Ir para conteúdo

Cafeteiras elétricas


Guest Anita

Postagens recomendadas

Salve Rafael.

 

Possuo a CM50, anterior a CM40 que a substituiu. São idênticas internamente com diferenças apenas externas.

Minha cafeteira apresentou problema na placa eletrônica que permite a programação. A garantia já havia terminado e o preço apenas da tal placa era quase igual ao de uma cafeteira nova.

Não troquei-a, mas refiz a instalação elétrica tornando-a manual e assim está funcionando já há uns 2 anos com o bom resultado que sempre apresentou.

Eu coloco a CM40 entre as melhores cafeteiras elétricas disponíveis no mercado brasileiro.

Somente ressalvo que a opção deva ser pelo modelo com bule em aço inox e não o de vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só vi com a jarra de vidro, qual seria o problema alexandre?

A cmc50 que é com jarra de inox tem um problema que vi muitas pessoas dizendo que a placa da maquina só se mantém quentr por 10 minutos e desliga deixando o café frio, mas a cmc40 apesar de ser de vidro a jarra, a maquina mantém aquecido por duas horas.

Oque fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rafael.

 

Esse é justamente o problema.

Quase todas cafeteiras com jarra de vidro utilizam o aquecimento da base para manter o líquido quente. E o fazem. Mas também ficam "cozinhando" o café e detonando o sabor. Algumas, as mais baratas, podem não apresentar esse aquecimento da base.

Já nas que trazem os bules em aço, que são na verdade garrafas térmicas, mantém a base aquecida por apenas 10 minutos ou tempo próximo, para aquecer toda a garrafa, aumentando a eficiência térmica. O que mantém o líquido quente é o isolamento térmico e não a fonte de calor da base.

Note que uma boa garrafa térmica é capaz de manter o café em boa temperatura por até mais que uma hora, com pequena dissipação do calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rafael.

O fato é que o café mantido aquecido na jarra de vidro, após uma meia hora, se tanto,  fica com o sabor comprometido. Isso vale para qualquer cafeteira que utilize esse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa do bule ser de inox não acaba esfriando o café rapidamente depois de coado poos a propria garrafa não estará fria? Desculpe tantas perguntas... Qual vc me recomenda delas? Cmc40 jarra vidro? Cmc50 jarra inox e cmp10 jarra vidro mas tem regulagem de temperatura da base e tempp de aquecimento da base

Estou pensando em encomendar uma delas semana que vem. Obrigado novamente pela paciência, novato quer saber de tudo kkkk(obs: Alexandre, enviei um email novamente para ti sobre os cafés)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa aqui dizem que é boa:

http://www.technivorm.com/products/brewers_for_home-use/

 

tem também uma da bonavita, pela metade do preço que é supostamente tão boa quanto:

 

http://www.bonavitaworld.com/products/cm2.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dificil ver as opiniões das pessoas na internet pq não sabemos o quanto elas sabem sobre café, alguns dizem que o bule de inox deixa pouco tempo o café quente, e outras dizem que deixa pouco tempo quente (4 horas) para mim quatro horas é infinito de tempo kkkk pouco seria 10 min ou 20 min... 1 hora já acho bastante, ainda mais sabendo do que o alexandre disse que de meia hora em diante o café já perde suas características

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por a cmc50 ser para 50 cafés de 50mls qdo faz pouco café deve esfriar mais rapido mesmo sendo térmica e por isso o pessoal reclama

 

Salve Rafael.

Duas ressalvas.

 

- Quanto maior a massa aquecida, maior a estabilidade térmica e portanto mais longo será o tempo que tal massa levará para esfriar.

 

- Pode-se extrair quantidades menores que a máxima, portanto ignore a capacidade máxima para efeito de tuas considerações.

 

Acrescentando às indicações do Zé Cal,  as 2 são na minha opinião as melhores cafeteiras elétricas disponíveis.

Por algum tempo importei, revendi e também usei em casa a Bonavita BV1800TH (garrafa térmica/aço) e a considerei excelente.

Em visita aos EUA em maio passado, estive muito perto de adquirir uma Techinovorm Moccamaster com garrafa térmica de aço, mas o volume de minha bagagem não me permitiu trazê-la.

 

Moccamaster KBT741

technivorm-moccamaster_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não adianta nada manter o café quente por tempo demais que o sabor vai degradando. É 20-30minutos e a partir daí a diferença é grande. Pra pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...