Ir para conteúdo

Moedor manual Guzzo


mascarenhasbh

Postagens recomendadas

Olá pessoal tudo bem?

 

Sou iniciante na área e estou a procura de mais informações aqui no fórum! 

Dei uma busca e não achei nada relacionado com este moedor (na verdade ele é classificado como moedor de grãos). 

 

Será que daria pra usar ele pra fazer espresso? ou nem pensar.... 

 

 

15.JPG

 

16.JPG

 

17.JPG

 

18.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando muita bobagem, mas essas mós me parecem muito grandes. Pelo menos as "ranhuras" das mós do hario são muito menores. Creio que por conta disso não deve moer fino o suficiente, pois ao meu ver, não basta a proximidade entre mó e rebarba, mas também a questão do tamanho dessas ranhuras.

 

Você já tem esse moedor? Se não tem ainda, porque não procura um hario mini/skerton ou porlex? Não são caros e pra nós iniciantes atende perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adan bom dia!

 

Obrigado pela resposta. Eu já tenho este moedor sim... comprei ele com a finalidade de moer milho e como andei pesquisando por moedores de café percebi que as mós tinham uma certa semelhança. 

 

Ainda não tive como testar com grãos de café, pois minha cafeteira saeco poemia chega na sexta feira. 

 

Abraços,

Marcelo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, espero que funcione! Acho que com o porta filtro pressurizado da poemia deve casar, pois ele "esconde" os erros de moagem, mas se você retirar a peça que faz essa pressurização deve precisar de um moedor mais preciso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CdC mascarenhasbh!

 

Olhando a foto eu diria que não é adequado pra moer café, mas só testando pra afirmar com certeza.

 

Porém, se você já tem o moedor, não custa nada tentar né? Depois conta pra gente o que achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso fui no site da guzzo , eles fazem moedor de cafe e cereal , os moedores são identicos , a única diferença deve ser as mós que eles chamam de navalha .

Dá uma olhada na navalha de café e veja se tem diferença .

Com a tal navalha de café ele deve ter um desempenho parecido com o mimoso que possui tópico específico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho um moedor dessa acima da Botini.

 

Ele moê o cafe com vários tamanhos, da para regular com um parafuso atrás, tanto bem fininho ou mais grosso.

 

Para poucas quantidade eu achei bom esse moedor. Quebra um galho hehe

 

Agora o modelo da guzzo não conheço, capaz que de para moer tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu tenho o moedor Bottini e posso dizer que ele pode moer fino o suficiente para entupir facilmente o filtro. O projeto dele, do Mimoso e um modelo da Araceba são baseados no projeto original do moinho Spong, um projeto de mais de um século. Ele é de longe mais eficiente e prático que esses moedores manuais pequenos. O que garante sua eficiência é justamente o tamanho de suas mós.

 

8130_photo_2-1.jpg

 

A figura abaixo mostra as mós do original Spong e do Mimoso (que é a mesma mó do Bottini). As mós do Bottini e Mimoso são ainda mais eficientes que do original Spong, devido a diferença no desenho das ranhuras. Detalhe: são moedores para o resto da vida.

8130_mimosa_burr.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este: link http://www.home-barista.com/grinders/spong-coffee-mills-grinder-for-23rd-century-t16165.html. O autor do texto diz que tem um moinho elétrico Rossi Professional, e relata que a qualidade o espresso feito com o moedor manual Spong (Mimoso, Bottini) é pelo menos igual ao obtido com o moedor Rossi Professional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li esse tópico no home barista umas semanas atrás e acabei comprando um mimoso nº3 pra acompanhar minha Saeco Poemia despressurizada. Eu vinha usando um Hario Canister (mesmas mós do Skerton) e só vi melhoras durante a extração, além do fato dele ser stepless.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Quando comprei minha cafeteira Poema, utilizava um Hario manual. Me dava até preguiça de tomar café. Olhava os preços dos moedores e não tinha coragem de investir tanto. Dai lembrei que tinha esse moedor Guzzo, que utilizava para fazer cerveja à alguns anos atrás. Desenterrei esse moedor e testei com o café. Pronto o café ficou super fino, basta rodar umas 5 vezes (10 segundos) e o café já esta moído. O problema é quando você começa a regular para ficar um pouquinho mais grosso, dai fica muito desigual. Enquanto não crio coragem para comprar um moedor profissional, vou ficar com esse, pois me atende muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...