Ir para conteúdo

[Kickstarter] meCoffee - Controle PID para máquinas de expresso


seiti

Postagens recomendadas

O preço é justo, se for considerar todas as peças e se o produto final tiver todas as funções prometidas, sobretudo o controle de pressão e a preinfusão. O app ficou bem bacana. Mas, na minha impressão, aquela caixa ficou muito perto do boiler e pode não aguentar a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa. Funções legais, mas essa caixa perto do boiler e solto na maquina, não sei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita. meCoffee, você é o responsável pelo projeto? Parabéns e bem vindo. [emoji41]

 

Nossa, só 60? De qualquer maneira, com a caldeira encapada/isolada creio que o risco oferecido pela temperatura também diminua bastante.

Ou posicionando em outro lugar. [emoji28]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que o Mecoffe tenha tentado dizer que a temperatura dentro da máquina aonde o produto fica instalado mede até 60° no máximo, pelo visto não havendo problema de danificar o bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é bem legal. Controle via celular é o futuro. A automação residencial mostra bem isso. Estou fazendo um controlador bem similar ao dele. No entanto, não tenho saco de aprender a programar para iphone e android. Vou usar um programa X86 já pronto para fazer essa conexão. Mas apenas para controles de parâmetros de configuração. O resto será via switchs originais da máquina mesmo, que servirão como interruptores para dizer ao arduino que determinado botão foi acionado. Haverá apenas um visor, bem pequeno, de oled, que acho o menos intrusivo possível, para mostrar temperatura e pressão medidas, bem como servir como interface gráfica para dizer o que está sendo preparado/acionado. A tela tem menos de 1 polegada (2cm x 2cm) Algo mais ou menos assim:

16619772656_91c6b172b0_o.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém quiser e puder me enviar um arquivo JPEG com 16x16 pixels com uma imagem de vapor ou que remeta a vaporização, agradeço. Não consegui bolar nada legal para mostrar essa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito bacana controlar a máquina remotamente. Por exemplo: ligar para aquecer enquanto estiver no caminho para casa, programar para ligar em horários pré-determinados (antes de acordar....), uma comunicação cruzada com uma balança tipo a Acaiá e fazer o controle por massa da extração, controlar extração por tempo, controlar temperatura e pressão, etc... Possibilidades infinitas. Automação residencial já é realidade e smartphone é o elo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darcy, acho que não é um ganho importante instalar um pid numa hx. A temperatura é o flush que determina, certo?

 

Ou, como esse mecoffee também controla a bomba, o tamanho do flush poderia até ser programável. E partindo do boiler na temperatura pidada, haveria uma certa repetibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Sergio falou. Numa HX não faz tanto sentido. Incl. Não conheco uma HX no mercado que tem um PID instalado da fábrica. Existe? Em maquinas SBDU e Dualboiler já tem varios que vem com PID. Aqui faz sentido.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Sergio falou. Numa HX não faz tanto sentido. Incl. Não conheco uma HX no mercado que tem um PID instalado da fábrica. Existe? Em maquinas SBDU e Dualboiler já tem varios que vem com PID. Aqui faz sentido.

Abçs

Burny

Tem: a BZ07 PID, eu gostei muito do resultado, achei a temperatura bem estável.

Só não sei se o PID funciona somente na caldeira ou também nos aquecedores (elétricos) do grupo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tinha pensado colocar algo assim na Strega, ficaria mais fácil de operar ...

Daria para setar a temperatura e aplicar a presão de PI de forma automatizada.

Da para fazer tudo isto de forma manual, e com bastante precisão, porém automatizado seria pratici, especialmente no café da manhã, quando ainda não estamos bem acordados.

Mas, no meu caso, não sei se compensa todo o trabalho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...