Ir para conteúdo

Compra de uma máquina Super Automática


Postagens recomendadas

Bom Dia Amigos,

 

Primeiramente gosatria de me apresentar, meu nome é Alexandre, moro em Jardinópolis/SP... Sempre gostei de café, mas recentemente fui até a empresa de um fornecedor e este fez um café expresso na sala dele, usando uma máquina Saeco...Fiquei encantado com o café! E decidi comprar uma máquina pra mim!! ;-)

A questão é que ví várias opções e preços no mercado! E fiquei na dúvida... 

 

Espero que vcs possam me ajudar, me interessei nesta máquina e gostaria da opinião de vcs, se a máquina é boa! Confiável...

 

Cafeteira Expresso Delonghi ESAM 2600 Preta

 

Desde já agradeço a atenção!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alehawai,

 

Em se tratando de superautomáticas, eu recomendo fortemente qualquer máquina da Saeco. Não sou revendedor deles não, hehe, falo da minha experiência, lançando alguns pontos relevantes:

 

- As máquinas são verdadeiros tanques de guerra. A nossa aqui no trabalho é usada todo santo dia útil há 7 anos, já produziu mais de 53.000 cafés e em todo esse tempo só tivemos 2 pequenos problemas (um na placa e outro no moinho), que foram resolvidos pela assistência. O custo não foi dos maiores (saiu cerca de R$ 100 pra arrumar). 

- Há muitas peças internas que todas as máquinas da saeco compartilham. Isso se traduz em grande disponibilidade de peças pra reposição, facilidade de encontrá-las, preços menores, fartura de vídeos na internet mostrando como se faz, etc. 

- Fora isso, elas permitem bastantes ajustes. A que uso (Spidem Trevi Digital Plus) permite, além obviamente da granulometria, ajustar também a quantidade de pó, temperatura da água, tem pré infusão... Já ajuda bastante. 

 

Essa máquina que compramos é a que uma empresa que aluga máquinas de café daqui fornece em seus aluguéis (Mec Coffee). Compramos esse modelo porque pensamos: ei, o cara que aluga já deve ter pesquisado bem uma máquina que dê pouco problema, afinal, pra aluguel, normalmente se almeja a máquina mais "parruda" possível. E em nosso caso, deu super certo, tendo em vista a experiência que tivemos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alehawai,

 

Em se tratando de superautomáticas, eu recomendo fortemente qualquer máquina da Saeco. Não sou revendedor deles não, hehe, falo da minha experiência, lançando alguns pontos relevantes:

 

- As máquinas são verdadeiros tanques de guerra. A nossa aqui no trabalho é usada todo santo dia útil há 7 anos, já produziu mais de 53.000 cafés e em todo esse tempo só tivemos 2 pequenos problemas (um na placa e outro no moinho), que foram resolvidos pela assistência. O custo não foi dos maiores (saiu cerca de R$ 100 pra arrumar). 

- Há muitas peças internas que todas as máquinas da saeco compartilham. Isso se traduz em grande disponibilidade de peças pra reposição, facilidade de encontrá-las, preços menores, fartura de vídeos na internet mostrando como se faz, etc. 

- Fora isso, elas permitem bastantes ajustes. A que uso (Spidem Trevi Digital Plus) permite, além obviamente da granulometria, ajustar também a quantidade de pó, temperatura da água, tem pré infusão... Já ajuda bastante. 

 

Essa máquina que compramos é a que uma empresa que aluga máquinas de café daqui fornece em seus aluguéis (Mec Coffee). Compramos esse modelo porque pensamos: ei, o cara que aluga já deve ter pesquisado bem uma máquina que dê pouco problema, afinal, pra aluguel, normalmente se almeja a máquina mais "parruda" possível. E em nosso caso, deu super certo, tendo em vista a experiência que tivemos!

 

Olá Gustavo!! 

Agradeço a sua atenção em responder o meu tópico e dar um toque em relação a marca!

Estou falando com uma pessoa que tem uma Saeco Royal Coffee Bar, essa acredito ser muito boa! Vc conhece? acredito que pelo simples fato de ser Saeco já deve ser boa, como vc citou..

Segue abaixo a foto da máquina:

SaecoRoyalCoffeeBar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Essa segue a mesma linha da Spidem Trevi Digital. O visor é interessante pois diz quando acabou o grão, a água, se precisa carregar o circuito, tem o contador do número de cafés...

 

Acho que é até um pouco melhor, pois os reservatórios são maiores (cabe bastante agua). Aqui na guia "reviews" o pessoal gosta bastante dessa. Acho que seria uma ótima escolha!

 

https://www.seattlecoffeegear.com/saeco-royal-coffee-bar-office-plumbable-espresso-machine#product-tabs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Essa segue a mesma linha da Spidem Trevi Digital. O visor é interessante pois diz quando acabou o grão, a água, se precisa carregar o circuito, tem o contador do número de cafés...

 

Acho que é até um pouco melhor, pois os reservatórios são maiores (cabe bastante agua). Aqui na guia "reviews" o pessoal gosta bastante dessa. Acho que seria uma ótima escolha!

 

https://www.seattlecoffeegear.com/saeco-royal-coffee-bar-office-plumbable-espresso-machine#product-tabs

 

Opa...muito Obrigado Gustavo!!!

Ontem mesmo fui na casa da pessoa comprar!!! Adorei a máquina, preciso de um manual em português agora pra afinar as configurações!!

A máquina é zera nunca havia sido usada! O marido dela havia arrematado em um leilão da APAE...

 

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal, ótima compra!!! Acho que não irás te arrepender!

 

Quanto ao manual, tá na mão!


 

E aqui tem um manual de serviço, esse só em inglês, mas com 143 páginas repletas de informações técnicas! 


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...ja baixei o manual aqui...infelizmente ela não tem português no idioma! Mas no espanhol da pra entender de boa!

Gustavo, sem querer abusar, mas já abusando..rs

 

Descalcificação, devo fazer com que frequência? aqui em casa tirarei em média 6 cafés por dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a nossa aqui em 7 anos fizemos apenas umas 3 vezes. E até hoje continua firme e forte.

 

Só que isso depende da "dureza" da água. Nós usamos sempre água mineral. Da Imperatriz. Olhei agora o rótulo, a concentração de cálcio dela é 2,22 mg/L.

 

A máquina veio com uns sticks que em tese você pode usar pra ver quanto de cálcio tem na água e, baseado nisso, ajuster a frequência da descalcificação (pois a concentração de cálcio varia de região em região). Digo em tese porque testei o nosso mas não funcionou. 

 

A descalcificação é importante pra evitar que os caninhos por dentro entupam com o cálcio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Saeco hj tem mais de 9 anos, e esta com minha irma. encontra-se novissima! nunca deu defeito, usada diariamente, porem claro nao chega a 5 cafes por dia, pois é uso domestico.

A dica tb é usar cafes de qualidade. nao adianta comprar cafe barato em graos, pois nao chegara nem perto de uma boa cafeteria. se usar bons cafes, ai sim a maquina cumprira bem seu objetivo, pois tenho visto muito lugar com super auto e usam cafes horriveis.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...legal Gustavo...

criei um outro tópico aqui, se puderem me ajudar...estava fazendo a limpeza do grupo de distribuição e caiu uma bolinha que não sei onde é o lugar dela... :-(

Ruston..sobre o café..comprei o Melita em grãos...poderia me indicar um que seja top?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, coisa super importante é ter um café com torra recente. É outra experiência.

 

Pra super automática nós usamos o Reserva Gourmet Intense. As supers tendem a subextrair o café, mas o processo de produção dele dá uma "encorpada" legal. Dá uma olhada no meu comentário sobre esse post aqui: 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3337-amostra-gr%C3%A1tis-de-caf%C3%A9-gourmet-500g/page-2

 

Um que uso em casa, além desse, é o Orfeu. Podes experimentar também. 

 

Em relação à conservação, normalmente vale a pena comprar um pouco mais e congelar em um pote hermético o que não for usar. Deixa o que for usar por 2 semanas descongelado e congela o restante, de preferência em potes com essa mesma quantidade pra duas semanas. Aí quando precisar usar, tira a noite (sem abrir o pote!) pra começar a usar no outro dia pela manhã. 

 

Isso conserva o frescor do café! :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...