para acompanhar, poucas opções e super bem feitas. E pode esperar que o pessoal dos escritórios vão te achar. Se vc. for encarar uma opção de "bom lanche" para o almoço tb. é válido, pq. as pessoas enjoam de almoçar nos mesmos lugares e sempre uma nova opção é bem-vinda, experiência que tiro, como consumidor, do quarteirão do conjunto nacional e arredores. Seu público de escritórios deve ser menor… quanto aos universitários, não tenho opinião formada. O metrô e o estacionamento vinculado ao metrô, ajudará pessoas como nós aqui do clube que fazem viagens para conhecer novas cafeterias. Não sei o que vc. terá pra este público que é crica pra caramba. Eu ainda não sou, pq sou novato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rbcassani, então, será uma nova proposta, novo nome e etc., não só pra desvincular da antiga sociedade, mas também porque Café da Walter já era o nome da cafeteria e tem toda uma questão de história e homenagem a esse nome, e não caberia a mim me apropriar (Walter da Silveira foi um dos primeiros críticos de cinema baiano, e ele dá o ´nome do único cinema público e da primeira sala de filme de arte da cidade, então nem rola apropriar-me da Walter)

Quanto ao atendimento, isso me preocupa bastante. Em Salvador tenho uma rede de pessoas que confio, aqui não, e esse ponto vai ser bem difícil pra mim, mas tudo se resolve, hehehehe. Vou focar no café e em poucas opções de salgados. Achei uma fornecedora de pão com levain que me animei bastante, de resto, um bom pão de queijo, beiju-canoa e outras coisinhas que vou buscar referências na culinária mineira e baiana, mas serão poucas opções mesmo, com um serviço parecido do PPD e do Beluga, mais parecido com o PPD mesmo, hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que notícia boa Fernando, parabéns, mais uma cafeteria para visitar em SP qdo for, espero que faça muito sucesso, boa sorte nessa nova fase da vida, tudo que é feito por amor e dedicação as chances de dar certo são gigantescas :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, dei uma pesquisa por cima, mas havia encontrado o nome de Flávia Maculan. Ela não tem local de venda, e quem compra tem que encomendar e ir buscar, e um dos pontos de busca é na Vila Mariana. Mandei um email para ela hoje, agora é aguardar, hehehe

Marcia, ueba! Já tenho cliente ! Mas confesso que to ficando bem agoniado em ter um público crítico como o do fórum, mas vai ser excelente pra dar um upgrade nos conhecimentos, heheheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, não. Vai ter que aprender fazer pão, rsrsrs.

 

 

Fernando, você achou a melhor. Caso não consiga com ela procure no Instagram por @Izabelatavares, ela acabou de fazer o curso em San Francisco e esta mandando bem também.

 

Estes pães servidos em uma fatia grossa tostada serão um show.

 

Você pode visitar também as padarias Julice, Santo Pão, para ter idéias para o cardapio, embora eu seja contra um cardápio extenso, tem que ter pão de queijo, um pão macio tipo pão de batata, um pão rustico, .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medo nada, só a certeza que vou aprender um bucado, heheheheh

Uma coisa que fiquei na cabeça é uma fatia grossa de pão rústico, uma fatia de um presunto cru com uma camada simpática de parmesão meia-cura maçaricado, heheheh

Outra coisa que animo são confits. Uma opção interessante de confits pros sanduíches pode ser uma boa.

Enfim, hora das divagações, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pecorino também tem um sabor bem particular e suave, fica ótimo no sanduíche, mas aposto que muita gente não comeria só por ser com leite de cabra. Se bem que aposto na diversidade de SP e baixo número de paladares infantis. Haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei email pra ela por isso tbm, pra ver se teria uma opção mais neutra, mas também aberto a sugestões. Uma torradinha de pão rustico com nozes no lugar do sequilho do mal seria uma ótima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetacular!  Muito contente de saber da excelente notícia Fernando. Ainda impressionado com o belíssimo ponto! Vou sair do aconchego do interior e ir pra Capital pra ter o aconchego da sua Cafeteria com toda certeza! E Levarei amigos comigo...Parabéns e muito sucesso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado pelas felicitações de todos, agora é correr, pois tenho 22 dias pra por ela funcionando minimamente, heheh

Voltando ao assunto do tópico, aproveitando que o café vai servir quase de estudo de caso pra ele, vou postando aqui algumas infos que ainda estou trabalhando ou que foram recentemente definidas, e uma delas é justamente começar a pensar a identidade visual, e a primeira proposição de logo é essa

 

icusld.jpg

 

Nome foi um ponto difícil, mas acho que cheguei em algo que gosto. Pensei inicialmente em "Café de Longe", por conta dos cafés de Piatã e minha ponte aérea SP-SSA, mas não tava feliz. Pensei em "Café do Alto", pela altitude de Piatã, mas já tem um "Café do Alto" no Rio, e acabei chegando 1268 Café. 1268 é a altitude de Piatã, e um dos traços expressivos da cidade, por ser com essa altura toda, a cidade mais alta do norte-nordeste.

A logo surge de referências neoconcretas da cidade, e do ar modernista que o museu carrega, sendo uma das construções do primeiro arquiteto moderno de São Paulo, além de ter sido casa de Lasar Segall.

Na logo uma coisa que não me preocupei muito foi uma leitura direta. O próprio nome pouco diz, mas desperta curiosidade, então deixei a logo brincar nesse universo também

Bom, é isso por hoje :)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o logo!

Gosto do nome, mas acho que as pessoas não vão chamar de 1268 (muito número). Vai acabar ficando "o café do museu". Sei lá... minha sensação. Acho que precisa de um apelido! Rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...