Ir para conteúdo

Filtro de resina


Burny

Postagens recomendadas

Alguém já usou um filtro de resina que fica na entrada da mangueira que puxa água, tipo esse

 

http://beans.at/en/ion-exchange-resin-water-filter-for-espresso-machines.html

 

Não sei se faz muito sentido e funciona bem, mas talvez uma boa opção para regiões com agua dura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem eu. [emoji15]

 

Lendo aqui - http://en.m.wikipedia.org/wiki/Ion-exchange_resin - me parece que a agua acaba por ficar mais salgada, pois há a troca dos íons de calcio por íons de sódio.

 

Legal que pra "limpar" o filtro é só deixar em salmoura [emoji41]

 

Não sei dizer se isto acaba interferindo no sabor de forma perceptível, mas vindo de familia hipertensa, sempre me preocupo quando vejo sódio em algum lugar. [emoji28]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso uma versao industrial na empresa pra retirar o calcio da agua de refrigeraçao funciona muito bem, so que acaba sobrando o magnesio e quando esse deposita é bem mais dificil de remover que o calcio ou a combinaçao dos dois, mas aqui no brasil, nossas aguas nao costumam ser tao duras acho que isso é pior em algumas regioes do NE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, o Markus me enviou, junto com a BZ007, um saquinho que colocas no tanque da máquina e que elimina a dureza.

Dura uns três meses e tem outos que duram seis meses. Tem para comprar no site de Stoll espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...