Ir para conteúdo

Café 35


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Acabo de voltar do Armazém Mazzola, que abriu essa semana pertinho da minha casa. E o que é que tem lá, além de ótimas cervejas e iguarias?

 

18500730950_41c8f44663_c_d.jpg

 

Muito interessante esse café. Não só pela torrefação, que é centenária, de 1914, como também pelo café.

 

A torra é bastante clara, e mesmo depois de um mês de torra produziu quantidade respeitável de crema no espresso. Todavia, mesmo clara e o grão bastante duro, o primeiro e único espresso que tirei, dosando 20g no Pharos, mesma regulagem que estava usando para os cafés da Feito a Grão (não o blend de Espresso), BR de 50% em 25s, foi bastante equilibrado pra uma primeira tentativa, e a acidez, apesar de presente, bastante adequada para a bebida, sem nenhum momento se sobressair ou incomodar. Bem redondo.

 

Enfim, surpresa bastante agradável.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho curiosidade com esse café , a revista espresso quando escolheu os melhores cafés de 2014 disse que ele tinha sabores de amêndoas e marzipã .

 

http://revistaespresso.com.br/2014/12/26/retrospectiva-espresso-os-12-melhores-cafes-que-redacao-degustou/

 

Pensei em provar , mas esse correio do jeito que esta , um sedex Pelotas - Rio deve sair tão caro quanto um Jacu , sem falar no tempo.

 

E aí tem sabor de marzipã ? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da embalagem Rodrigo, visto que ando colecionando embalagens de cafés especiais para supostamente fazer um mural no Rancho rs. Quando tiver a oportunidade, se já não o fez, tente  fazer em algum método coado e relate suas impressões. Esse tem sido meu método preferido nos últimos tempos, e estou provando aqueles cafés que me dizem que vale a pena, e esse você me deixou curioso! Valew demais pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Lata ainda não tenho nenhuma rs,. Sim amigo, pelo menos uma vez na semana preparo dois cafés juntos e provo. Você deve ter idéia de como isso agregou pra mim amigo, muito obrigado mesmo pela dica de ouro! Acabei de receber o Ninho da Águia do Clayton, em dois tipos, e entre hoje e amanhã farei a mesma coisa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, essa lata é uma dessas a vacuo, tipo a Illy, que serve depois para armazenar café torrado, ou só uma lata padrão com o pacote de café dentro?

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não examinei a lata, Burny. Mas a lata da Illy não veda bem. Usei a minha pra guardar açúcar de confeiteiro, e quando fui usar por esses dias estava tomada de formigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha da Illy (ainda da Europa) veda muito bem, incl. tem uma vedação de silicone na tampa.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as latas da Illy que já comprei nenhuma veda bem, nem o silicone que o Burny falou tem, ela só veda quando sai da industria q tem aquela tampa de alumínio e é utilizado o processo da atmosfera negativa, mas depois que abriu, já era, a lata é bonita mas é uma porcaria para guardar café e também se vc colocar a mão na parte interna é bem fácil de se cortar, agora eu não sei porque a do Burny é diferente, talvez mais antiga? me parece que agora é tudo um padrão só, as que comprei aqui e nos EUA tbm era igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo. A lata é de 2012. As minhas latas da Lucaffe tem esse septo de silicone também. Aqui uma foto:

 

WIx3wiel.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lata Illy (tampa vermelha) que uso pra guardar café aqui no escritório não tem silicone, tem um revestimento plástico (polipropileno? tem um símbolo PP) por dentro da tampa que aparentemente não veda 100%.

 

18116905354_a282ff87ea_c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo menos tem esse revestimento. Tó curioso se a lata da café35 tem alguma coisa parecida ... mas comprei, vou postar aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei o Icatu vermelho e o blend gourmet. Chegou com 2 semanas da torra. O Icatu chegou com torra quase nórdica, mas bem executada e homogênea. Precisa de uma dosagem bem alta, mas é muito doce (parece um caldo de cana) e ainda com um bom corpo. Recomendo! Ainda não abri o blend.

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui o melhor resultado no IMS triplo na faixa de 22g de café para 35 de bebida. Então 60%.

 

Achei o custo beneficio ótimo. R$20 o pacote de 250g. Na minha opinião o café é entre os melhores que comprei no Brasil (Origem, W&S etc.).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito também, comprei o bourbon amarelo., torra de 10 dias. Adorei os espressos. Não fui feliz no v60, e nem em uma primeira tentativa na AP, que ficou com um amargor desagradável. Porém, na segunda tentativa, dois passos do virtuoso mais grosso, consegui um dos melhores resultados com a AP, doce e sem amargor, parecia outro café.

A torra é realmente bem clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio Burny , os correios são uma titica no Brasil todo , semana passada um sedex do Alexandre de Ipanema para Barra (30km) , costums chegar em 24 h , se tiver problema 48h , semana passada levou 9 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos serviços dos Correios a gente já conhece bem. Não precisamos ficar tocando no assunto em todo lugar.

 

Seria muito mais relevante, por exemplo, indicar com quanto tempo de torra os cafés foram remetidos, se são torrados sob demanda ou lotes em dias variados...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...