Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Segunda Compra Coletiva de 2015 - NdA, SStR e Faz. Ouro V. (Café Verde/Cru)


Igor

Postagens recomendadas

Preenchi lá, mas quando abri a outra planilha (resposta), os cálculos não apareciam, só as quantidades. Espero que não esteja nada errado.

 

Se quiserem, posso receber o café do pessoal do Rio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

Sei do trabalhão que dá organizar uma compra coletiva como essa e como algumas decisões acabam não agradando a todos. Mas eu gostaria de deixar uma sugestão para ajudar a resolver essa questão dos pedidos excedentes do NDA.

 

No tópico do interesse (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3382-consulta-compra-coletiva-de-caf%C3%A9-verde-no-1%C2%B0-semestre-2015/), antes mesmo de abrir a planilha, já havia uma lista de pré-reserva por parte de alguns membros do CdC. Está certo que isso não gera direito, mas gera uma expectativa...rsrsrs. O que aconteceu agora que a planilha foi aberta é que nesse intervalo de tempo novos integrantes chegaram ao fórum, pegando a coisa em andamento. Daí a planilha foi aberta e o que se percebe é que alguns desses novos membros ingressaram na compra, passando na frente de outros que já haviam participado da pré-reserva e que agora ficaram, pelo menos teoricamente, sem poder comprar a quantidade desejada.

 

Minha sugestão é a seguinte, antes de limitar a cota a 2kg por pessoa: como esse é um clube de "cavalheiros" e "damas", solicitar ao pessoal que chegou agora e que, portanto, não participou da pré-reserva, que abrisse mão da quantidade solicitada na planilha em favor daqueles que já tinham feito pré-reserva.

 

Nada contra ninguém, mas apenas tentando estabelecer um critério mais justo, honrando aqueles que se dispuseram a encarar os custos em primeira mão. 

 

E se for fazer as contas, mesmo reduzindo para 2kg por interessado, ainda vai ficar gente de fora.

 

My 2 cents.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Weiler, obrigado pela sugestão.

Pode ter certeza que eu estou refletido bastante sobre formas diversas para conseguir atender melhor a todos e antes de tomar qualquer decisão vou aguardar um posicionamento do Clayton. Hoje conversei com ele e houve um aceno positivo para nos vender uma quantidade maior, ele só ficou de confirmar comigo quanto a mais ele vai ter.

Vamos aguardar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, eu tive que suspender o preenchimento do formulário de pedidos devido a alta demanda.

 

Por enquanto o único café disponível é o Faz. Ouro Verde. Ainda há 8kg disponíveis. Caso deseje adquirir esse café, comente aqui mesmo no fórum que acrescentarei seu pedido na planilha. 

 

Aproveito para informar que estou abrindo uma lista de Reserva. No caso da desistência de algum membro ou no não pagamento até a data limite, eu irei passar o pedido, de acordo com a quantidade disponível, para os membros que estiveram na lista reserva.  Para entrar na lista basta comentar aqui mesmo no tópico informando a quantidade desejada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Igor,

 

Realmente a experiência com o form foi muito boa, profissa! Valeu!

 

Gostaria de dobrar, se possível, as quantidades que pedi do Faz. Ninho da Águia e do Faz. Ouro Verde ficando, assim, as seguintes quantidades:

  • Faz. Ninho da Águia: 2Kg
  • Sítio Santa Rita/Café Campo Mistico: 1Kg
  • Faz. Ouro Verde: 2Kg

Agradeço desde já!

 

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, concordo parcialmente com o Weiler. Acho que da primeira manifestação de interessados deveria-se dar preferência. Não acho que seja necessário manter toda a quantidade pedida (coisas como 5kg), mas de repente uns 3kg pelo menos pro pessoal que se manifestou primeiro.

Me lembro na última compra que tinha uns novatos no fórum que nem sequer sabiam que se tratava de café verde e já queriam se enfiar na lista. Não acho que novatos não tenham direito de comprar, mas creio que contemplar primeiro aos que incitaram a compra coletiva seja mais justo. Eu mesma, na minha primeira compra coletiva, peguei o que estava sobrando. Sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Márcia, entendo perfeitamente o que você e o Weiler estão ressaltando e estou de acordo com o que sugerem, desde que o Clayton diga que não teremos mais café além dos 60kg já combinados. Agora a pouco mandei novamente uma mensagem para ele pedindo 90kg! Se ele topar não haverá necessidade de restringir o pedido de ninguém. Como já disse antes, vamos aguardar....

 

@Fernando, @Márcio e @Blum, já atualizei o pedido de vocês.

 

E agora colegas Home Roasters. O café da Faz. Ouro Verde já está comigo. A transação foi realizada as pressas em um posto de gasolina na rodovia. Abre porta malas de um carro, abre porta malas do outro carro... sai verdinhos... entra verdinhos... aperto de mão e tchau. Deu tempo só de tirar uma foto para o flagrante: 

 

18661322316_02ccdbc329.jpg

 

Agora eles já descansam aqui em casa. Dessa vez sem drama por ter que subir três lances de escada com 60kg de café, pois o Cândido fez a gentileza de separar a saca em duas partes de 30kg! 

 

18687621915_d51c9f5e2d.jpg

 

 

Abs, 

Igor 

  • Curtir 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tudo Igor! Esse seu empenho é um motivador aos home roasters e grande oportunidade de termos grãos de ótima qualidade a um preço justo a todos.

Gostaria de pedir que aumente em um kilo o faz. Ouro Verde para mim.

Grato!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos !

 

Andei sumido do forum e quase perco o bonde. Que massa, as compras coletivas cada vez maiores.

 

Igor, gostaria que me colocasse na lista de espera: 5 Kg do SSTR e 3 Kg do Ouro Verde, podendo reduzir conforme a necessidade.

 

O Ninho da Águia nem me atrevo a pedir porque "tá tudo dominado".

 

Obrigado e abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruben, @Victor atualizei

 

@Lucas Faccione como você já tinha se manifestado na Consulta da Compra Coletiva, eu vou tentar te dar uma certa prioridade na hora da divisão, isto é, se houver necessidade. 

 

@Cal, seu pedido atual está com 3kg do Ouro Verde e 2kg do NdA. Você gostaria de mais 3 do O. V., é isso? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Igor, muda o nome do tópico pra explicitar que a compra é de café verde... do tanto de gente nova pedindo, ou nosso grupo de homeroasters cresceu bem rápido, ou tem gente achando que é de café torrado (sem ver que o tópico está na categoria "torra doméstica").

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

é o que tava na planilha, 2kg do NDA e 3kg do OV.

Só postei de novo porque você falou que tinha parado com a planilha (pelo menos foi o que eu entendi).

Enfim, se for pra eu receber o envio coletivo, é só avisar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, acabei de conversar com o Clayton e ele garantiu 90kg do Frutado Carmem Miranda pra gente!!! Vou adicionar os últimos pedidos na planilha, fazer alguns ajustes e em breve já entrarei em contato por e-mail ou aqui mesmo pelo Clube para começarmos a parte de cobrança. 

 

Além disso, estou estudando um esquema de gerar uma fatura pelo Pay Pal, acrescentando assim, para quem tiver interesse em pagar no cartão de crédito, mais uma opção de pagamento. Até onde eu sei o Pay Pal parcela em 12x. É evidente que haverá um acréscimo no valor final para quem escolher esta opção, já que o Pay Pal cobra 6,5% + R$ 0,60 de taxas em cima das transações. 

 

Grande abraço,

Igor 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, mantendo o compromisso com a data estabelecida inicialmente, estou fechando a fase de pedidos e darei início à fase de cobrança. Nos próximos dias entrarei em contato para pegar o CEP para cotação do frete. Fiquem atentos!

 

Quanto aos últimos pedidos, vou incorporá-los na planilha e farei uma redistribuição para tentar atender a todos os interessados. A planilha final de pedidos deve sair até amanhã.

 

Abraços,

Igor 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...